Powered by vBulletin

Braço pitman da caixa de Dir. Hid. Opala

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 28/03/2008, 15:21
    Thiago Pinto
    Amigo WCAS

Conversei como cara q tem esse braço e ele demontrou interesse em desfazer dessa peça, ele agradeceu de eu ter oferecido para outro.
  • 28/03/2008, 16:18
    wcas
    Valei Thiago, um amigo vai procurar nesse sabado em SP pra mim, se ele não achar eu vou ligar pra ele na semana que vem pra fechar isso. Vou ver amanha em outro desmanche que achei na lista telefonica la perto tb.

abraços.
  • 31/03/2008, 11:07
    wcas
    Consegui o bendito braço, :dance:
    Um amigo achou em um desmanche em SP, 30 contos.
    Valeu Thiago, e ao pessoal pela ajuda, agora é so montar.
    :concordo:
  • 31/03/2008, 13:40
    Thiago Pinto
    Citação:

Postado originalmente por wcas Ver Post
    Consegui o bendito braço, :dance:
    Um amigo achou em um desmanche em SP, 30 contos.
    Valeu Thiago, e ao pessoal pela ajuda, agora é so montar.
    :concordo:

Legal muito bom......a minha tbm só falta montar
  • 09/10/2008, 12:49
    ronairy
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Esta cavidade tem no eixo sim, porém ao montar o pitman na caixa na única posição que ele encaixa, vc verá que ele não fica reto, em relação ao carro, ele fica virado pro lado. Não sei se consegui explicar direito, mas imagina o volante na posição reta, o pitman está reto voltado pra trás, ao girar o volante, ele é direcionado pra dir. ou esq. empurrando ou puxando a barra de direção. Na única posição que o pitman monta na caixa, ele já fica virado pra direita do carro e não na posição reta como deveria ficar. Qd vc retira a estria grossa do pitman com abraçadeira para poder colocá-lo na posição que atende para a adaptação, a posição do parafuso fica fora do rebaixo original do eixo estriado onde o parafuso passa. Dessa forma, é necessário passar uma furadeira para fazer outro rebaixo, depois do pitman foi reposicionado, para passar o parafuso.

O eixo estriado da caixa que usa porca pra fixar o pitman é CÔNICO. (Opala antigo, ômega, S10, etc.)
    O eixo estriado da caixa que usa o pitman de abraçadeira é RETO. (Opala 92-Diplomata, Camper, etc.)

Um pitman de abraçadeira NÃO serve na caixa q usa pitman cônico e vice-versa.

Resumindo: Modelo antigo ou novo ?
  • 09/10/2008, 13:09
    portugues
    duvidas
    Citação:

Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Resumindo: Modelo antigo ou novo ?

olá pessoal então se eu precisar de uma caixa com o braço ptimam virado para frente posso optar pela do diplomata 92 com esse braço que ´´e por abraçadeira?? é isso ??assim eu coloco ele na posição que eu desejar?? alguém pode esclarecer melhor se é isso?? e as caixas do diplomata 92 já vierem com esse braço ou Não? obrigado
  • 09/10/2008, 14:15
    wcas
    Citação:

Postado originalmente por portugues Ver Post
    olá pessoal então se eu precisar de uma caixa com o braço ptimam virado para frente posso optar pela do diplomata 92 com esse braço que ´´e por abraçadeira?? é isso ??assim eu coloco ele na posição que eu desejar?? alguém pode esclarecer melhor se é isso?? e as caixas do diplomata 92 já vierem com esse braço ou Não? obrigado

Não:discordo:
    Mesmo sendo de abraçadeira, ele encaixa somente em um aposição, a não ser que voce lime a guia. É do opala 91 e 92, eu tenho esta caixa e foi mal trampo achar o braço porque comprei sem ele no desmanche.
  • 09/10/2008, 15:04
    Elmer_Jeep
    está tudo explicado em detalhes nas paginas anteriores...

[]'s
  • 31/12/2008, 14:16
    CAVESO
    Pra complicar ainda mais: existe ainda um modelo de pitman que saiu nos engesas e campers que tem mais um furo onde pega o amortecedor de direção.

Não sei qual o carro doador e gostaria de saber....
  • 31/12/2008, 15:25
    wcas
    Não sei se ajuda, mais uma vaz quando eu estava procurando o braço pitmam de abaçadeira, um cara trouxe um desses com 2 furos, e era do opala, porém era do braço auxiliar(não sei se o nome é esse) é um braço que trabalha junto com a uma das rodas,.que trabalha junto com esse da caixa de direção....acho que é isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:44.