x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    27/02/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation Willys 4.9 querendo colocar um BLOWER !!!

AI galera tenho um willys com motor FORD 4.9, acontece que a retomada de segunda dele esta fraca. Fui correr contra um 4.1 com blower, em um JEEP CROSS aqui no GOIAS e a retomada dele ficou fora de serie, arrancou muito na frente do 4.9. So que eu nao vi qual BLOWER ele estav usando....

alguem conhece esse sistema de BLOWER?
    Qual modelo de BLOWER ficaria melhor no willys, devido ao espaco ?
    Sera se ja tem algum 4.9 com BLOWER?

obrigado

e-mail: savioperdigao@globo.com
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    eu tbem tenho um willys com 4.9 relação 9/44,3 marchas (C-10)
    realmente um motor fraco, sai ate em terceira.
    vc pode colocar um blower da mercedes compressor,e aproveita tbem e compra um terreninho no cemiterio.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=8111&page=21

Ja foi respondido no topico acima!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    putz...o cara tá achando pouco o 4.9i...

colocar blower nesse motorzin...que loucura...

Abs

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    putz...o cara tá achando pouco o 4.9i...

colocar blower nesse motorzin...que loucura...

Abs

X2222!!!!!!!!!!!!!!
    Tinha um cara em minha cidade que tinha esse motor numa F! O bagulho perdia pra 3.6. Vendeu agora a F é muito canhao! Isso ai deve ser questao de regulagem, relaçao, caixa e etc!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por savioperdigao Ver Post
    AI galera tenho um willys com motor FORD 4.9, acontece que a retomada de segunda dele esta fraca. Fui correr contra um 4.1 com blower, em um JEEP CROSS aqui no GOIAS e a retomada dele ficou fora de serie, arrancou muito na frente do 4.9. So que eu nao vi qual BLOWER ele estav usando....

alguem conhece esse sistema de BLOWER?
    Qual modelo de BLOWER ficaria melhor no willys, devido ao espaco ?
    Sera se ja tem algum 4.9 com BLOWER?

obrigado

ACHO QUE ESTA INDO PELA DIREÇAO ERRADA!!!!!!!PROCURE ALTERAR OS PARAMETROS DA INJEÇAO DE SEU MOTOR (originalmente ele vem muito amansado")em vez de acresçentar mais peso ainda ao seu conjunto,visto que esta ai o seu problema,e onde esta a vantagem de seu oponente (que nao ´e o blower com certeza e sim o peso menor do carro dele!!!!!!!!!!!!!!!e melhore a traçao do seu,nao adianta nada seu carro ter um monstro de motor,ç ele nao conseguir transmitir tudo ao solo,que aposto,é oque ocorre atualmente,coloca uma foto dele arrancando ai que ja te digo onde vç esta ç estrepando!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ACHO QUE ESTA INDO PELA DIREÇAO ERRADA!!!!!!!PROCURE ALTERAR OS PARAMETROS DA INJEÇAO DE SEU MOTOR (originalmente ele vem muito amansado")em vez de acresçentar mais peso ainda ao seu conjunto,visto que esta ai o seu problema,e onde esta a vantagem de seu oponente (que nao ´e o blower com certeza e sim o peso menor do carro dele!!!!!!!!!!!!!!!e melhore a traçao do seu,nao adianta nada seu carro ter um monstro de motor,ç ele nao conseguir transmitir tudo ao solo,que aposto,é oque ocorre atualmente,coloca uma foto dele arrancando ai que ja te digo onde vç esta ç estrepando!!!!!!!!!!
    Ola Fabiano............................
    Bela resposta, sem dúvida é relação e regulagem, tb tenho este motor, oi bicho é nervoso...................................um abç

Usuário
    Entrada
    27/02/2007

Jeep Cross

Olha, noa falei que meu motor é fraco nao....

Falei que ao passar em um obstaculo com a segunda marcha, um 4.1 com quem eu estava competindo, arrancou de 5 a 10 mtrs na frente, depois que meu motor encheu, consegui buscar a diferanca.

