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Convex Datacenter
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Resultados 205 a 216 de 279
  • #205
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    21/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    depois de muitas idas e vindas... estou começando a pensar que a grande melhoria que se pode fazer num bf-161 é NENHUMA.
    deixar como está, ou como é, mantendo dentro das regulagens de fábrica... é o melhor remédio. no conjunto.... ignição eletrônica, freio á disco, pedaleira, hidrovácuo... essa coisinhas pra modernizar e tornar o jeep mais seguro mas... o motor em si.... deixa.

    voltando ao fórum em estilo ZEN.
    É amigo...depois de fazer este motor duas vezes em menos de um ano eu desisti dele e passo para nova faze...
    Adorava este motor, mas é que nem namorar modelo, ela é uma delicia enquanto está dando gostoso, quando começar a gastar gostoso pode ser a mais linda que num guenta...kkk
    Troco por ,otor mais moderno, um 2.2 do omega a alcool original com injeção multi ponto e cx original de 5 marchas.
    Adaptações a parte, se tivesse gasto na adaptação teria gasto menos do que gastei fazendo o motor.
    Sábias palavras que eu lia e não dava ouvidos...bf161...(melhorias=troca por outro).

  • #206
    Duas vezes em um ano... ou foi mal feito, ou não devia ter sido feito.
    Esse de Omega, com mão de obra incluída... estamos falando de quanto?
    Boa sorte.

  • #207
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Motor se bem retificado num era pra durar menos de 1 ano nunca, pra falar a verdade, até uma meia sola bem feita tem que durar mais que isso...

    Se o motor tá bom acho besteira arrancar pra colocar outro, mas se tratando do velho BF, é um motorzinho meio "sem recurso" como os véio de guerra falam por aqui. num vale a pena inventar moda com ele não no máximo uma ignição eletronica e olhe lá.

    vai rodando com ele até onde der e boa, a hora que trancar vc pinta ele de verde e joga no mato que até pra jogar fora os caras num querem levar...

    tava aqui com um bloco e vira de BF 3000 de Maverick, tentei dar ele de presente, ofereci pra todo mundo, coloquei anuncio de doação na net e nada, nem de graça nenguinho quer, nem os mecanicos de jeep daqui querem mexer mais com isso.

    É o que o amigo falou ai acima, quando tá funcionando bonito é uma beleza, mas se tem que retificar, ai lascou-se, pode desistir

  • #208
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    21/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Duas vezes em um ano... ou foi mal feito, ou não devia ter sido feito.
    Esse de Omega, com mão de obra incluída... estamos falando de quanto?
    Boa sorte.
    Bom, depois de uma trilha ele voltou fumando, no dia seguinte pegou falhando uns 4 cilindros...heheh...tava indo para a ificina e ele apagou de vez...mandei verificar numa retífica e o veredicto...entrou barro e lixou tudo...gastei cerca de 3500 para fazer ele inteiro, achei que tinha valido o investimento, pois se fosse trocar seria por outro velho de guerra, o de opala, mais adaptação e etc gastaria mais ou menos isso.
    Até ai tudo bem, mes e meio depois outra trilha e ele voltou fumando de novo...mesma coisa...verificado pela retifica mesmo diagnóstico...fiz de novo agora sem o custo de mão de obra pois o cara é meu paciente e foi bacana...cobrou somente as peças, desta vez foi pouco mais de 2000.
    Agora em março, quase um ano depois, ele começou a falhar, mandei no meca tava com a junta de cabeçote queimada, segundo ele os parafusos do cabeçote soltaram e ai deu isso...trocada a junta, nem parou de fumar, trilha e voltou falhando de novo...mesma coisa orçamento atual mais de 5000 ai nem fudendo...
    Passei num desmanche e de cara encontrei omega suprema bordo a alcool 48600 km rodados no odometro arrematei motor caixa que fui com a cara e todos os apetrechos envolvidos no caso, chicote, modulo, sensores, filtro de ar etc...4000... flange para ligar na cx reduzida 700 pronto adaptação mumuzinha espaço tem de sobra nem precisa mexer na travessa da reduzida, carte deste motor é fino num pega no diferencial...somente alegria depois de rodar...acho que vai valer

  • #209
    Final feliz.
    Parabéns...

  • #210
    Putz... desde 20 de junho de 2012 ninguém sugere melhorias no velho BF - brincadeira... sabemos bem o que pode ser melhorado nesse motor, não é ? Rsrs.

    Meu CJ ainda original - exceto ignição, direção, pedaleira, freio à disco, hidrovácuo.... éeeeeee.... mas lá ainda está o velho BF-161 6 cilindros original - está precisando aparecer no ambulatório, mas sei que ficará internado por alguns dias ou semanas até.

