Boa noite Julinot,
antes eu usava a relação 44/9, mas depois de um tempo reduzi pra 43/8.
Eu também achava que o meu era assim antes de instalar o conta-giros! :concordo:
Versão Imprimível
Pode parecer idiotice, mas é importante verificar se o contagiros está de acordo com (configurado para...) a quantidade de cilindros do motor; 4 ou 6 cilindros.
Do contrário marca errado mesmo.
ola vc sabe me dizer, eu vi uma revista do EUA que comparava os varios motores colocado no CJ,ele dava com motor 161 torque max 2100 rpm,velocita max com pneu 6,50-16 80km/h.gosteria saber se corisponde a realidade.Na europa o mesmo motor montado no manual dava torque 1800 giros e velocitade max 60km/h.testando o carro de Julinot se consegue a perceber que o motor puxa muito bem ate 2300-2400 giros,depois o torque vai caindo.nao tendo o manual original da fabrica ,vc sabe ele que da como dados.
curiosidade danada
Bem, eu não sou mecânico... sequer sou um mechânico... apenas sei trocar os pneus e capricho na pilotagem: faço as curvas a 15 Km/h mais radicais do fórum com certeza... eh eh eh. O conta giros do meu CJ foi instalado pelo Fabrizio da PraiaSecaCustom4x4 em Saquarema, e acho que ele instalou certo. Pelo menos está indicando de acordo com o meu sentimento - e a marcha lenta parece correta: uns 800 e coisinha. O diferencial do meu CJ é com certeza 43/8 - pelo ano de fabricação. Estou achando difícil estar a apenas 1800 rpm aos 60 Km/h. Será que tem ligaram um "gato" no meu BF-161... eh eh eh !!! Alô Fabrizio... esclarece isso aí ...
Como já disse... o motor é um BF 161.