Esse motor 4.9 por ser muito grande, tem dificuldade para chupar AR pra dentro do motor, ja tive uma opiniao aqui em BRASILIA DF, que:
    Polindo a entrada de ar e almentando a borboleta por onde passa o AR, e aumentando as polegadas do escapamento, vai melhorar uns 40%, acho que ja vai ser o suficiente.....

por isso perguntei se alguem na rede ja teve esse problema !!!!

Savio Perdigao
    Willys MANGUBINHA

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por savioperdigao Ver Post
    Olha, noa falei que meu motor é fraco nao....

Esse motor 4.9 por ser muito grande, tem dificuldade para chupar AR pra dentro do motor, ja tive uma opiniao aqui em BRASILIA DF, que:
    Polindo a entrada de ar e almentando a borboleta por onde passa o AR, e aumentando as polegadas do escapamento, vai melhorar uns 40%, acho que ja vai ser o suficiente.....
    Pelo que entendi, só no quesito pesoxpotencia, já faria diferença. Se esse Jeep era mesmo de Cross, e o seu for um de trilha, já iria perder. Com certeza o Jeep dele era mais leve, com menos equipamentos, e seu o seu Jeep é um CJ comum, ou de trilha, iria perder.

Faça o seguinte, crie uma tomada de ar fria ou mais limpa, exemplo de como fazer é com um bom e velho snorkel. Use tubo e mangueiras de 3", a tomada de ar estilo ARB Safari, no Garra 4x4 vende. O tubo, quanto mais leve e resistente for melhor, recomendo um eletroduto da Tigre, acha em sucata por R$5,00 2 metros de tubo. Compre mangueiras que façam curva e não dobre, em média é 15 a 20 reais o metro dessa mangueira. Tomada de ar virada a frente, para ter maior fluxo para o filtro. Filtro de ar, muito importante nessa parte, compre um que seja compatível para seu motor, normalmente os filtros para motores a diesel são grandes, e normalmente os mais modernos suportam vazão da turbina, um bom e fácil de achar é o da S10 2.8Td, ou outro maior.

Com isso vc já vai melhorar o desempenho do seu 4.9.

Agora se o blower, é o que vai resolver seu problema, não pense só na potencia que vc vai ter, mas tbm na resistencia do motor e do resto do conjunto... e na hora de acelerar, lembrar que para parar ele ainda é um Jeep. Pelo que tenho calculado aqui com o meu, um kit turbo sairia muuuito mais em conta.

[s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    ...realmente um motor fraco, sai ate em terceira.
    Heheheheheheh
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    27/02/2007
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Pelo que entendi, só no quesito pesoxpotencia, já faria diferença. Se esse Jeep era mesmo de Cross, e o seu for um de trilha, já iria perder. Com certeza o Jeep dele era mais leve, com menos equipamentos, e seu o seu Jeep é um CJ comum, ou de trilha, iria perder.

Faça o seguinte, crie uma tomada de ar fria ou mais limpa, exemplo de como fazer é com um bom e velho snorkel. Use tubo e mangueiras de 3", a tomada de ar estilo ARB Safari, no Garra 4x4 vende. O tubo, quanto mais leve e resistente for melhor, recomendo um eletroduto da Tigre, acha em sucata por R$5,00 2 metros de tubo. Compre mangueiras que façam curva e não dobre, em média é 15 a 20 reais o metro dessa mangueira. Tomada de ar virada a frente, para ter maior fluxo para o filtro. Filtro de ar, muito importante nessa parte, compre um que seja compatível para seu motor, normalmente os filtros para motores a diesel são grandes, e normalmente os mais modernos suportam vazão da turbina, um bom e fácil de achar é o da S10 2.8Td, ou outro maior.

Com isso vc já vai melhorar o desempenho do seu 4.9.

Agora se o blower, é o que vai resolver seu problema, não pense só na potencia que vc vai ter, mas tbm na resistencia do motor e do resto do conjunto... e na hora de acelerar, lembrar que para parar ele ainda é um Jeep. Pelo que tenho calculado aqui com o meu, um kit turbo sairia muuuito mais em conta.

[s]

voce tem fotos de algum jipe com esse sistema, se tiver por favor me mande..
    abracos

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Aqui no fórum tem muita coisa sobre como fazer snorkel...

Pode começar a ver algo aqui tbm... Esse é bem para motores originais...
    http://www.trilha4x4.com.br/dica5.htm

Depois te envio umas do meu...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem