x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Cx 3 ou 4 marchas




    opa,
    alguem sabe qual a cx mais resistente, a 4 ou 3 marchas originais do jeep
    Qual aguenta um motor com maior cavalaria, mais robusta
    valeu

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Cx 3 ou 4 marchas

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    opa,
    alguem sabe qual a cx mais resistente, a 4 ou 3 marchas originais do jeep
    Qual aguenta um motor com maior cavalaria, mais robusta
    valeu
    Olá Pedro!

    Ambas as caixas Willys têm a mesma resistência, bem como a mesma relação final em 3ª e 4ª marcha, 1:1. Essa de que a 3 marchas é mais forte e que a 4 marchas anda mais, é "história pra boi dormir"!
    Quanto à uma cavalaria maior, se for pouca coisa, como o Ford 3000 com 112 HP ou o AP 2.0, próximo dos 120cv, ambas agüentam. Já se for um motor mais forte, como o GM 4.1, Ford 4.9 ou os V6 e V8, aí nem a cx. de tração Willys agüenta muito tempo. Com esses motores é preciso câmbio e cx. de tração mais robustos...

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Valeu,
    é isso mesmo que eu já escutei falar, que a 3 marchas era mais robusta
    flw

  • #4
    Usuário Avatar de Anjodas trevas
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Alto caparao/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    As duas são fracas...

    Bom as duas caixas não tem resistencia necessaria.
    Mas sem arrancos elas aguentam um tempo com o motor original Entre as duas
    A diferença 4 marchas e mais repartida e não fica um vazio da segunda para terceira como na 3 marchas
    Abraço
    4X4 Brasil
    Roberto Martins Cortez

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu nunca tive jeep com 3 marchas, o meu tem 4 e acho muito bom. Eu tive uma pick-up C10 com câmbio 3 marchas por quase 20 anos e, apesar do forte motor GM 261 (4.3 L) eu sentia falta de uma 1ª mais curta (as vezes faltava força na saída) e mais uma marcha entre a inicial e a final, principalmente em subidas a segunda já estava espichada ao máximo e quando jogava 3ª faltava força.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    O meu, como era original veio com câmbio 3 marchas com primeira seca. Assim que troquei o motor original por um motor AP1.8 notei bem a falta que faz o torque em baixa... realmente de 3ª o motor ficava esgoelando para dar uma velocidade maior... quando troquei o câmbio pelo de niva senti bem essa diferença, agora tenho força em primeira e de quebra o over drive da 5ª... sem falar que a marcha entra com o jeep em movimento o que na 1ª seca só entrava arranhando... sendo que a original dava tranco nela, em subida de dunas colocava a primeira na cabeçeira da duna mesmo arranhando e nunca quebrei a caixa (se um troller for fazer isso ele volta no reboque), com o câmbio do niva já tive problemas, inclusive o ultimo que ninguém soube me explicar, nem eu entendi... estava passeando numa lama de mangue rasa, sem fazer esforço (sério mesmo) e de repente um barulho do câmbio... toc toc toc... coloquei em cima de uma prancha e quando abri o carretão estava quebrado, três dentes, e embora já tenha aberto o câmbio três vezes com essa não troco por nada, pois pense num câmbio macio... se passa as marchas com o dedo mindinho.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de hiroshi2
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Idade
    53
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    opa,
    alguem sabe qual a cx mais resistente, a 4 ou 3 marchas originais do jeep
    Qual aguenta um motor com maior cavalaria, mais robusta
    valeu
    Olha!! a uns tempos atrás quando mexi no motor do Jipão, um Ford 3000, acabei substituindo a caixa de câmbio de três marchas ( 1a sincronizado) por uma caixa de quatro Marchas. O resultado geral foi um desastre, depois de vários incômodos, baixa o câmbio, (inúmeras vezez) ajusta aqui,ajusta ali, troca engrenagem, sincronizado, e ajusta e vai, enfim..... Fiquei na mão várias vezes, pensa, muita zica mesmo. Acabei voltando o antigo Três marchas. E olha, quase 15 anos com o Jipão, uns 10 anos de ralo intenso com a máquina, Altas trilha, piranbera, brejo, água, Expedições aqui pela redondeza, enfim... Literalmente, nunca fiquei na mão com esse câmbio. Da pra contar as vezes que fiz manutenção nele. A conclusão que cheguei, pela experiência que passei e observações que fiz, foi de que, as duas caixas podem ter a mesma durabilidade e resistência, pois tenho colegas que utilizam o quatro marchas, e andam no mesmo caminho que eu, e não tem muito problema com o câmbio. Mas o quatro marcha, não sei se é por ter mais engrenagem,sincronizados, enfim... torna-se mais complicado de ajustar e a probabilidade de danificar maior. Acho que, se bem montado, ajustado, por um mecânico experiente, dá pra andar muito com ambos os câmbios.......

  • #8
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    337
    Agradecimentos: 2

    caixas

    Pessoal.

    Caixa 3M com 1ª Seca é mais resistente que a caixa 3m sincronizada e 4m. Isso eu posso garantir!! Claro que.. trocas rápidas acabam grudando o sincronizado e quebrando-o. Se cuidar ao passar marchas nenhuma quebrará.. isso é que é verdade, salvo motores com grande torque cfe citado - GM4100, V8, 4.9I etc.. aí tem que partir pra uma caixa de C20 que é garantido.

    Abraço a todos!
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 102
      Última resposta: 08/02/2015, 18:07
    2. Usar dois câmbios 3 marchas ligados??
      Por zoega no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 20
      Última resposta: 04/02/2011, 20:39
    3. Gaiola 24 marchas!
      Por Ronaldo Máquinas no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 33
      Última resposta: 06/01/2011, 10:47
    4. Qual entre as caixas de marchas?
      Por monge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/08/2009, 10:11
    5. Caixa de marchas da silverado 5 marchas na band?
      Por havoc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2005, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade