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Convex Datacenter
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  • #1
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    Instrumentos de medição




    Galera,

    Comprei relógios da pressão do óleo e amperimetro, esses que estão na imagem, como faço a ligação dos mesmos? e se esses mesmos tb servem para o CJ5, pois já me disseram que serve apenas cj3 para baixo, e só me falaram depois que comprei.

    Minha dúvida é a seguinte: terei que anular os leds da bateria e da pressão do óleo do velocimetro original para instalar eles?

    Como devo proceder tb para instalar o vacuometro?

    []s
    Imagens Anexas -640761_g.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Dá uma olhada no site da CRONOMAC, lá tem um monte de esquemas de ligação de instrumentos.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
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    Valeu Sérgio,


    Bem lembrado.


    []s

  • #4
    tome cuidado com a instalação do amperimetro quase pegou fogo no meu jipe por causa da besta do eletricista que eu levei.

  • #5
    Amperímetro é fria.
    Troque por um Voltímetro, é muito mais útil e seguro.
    Veja o exemplo do Spider que tem de tudo, até horímetro, mas não tem amperímetro...

    Acho que teve outro tópico aqui sobre amperímetro, se souber inglês eu informo um link de um fabricante de instrumento que não recomenda a instalação de amperímetros.

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Um amperímetro corretamente especificado e bem instalado não proporciona nenhum problema. Um voltímetro também é útil.
    São instrumentos com propósitos diferentes.
    As lâmpadas para indicação de carga da bateria e pressão do óleo permanecem, sem problema algum.

  • #7
    Só que toda a carga tem que passar pelo amperímetro ali no painel.
    E se ligar na saída da bateria tem que sem um amperímetro que suporte a carga do guincho elétrico e acessórios. Então teria que ser um de 500 A!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Só que toda a carga tem que passar pelo amperímetro ali no painel.
    E se ligar na saída da bateria tem que sem um amperímetro que suporte a carga do guincho elétrico e acessórios. Então teria que ser um de 500 A!
    Discordo pois a minha idéia de uso do amperímetro é saber a carga dos acessórios ( faróis, lanternas, rádios ,etc ) em uso normal e se o alternador está carregando ou não a bateria, se sim quanto, o guincho fica fora do amperímetro pois a última coisa que vou querer saber quando for usá-lo é a carga que ele está consumindo, já sei que é absurda e que não é o alternador não mantém o guincho.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
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  • #9
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    ammeter

    MEU DEUS !!!!!!

    QUEM É QUE PENSA QUE PODE COLOCAR O AMPERÍMETRO NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO DO MOTOR DE ARRANQUE OU DO GUINCHO????????????.

    VAI TORRAR ATÉ O CHASSIS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #10
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    Wallace,

    My english is not very good.

    Um amperímetro mede a carga da bateria certo? POr exemplo 55 Amp/h, que tb traduz a autonomia da bateria, correto?

    E o voltimetro mede apenas a voltagem da bateria, sendo que o que manda na verdade para o carro funcionar direito, é a amperagem.

    Por exemplo a bateria pode estar com 10v e estar fornecendo 60 Amp,
    O que não pode é a bateria estar com 12v por exemplo e com uma amperagem muito baixa, correto?

    Com toda essa conclusão, qual a capacidade do amperímetro e tb a capacidade da bateria que vc acha necessário para o CJ?

    Imagino que tb seja possível fazer um esquema, caso o amperímetro queime, para vc fechar o circuito e isolar o amperímetro queimado, ou não?

    Espero ter sido claro o suficiente,

    []s

  • #11
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    Re: ammeter

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    MEU DEUS !!!!!!

    QUEM É QUE PENSA QUE PODE COLOCAR O AMPERÍMETRO NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO DO MOTOR DE ARRANQUE OU DO GUINCHO????????????.

    VAI TORRAR ATÉ O CHASSIS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Começa W e termina com allace.....
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  • #12
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    Leopoldo,


    Me corrija se eu falei alguma besteira.
    POsso usar o amperimetro que está na foto?


    []s e obrigado

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