x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Mais dúvidas do Pagani

AE !!!

Lá vou de novo ...
    Sem rodeios e logo nas dúvidas.

- Como testo meu alternador para saber se ele está carregando minha bateria?
    - Como verifico se possuo problemas na parte elétrca que " coma " a garga da minha bateria ?

- Meu CJ está torto, dpois de muito rola rola embaixo da viatura, percebi e estava faltando um calço assim como seu suporte, forçando e detonando o caço restante.

Dpois de muito pesquisar no forum segue:

- Os de PU são melhores que os de borracha?
    - Como eu consigo trocar estes calços em casa ( essa vai doer), mas não abro mão de executar a tarefa. (sempre gostei de LEGO).

VLW

Pagani
    fuçando e se enrolando ...

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Pagani, trocar os calços de carroceria é simples, talvez o maior problema seja a mão de obra para levantar a carroceria (cabos, direção, etc). Depois é simples, eu mais dois amigos trocamos o calço.

DETALHES:

O ZAZU está em reformas, portanto não tinha nada ligado

O trilho do banco (que banco mesmo não tem) foi utilizado como ponto de fixação para prender uma engenhoca moderníssima, montada com aquela equipamento utilizado para levantar motores (que eu nunca lembro o nome) e algumas correntes .
    Pode não ser a solução ideal mas já serve como uma luz!

Deu um pouquinho de trabalho pra acertar o rumo dos parafusos (uso calço de motor da F 4000) mas ficou legal!!!

Para testar a carga da bateria um amperímetro deve ajudar, fuga de carga, acho melhor consultar um eletricista...

Espero ter ajudado!!!
    Abraços, Thiago
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: Mais dúvidas do Pagani

Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!!
    ...
    - Como verifico se possuo problemas na parte elétrca que " coma " a garga da minha bateria ?
    Simples

Usando um Amperímetro bem instalado.

[]'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Re: Mais dúvidas do Pagani

AE !!!

Lá vou de novo ...
    Sem rodeios e logo nas dúvidas.

- Meu CJ está torto, dpois de muito rola rola embaixo da viatura, percebi e estava faltando um calço assim como seu suporte, forçando e detonando o caço restante.

Dpois de muito pesquisar no forum segue:

- Os de PU são melhores que os de borracha?
    - Como eu consigo trocar estes calços em casa ( essa vai doer), mas não abro mão de executar a tarefa. (sempre gostei de LEGO).

VLW

Pagani
    fuçando e se enrolando ...
    Para testar o alternador você irá necessitar de um amperímetro. Existem dois modelos que podem ser utilizados (amperímetro convencional de zero central e o Alicate), o primeiro necessita ser inserido em série ao circuito e o outro apenas envolver o cabo ; Um voltímetro também é necessário.
    A Lâmpada no painel de instrumentos (AMP) também serve como referência; Para um rápido teste atente para o comportamento desta lâmpada.
    Em marcha lenta o acendimento ocasional da mesma pode ser considerado normal no entanto, ao acelerar o motor a mesma deve apagar. Se a lâmpada não apagar há problema.
    Com o motor levemente acelerado, procure acionar os equipamentos elétricos instalados. Acione os faróis em luz alta e pise no pedal do freio.
    Isso solicitará uma corrente mais alta do alternador, a lâmpada vermelha não deve acender.
    Para verificar se existe alguma carga (equipamento) consumindo a energia da bateria faça o seguinte:
    Deslige o motor e todos os equipamentos. Instale um amperímetro e verifique a leitura. Não deve haver corrente elétrica circulando. Se você possui alarme ou rádio com memória ou amplificadores de som, é possível notar seu consumo. Se positivo qual é a corrente?
    Quando o motor está funcionando em marcha lenta, qual a tensão verificada sob a bateria? Repita a leitura com o motor levemente acelerado.
    Seu jeep possui alternador ou dínamo?
    Com caixa de reguladores externa ou reguladores internos?

Na verdade não sei se é Alternador ou dinamo, é um CJ5 74 com BF todo original ...

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Embora a parte mecânica esteja original, o mesmo pode não ocorrer com a parte elétrica que geralmente passa por despercebida. A substituição do dínamo pelo alternador é uma prática bastante comum.
    Você consegue ler a placa de características que está fixada no alternador/dínamo? Qual o fabricante?

Entendi !!!

Vou verificar hoje a noite ...

Qto aos calços, os de PU podem ser utilizados? pois ouvi algo sobre rachar carroceria !!! o meu CJ so sai pra trilha.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    equipamento utilizado para levantar motores (que eu nunca lembro o nome) e algumas correntes .
    Abraços, Thiago
    talha

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por elcio
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    equipamento utilizado para levantar motores (que eu nunca lembro o nome) e algumas correntes .
    Abraços, Thiago
    talha
    O equipamento é denominado por "talha" elétrica ou mecânica.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Na verdade não sei se é Alternador ou dinamo, é um CJ5 74 com BF todo original ...

99% de ser alternador.provavelmente bosch.

[]´s

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Talha!! esse nome mesmo que eu tava tentando lembrar!!! Valeu gente!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Qto aos calços, os de PU podem ser utilizados? pois ouvi algo sobre rachar carroceria !!! o meu CJ so sai pra trilha.
    Pagani,

O que pode causar trincas à carroceria são os calços fabricados com aquele tarugos de nylon, claro que se instalados formando sanduíches com borrachas, como as originais, este problema não mais existe...

Os calços de poliuretano são sim melhores que os de borracha, procure por um fornecedor idôneo, hj em dia qualidade é difícil de se achar...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem