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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de fugger
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    Pedro

    Segundo o manual do propeitario do Jeep o BF161 despeja 90HP (SAE) a 4.400 RPM. porém seu melhor ponto de aproveitamento é a 2000 RPM onde o torque é de 18,67 mkgf.

    Eu sei que esta resposta já foi dada mas serve para ilustrar a rotação máxima deste motor que é de aproximadamente 4500RPM, além disso a potencia tende a cair e como o motor não foi concebido para rotações maiores pode ocasionar algum dano interno, principalmente no acionamento do comando de valvulas.

    Só não sei se ajudei ou compliquei ainda mais

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Obrigado

    Blz fugger?
    Que isso, vc ajudou, não complicou não, eu tenho noções básicas de mecanica, deu pra entender tudo.
    Valeu pela ajuda

  • #15
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    4.500!!!

    Bom Dia Galera,
    To com um BF161 no meu jeep e até hoje nao passei das 3000rpm. Antes de ter colocado um conta-giros nem sabia a quanto ele tava girando, mas parecia bem mais do que realmente estava, muito barulho (tava acostumado com carro "normal").
    Depois dos 3000 da a impressao que to judiando do velhinho, fora que o cambio ou alguma coisa perto dele começa a roncar muito...
    Esse barulho na transmissao é normal? Na estrada quantos giros voces mantem? Qual a velocidade de cruzeiro?

    Obrigado amigos.

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por svlima Ver Post
    Bom Dia Galera,
    To com um BF161 no meu jeep e até hoje nao passei das 3000rpm. Antes de ter colocado um conta-giros nem sabia a quanto ele tava girando, mas parecia bem mais do que realmente estava, muito barulho
    X1000000000!!!!!

    Também achava que judiava d+ dele principalmente na estrada....que nada!!!
    Coloquei o contagiros e fui pra estrada pra ver. Por incrível que pareça, a 60km/h o contagiros marcava 1.800 RPM. Nada mal...
    Na cidade, o giro fica nos 1400 RPM andando na manha de 3ª. Ou seja, ele só faz barulho.
    Não é atoa que quando o shift light chegar, ele vai ficar programado pra acender com apenas 2000 RPM na cidade.

    Ah, e respondendo a pergunta do título do tópico.
    Fiz o teste do RPM máximo do BF, e a máxima que ele chega (o limite mesmo) é 4.400 RPM!

    ABrs,
    Lucas Nassif
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

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  • #17
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    X1000000000!!!!!

    Também achava que judiava d+ dele principalmente na estrada....que nada!!!
    Coloquei o contagiros e fui pra estrada pra ver. Por incrível que pareça, a 60km/h o contagiros marcava 1.800 RPM. Nada mal...
    Na cidade, o giro fica nos 1400 RPM andando na manha de 3ª. Ou seja, ele só faz barulho.
    Não é atoa que quando o shift light chegar, ele vai ficar programado pra acender com apenas 2000 RPM na cidade.

    Ah, e respondendo a pergunta do título do tópico.
    Fiz o teste do RPM máximo do BF, e a máxima que ele chega (o limite mesmo) é 4.400 RPM!

    ABrs,
    Lucas Nassif
    não leve a mal... mas não consegui achar utilidade pro shift light no jeep... já que você tem contagiro... e, RPM é fácilmente percebido pelo ronco do motor...

    Já tivo shift no meu ex-ka 1.0, que tava recebendo umas preparações para competição... é empolgante de mais ver a luz acender, e ter que passar as marchas na hora certa, para não perder tempo... hehe... ainda tenho o shift,... mas não está instalado no 1.6, ainda não decidi o que fazer da vida!

  • #18
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rabitz Ver Post
    não leve a mal... mas não consegui achar utilidade pro shift light no jeep... já que você tem contagiro... e, RPM é fácilmente percebido pelo ronco do motor...

    Já tivo shift no meu ex-ka 1.0, que tava recebendo umas preparações para competição... é empolgante de mais ver a luz acender, e ter que passar as marchas na hora certa, para não perder tempo... hehe... ainda tenho o shift,... mas não está instalado no 1.6, ainda não decidi o que fazer da vida!
    Eu já acho ele muito bacana, além de dar uma nova cara ao contagiros.
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  • #19
    Usuário Avatar de a.veiga
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    Apesar do topico ser antigo me ajudou, pois eu ficava apavorado qdo chegava aos 60km/h e ouvindo o motor com aquele barulhão, porém através dos relatos dos amigos aí to vendo q é normal, já estava imaginando fazer minha primeira viagem de Jeep para Ilhéus (30km) andando a 40km/h!
    abraços!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Eu já acho ele muito bacana, além de dar uma nova cara ao contagiros.
    Ah... sim... mas no jeep, somente como estética mesmo! haha

  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rabitz Ver Post
    Ah... sim... mas no jeep, somente como estética mesmo! haha
    Tem aquele negócio chamado "frescura" também!

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  • #22
    po viagem de 30 km eh moleza rs, eu rodava por dia 140 km com meu cj rs ! to me programando pra fazer outra viagem de quatro digitos , dessa vez pra bahia rs !
    no meu ohc tenho um contagiros e um vacuometro, ajudam mto , e melhorou o rendimento ja q eu so ando no verde do vacuo , onde a mistura esta mais balanceada

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    no meu ohc tenho um contagiros e um vacuometro, ajudam mto , e melhorou o rendimento ja q eu so ando no verde do vacuo , onde a mistura esta mais balanceada
    hahaha, e eu estou brigando com o meu vacuometro. Sempre que olho ele está na divisa com o vermeião, se não já estiver lá!!
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  • #24
    Olá, Lucas.
    Qual era (ou é) a relação dos diferenciais do teu CJ ?
    Eu acho que a 60 Km/h o meu está pelo menos a umas 2500.
    Vou até conferir...
    Grato.

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