
Postado originalmente por
Thiago Rodeghel
Pelo que entendi, só no quesito pesoxpotencia, já faria diferença. Se esse Jeep era mesmo de Cross, e o seu for um de trilha, já iria perder. Com certeza o Jeep dele era mais leve, com menos equipamentos, e seu o seu Jeep é um CJ comum, ou de trilha, iria perder.
Faça o seguinte, crie uma tomada de ar fria ou mais limpa, exemplo de como fazer é com um bom e velho snorkel. Use tubo e mangueiras de 3", a tomada de ar estilo ARB Safari, no Garra 4x4 vende. O tubo, quanto mais leve e resistente for melhor, recomendo um eletroduto da Tigre, acha em sucata por R$5,00 2 metros de tubo. Compre mangueiras que façam curva e não dobre, em média é 15 a 20 reais o metro dessa mangueira. Tomada de ar virada a frente, para ter maior fluxo para o filtro. Filtro de ar, muito importante nessa parte, compre um que seja compatível para seu motor, normalmente os filtros para motores a diesel são grandes, e normalmente os mais modernos suportam vazão da turbina, um bom e fácil de achar é o da S10 2.8Td, ou outro maior.
Com isso vc já vai melhorar o desempenho do seu 4.9.
Agora se o blower, é o que vai resolver seu problema, não pense só na potencia que vc vai ter, mas tbm na resistencia do motor e do resto do conjunto... e na hora de acelerar, lembrar que para parar ele ainda é um Jeep. Pelo que tenho calculado aqui com o meu, um kit turbo sairia muuuito mais em conta.
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