x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul - Rs/RS
    Agradecimentos: 0

Motor 4.1 x 4.9

Amigo, antes de mexer no motor vamos ver outra coisa, que cambio vc usa? tenho amigos meus aki que tem super motores e cambios reduzidos, eles fazem mais é baurulho do que andam, te aconselho a colocar um cambio 3m do Dodge ou do Landau, são cambios muito fortes e longos, p/ vc ter uma ideia tenho um cambio de Landau aki fiquei impressionado tenho um cambio da F-1000 original do 4.9 porem esta em motor diesel a relação da quinta dela (drive) é a mesma relação da teceira do Landau(tambem drive), um giro no piloto da quase 1giro e meio no cardã(em terceira), faz as contas que arrancada vc vai ter com um cambio destes? Até afinar seu motor p/ engatar a segunda marcha em q velocidade vc acha que seu jipe ja estará? nem da para vc afinar a segunda marcha até o motor cortar giro, não sei que velocidade a suspensão do jipe suporta, mas acredito que vc nem vai conseguir afinar as 3marchas ate o final. Lembrando que é somente uma opinião, veja mais opiniões de nosso colegas. Grande abraço, e sorte nas suas arrancadas fortes...

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    amigo do motorzinho

acho que falar que o carro não rendeu direito na retomada, falando só do motor é como dizer que um bolo não ficou bom e questionar só a farinha.

em preimeiro lugar, coloca aí qual é a sua relação de diferencial, medida dos pneus e qual o câmbio usado.

muitas vezes, uma relação longa demais influi e muito nas retomadas.

gera ainda mais desconfiança que o problema seja esse, quando voce disse que o adversário saiu dez metros à sua frente, mas pouco depois voce o pegou.

a retomada dele está melhor, pode ser porque tem relação mais curta. após passar aquele primeiro instante, a sua relação, mais longa, o alcançou.

coloca todos os dados aí, para tudo ser considerado.

se souber, coloca também os mesmos dados do outro veículo (4.1) para fazer uma comparação.

abraços.

Citação Postado originalmente por savioperdigao Ver Post
    AI galera tenho um willys com motor FORD 4.9, acontece que a retomada de segunda dele esta fraca. Fui correr contra um 4.1 com blower, em um JEEP CROSS aqui no GOIAS e a retomada dele ficou fora de serie, arrancou muito na frente do 4.9. So que eu nao vi qual BLOWER ele estav usando....

alguem conhece esse sistema de BLOWER?
    Qual modelo de BLOWER ficaria melhor no willys, devido ao espaco ?
    Sera se ja tem algum 4.9 com BLOWER?

obrigado

e-mail: savioperdigao@globo.com
    perdigão... eu não entendi o que significa "retomada de segunda". Você pode explicar melhor ?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por hiuri-4100 Ver Post
    Amigo, antes de mexer no motor vamos ver outra coisa, que cambio vc usa? tenho amigos meus aki que tem super motores e cambios reduzidos, eles fazem mais é baurulho do que andam, te aconselho a colocar um cambio 3m do Dodge ou do Landau, são cambios muito fortes e longos, p/ vc ter uma ideia tenho um cambio de Landau aki fiquei impressionado tenho um cambio da F-1000 original do 4.9 porem esta em motor diesel a relação da quinta dela (drive) é a mesma relação da teceira do Landau(tambem drive), um giro no piloto da quase 1giro e meio no cardã(em terceira)
    Hiuri, vc está redondamente enganado, cambios do landau galaxie dodge etc... não são desmultiplicados ( Drive, como o pessoal costuma chamar) na ultima marcha a relação é de 1 para 1 ou seja, uma volta no piloto é igual a uma volta no cardã.
    Cambios "Drive" São desmultiplicados ou seja existe uma relação mais longa na ultima marcha ou seja a cada 1 volta no eixo piloto corresponde por exemplo a 1.5 no cardã, mas isso nada tem haver com o numero de marchas, um cambio pode ser 15 marchas e a ultima ser 1 por 1, ou seja, ultima marcha no piloto, pois os cambios "Drive" a ultima marcha não é no piloto a penultima marcha sim, que sempre vai ser 1 por 1 pois não passa por redução nenhuma, é direto do motor para o cardã.

Ps: o cambio da F1000 4.9, de fabricação Mazda, é desmultiplicado sim ("drive") e sua ultima marcha é sim mais longa que dos Landau Dodge Mavericks etc...

Abração.

Savio,

Seus semi-eixos são originais? Quantas estrias?
    Seu sistema já é flutuante?

Cuidado com esse motorzão e o conjunto original...

Se não for flutuante e os semi-eixos preparados voce pode se dar muito mal numa provinha dessas...

cuidado...

Blower é bobagem pro motor que voce tem... manda um preparador chipar essa injeção elet. que voce vai ver esse carro voar... mas cuidado com a segurança... tem neguinho colocando supermotores nos jeeps e esquecendo do resto, e depois nao entende por que willys quebra tanto...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem