x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Beleza galera!!!!

Todos estão falando em pressão dos pneus mas a minha dúvida é em relação a câmara. Tenho pneus do modelo argentino 235x70x16 e estou usando sem câmara. Na cidade coloco 30psi e quando vou fazer trilha uso 23psi. Será que devo colocar câmara ou este pneu aguenta bem em trilhas médias sem uso de câmara. Já ouvi dizer que uso de câmara é gambiarra mas todos que conheço usam, o certo seria fazer bed-lock. O que acham? Fazer o tal do bed-lock ou colocar câmara?

Lama,

A pressão que você usa está adequada para uso sem câmara em uma rural.

É bom lembrar que para pressões menores, é adequado o uso de câmaras.

Num pneu sem câmara, uma pancada maior pode fazer o ar sair de uma vez e é por isso que o pessoal prefere o uso de câmaras.

Eu utilizo as rodas originais do Jeep "51" (que não montam corretamente pneus sem câmara) com pneus fate-o super agarre 700 x 16 e camaras de ar. no asfalto uso 17 lb e na trilha 14.

Um abraço,

Otávio.

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Agradecimentos: 0
    E nos pneus originais com o cj5 com tudo original quantas libras
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    E nos pneus originais com o cj5 com tudo original quantas libras
    Tenho no meu jipe as rodas originais de 4,5 pol. e pneus 6.50x16 - PIRELLI - MT06 - MILITAR (10 lonas),uso neles 25 libras.
    Já quis baixar um pouco mas o borracheiro que sou cliente há muitos anos não recomenda, e eu também tenho medo de deslocar a carcaça usando calibragem muito baixa.
    Quando comprei esses pneus novos eu quis montar sem câmara,mas a loja se recusou por motivo de segurança.Me disseram que "pneus sem câmara , só os radiais e com rodas de tala mais largas".

calibragem de pneus-calibragem.jpgcalibragem de pneus-calibragem..jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Xibiu, desde que eu me lembre, meu avô e tios sempre andaram com a calibragem baixa no jeep com pneu militar (6.00-16, com câmara).
    E depois que comprei-o pra mim, também sempre segui andando assim.
    20 lbs na frente, e 19 lbs nos de trás.
    Rodei até com 19/18, pra ficar mais confortável, e nunca tive problema algum.

Agora estou com um jogo radial da Genius Tyres, sem câmara, com 26 lbs na frente e 25 lbs atrás, montado na rodas que comprei de você, se lembra?
    O radial é incrivelmente mais macio.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Xibiu, desde que eu me lembre, meu avô e tios sempre andaram com a calibragem baixa no jeep com pneu militar (6.00-16, com câmara).
    E depois que comprei-o pra mim, também sempre segui andando assim.
    20 lbs na frente, e 19 lbs nos de trás.
    Rodei até com 19/18, pra ficar mais confortável, e nunca tive problema algum.

Agora estou com um jogo radial da Genius Tyres, sem câmara, com 26 lbs na frente e 25 lbs atrás, montado na rodas que comprei de você, se lembra?
    O radial é incrivelmente mais macio.
    Olá amigo Elias.

Com certeza não me esqueci do nosso negócio (agosto/2012) feito no jogo de rodas originais que usaria para montar um segundo jogo de pneus.
    Antigamente meu pai também tinha um jeep 59 e lembro que o danado andava macio ,talvez com calibragem mais baixa, mas andava muito na terra e também não se percebia muito a dureza dos pneus.
    Talvez seja meu medo de usar o pneu com calibragem um pouco mais baixa do que "eu acharia" o normal.
    Quando deixo o jipe parado por uns dias na garagem e mesmo com os pneus com essa calibragem (25 libras) , noto que os pneus traseiros ficam com uma parte levemente achatada,onde ficam em contato com o piso e quando saio com ele , preciso de alguns (vários) quilômetros para que eu perceba melhora nos pulinhos principalmente por estar sentado praticamente em cima (no banco) do eixo traseiro do Jeep.
    Não sei se é porque esse pneu 6.50 tem 10 lonas e o original 6.00 tem 6 lonas.Pelo comentário do amigo Marcelo acima no tópico,esse pneu (10 lonas cap. carga E) se enquadra como pneu de uso pesado e poderia ser usado com calibragem mais alta que o de 6 lonas,fico com um pouco de receio de usar calibragem menor.Também vejo em fotos que alguns jipes da época tem a inscrição da pressão marcada acima da roda p/ lembrete na hora de calibrar a pressão e deixo "parecido".
    Mas vou fazer um teste e vou abaixar a pressão dos pneus para a qual vc recomenda e que vc usa, para fazer uma experiência.

calibragem de pneus-33.jpgcalibragem de pneus-dscn1234website.jpgcalibragem de pneus-jeep-ford-u-50-1983-bra-03.jpgcalibragem de pneus-m38a1enclosure2.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Tenho um manual do jeep 58 se não me engano e diz que o pneu 6.0 é de 26 a 28 psi ,mas em areia ou lama pode ser usado 20 psi , , , ,no pneu 7.0 é 20 a 24 psi ,mas na arei ou lama 14 psi .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Coloca um meio-termo, 23/22, e veja se dá algum problema.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

Post manual do proprietário cj5 58

As pressões de pneumáticos recomendadas são as seguintes:6.00x18.26 a28 libras(1,82 a 1,97 kg/am² 7.00x15,20 a 24 libras 1,40 a2,68 kg/am²Em caso do veículo estar sendo utilizado em terreno arenoso ou lamacento a pressão pode ser diminuída para 20 libras no primeiro caso e e 14 no segundo
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    3. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    4. Pneus Eterna Dúvida.....