    Estive ontem de passagem na oficina do Chapéu - onde o Jeep passou uma rápida temporada há dois anos -, e "avisei" que a qualquer hora vamos baixar por lá. O Chapéu mostrou um Jeep que ele está fazendo lá, com GM 4 cilindros (2300cm3). Ele me mostrou que instalou um carburador de fusca 1500cm3, e disse que a máquina está puxando muito bem. Eu já vi meterem o pau aqui nesse tipo de adaptação, mas faria qualquer coisa para fazer essa MELHORIA no meu BF. Esse aqui não é um fórum para discutir MELHORIAS no BF ? Aliás... eu mesmo o criei, quando era novo no ramo e sabia muito menos do que sei hoje, e vivia na ilusão de TRANFORMAR o meu BF numa máquina moderna. O engraçado é que hoje sei quase nada... então o que sabia eu naquela época ? Deixa pra lá !

    A pergunta que não quer calar é a seguinte : será que pode dar mesmo certo ?

    Não sei o que ele fez lá com os gicleurs etc.

  • #211
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Julinot, eu ainda acho o BF um motor bom, mas não tive sorte em tentar aumentar a vida dele por isso desisti.
    Gostaria de ver uma injeção eletrônica no bf, pois antigamente com dois carburadores no mesmo motor eles conseguiam tirar 120 cavalos dele, com injeção mapeada eu creio que isso seria muito melhor ainda.
    Se vc tem recursos e caras com coragem para tentar, quem sabe vc consegue.
    Abração.

  • #212
    Quindim, injecao no bf é muita mão de obra.
    Já fui mais empolgado... um troço dessa monta... nenhuma chance.
    Fiquei foi muito curioso depois de ver um cara experiente, mecanico e jipeiro conhecido, colocando um carburados e fusca num gm 4 cilindros.
    Você já viu isso ?

  • #213
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    O princípio de um carburador é sempre o mesmo, misturar ar e combustível fazendo com que crie uma nuvem gasosa afim de facilitar a admissão pelo cilindro e entrar em combustão com a centelha. Qualquer carburador com a flange adequada vai funcionar num motor a explosão, o difícil é saber se ele vai alimentar suficientemente o bicho para que este tenha a força necessária no momento de precisão sem que atrapalhe o desempenho.
    Acho que seria o mesmo que colocar uma pilha AAA num carrinho a controle remoto, ele vai andar mas sem nunca alcançar o máximo de potência.

  • #214
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Itapecerica da Serra/SP
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Quindim, injecao no bf é muita mão de obra.
    Já fui mais empolgado... um troço dessa monta... nenhuma chance.
    Fiquei foi muito curioso depois de ver um cara experiente, mecanico e jipeiro conhecido, colocando um carburados e fusca num gm 4 cilindros.
    Você já viu isso ?
    Analogia muito simples :

    Se um cara que é musculoso, fortão, com seus 151 Kg comer o mesmo prato de comida de uma pessoa normal, de uns 90 kg o que vai acontecer ??? Com certeza vai bater uma "fraqueza" nele heheheheh

    A mesma coisa é o motor, se ele usar um carburador menor pode até beber menos, mas vai ser mais fraco....

    Se a Gm escolheu determinado carburador é porque alguém estudou, testou e provou que ele era o melhor.... caso contrário alguém homologaria um carburador de Cg num GM 250 e teriamos um Opalão fazendo 20 km/L ... seria confortável, bonito , mas do que adianta um Opalão se não der pra queimar uns pneus ??? hahhahah
    Denis

  • #215
    Não conheço as condições da adaptação de cobrador de fusca que vi no gm 251.
    Talvez tenha um pulo do gato.
    O Jeep em questão tá sendo medido numa oficina que atende a maioria dos quatro por quatro de Niterói e o Jeep que tá preparado pra trilha. tem que checar.

  • #216
    Olá Julinot !!
    Em relação ao carburador......de acordo com as palavras do Denis !!!
    Se vc conhece bem a oficina do chápeu, dá uma volta nesse jeep motor de opala com carburador de fusca. Voltando, pede para ele colocar o coletor original com a Weber ou DFV228 simples, e dá outra volta ! Só assim vc vai compreender as diferenças. (e numa dessa na sua opinião fique melhor com carburador de fusca !!).

    Sobre as melhorias no BF-161, as comerciais poderiam ser por exemplo:
    - Ignição DIS ou Igniflex + velas que nao sejam nucleo de cobre;
    - Colocar um cabeçote já com admissão (willys itamaraty);
    - Rebaixar cabeçote alguns décimos de mm ou mm, para ter uma melhor tx de compressão e queima da mistura;
    - Um carburador melhor que a DFV228 => H40 Deis / H34 / 2E / 3E;
    - Tirar um massa do volante;
    E outras, coisas como:
    - Encontrar um pistão de outro veic., mesmo diâmetro porém com tecnologia atual bem mais leves e com saia grafitada;
    - Veirificar possibilidade de aumentar o diametro das valvulas de ADM/ESC.
    - Trabalhar/aumentar/limpar os dutos de ADM e ESC;
    - Coletor de escape dimensionado;

    .........é por ai a coisa !!
    Deve ficar muito "bão", agora quanto vai durar e quanto vai custar fica dificil dizer.
    Se vc acha que vale a pena, bola pra frente.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

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