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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de calambau4x4
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    Arrow Kit Pedaleira Suspensa




    Caros amigos do CJ,
    Sou novato no meio 4x4, adquiri recentemente um CJ5 ANO 75 6CC de 3M. estou muito feliz e realizando um sonho de criança, pois aprendi a dirigir numa máquina dessa. O primeiro up grade que quero fazer nele é na parte de freios, gostaria de contar com o apoio da galera, que, pelo que andei vendo, é muito bacana, estão sempre dispostos a ajudar. Gostaria de saber:
    1. o que compõe o KIT PEDALEIRA SUSPENSA MAIS HIDROVÁCUO, para eu poder procurar pelos “ferro-velho” de BH.
    2. E até quanto posso pagar por esta parafernalha” toda. (disponho de pouca grana no momento, por isso não vou comprar as peças novas, em loja).

    Peço desculpas se esse tópico já foi abordado desta forma no fórum.

    Att,
    Ronaldo
    (calambau 4x4)

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    Amigo Ronaldo, seja bem vindo!!!!!

    Em primeiro lugar da uma pesquisada no forum que com certeza vc vai encontrar solucao para sua duvida, basta ler os topicos e filtrar o que achar mais interessante. Topicos sobre pedaleira saiu de monte, porem filtrei alguns para voce que eu acompanhei:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...leira+suspensa

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...leira+suspensa


    Em relacao ao tipo de pedaleira a usar vai depender do sistema que voce quer colocar. Alguns optam pela do Opala (a mais usada) usa-se tbm a do Omega (para quem quer colocar embreagem hidraulica) e por aí vai.

    Ferro velho pra mim só se for pra comprar a pedaleira em si, porque o restante eu prefiro usar tudo novo, com freio nao se brinca.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
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  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    "Ferro velho pra mim só se for pra comprar a pedaleira em si, porque o restante eu prefiro usar tudo novo, com freio nao se brinca."

    2
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Usuário Avatar de calambau4x4
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    Caros amigos Carlos Bernardo e Dic 3, já me adiantaram bastante, agradeço a atenção e concordo com vc's, com freio não se brinca, afinal é por isso que escolhi este item como primeiro up grade no meu CJ5. Mas quando os amigos falam em comprar apenas a pedaleira em um ferro velho, é pra comprar todo o restante novos? hidrovácuo, etc? e a pedaleira usada, os amigos fazem idéia de até quanto posso pagar? para colocar embreagem hidráulica a do Opala não serve? mais uma vez obrigado. tô indo agora dar olhada nos link's, Dic.

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    Caros amigos Carlos Bernardo e Dic 3, já me adiantaram bastante, agradeço a atenção e concordo com vc's, com freio não se brinca, afinal é por isso que escolhi este item como primeiro up grade no meu CJ5. Mas quando os amigos falam em comprar apenas a pedaleira em um ferro velho, é pra comprar todo o restante novos? hidrovácuo, etc? e a pedaleira usada, os amigos fazem idéia de até quanto posso pagar? para colocar embreagem hidráulica a do Opala não serve? mais uma vez obrigado. tô indo agora dar olhada nos link's, Dic.
    Sim, eu comprei a do opala (porque vou deixar embreagem com cabo mesmo) no desmanche, paguei R$50,00 fazem dois meses.
    O restante do sistema será da F-1000, tudo novo e o valor ficara em aprox R$400,00.
    Se a ideia é colocar embreagem hidraulica parte pra pedaleira do omega que facilitara o servico. A do opala tbm serve, mas demanda de modificacao.
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  • #6
    Usuário Avatar de calambau4x4
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    03/02/2008
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    valeu DIC, mais uma vez agradeço a atenção dos amigos 4x4. as dicas recebidas serão de grande valia. att, Ronaldo (Calambau 4x4)

  • #7
    Fala calambau4x4,

    é o seguinte....Fiz isso recentemente com minha viatura entao posso te passar alguns detalhes. Eu tinha Freio a disco na dianteira mas sem servofreio...Com servo é muito melhor...
    O que eu gastei:
    Pedaleira suspensa do opala: R$ 80,00 (Não se esqueça de pegar o suporte do hidrovacuo, é importante.....)
    Comprei o Cilindro mestre do opala novo: R$ 80,00
    O Servofreio, nao achei novo, mas comprei um recondiocionado numa loja de confianca
    R$ 70,00

    É o seguinte...A Varga, fabrica um conjunto de Cilindro Mestre + Servofreio meio que stardard, para servir em qualquerr opala ou algo do tipo.....Procurei que nem um louco e nao encontrei....Todos os comerciantes me disserem q está em falta.....Liguei pra varga e descobri q eles vao soltarum lote no final de fevereiro para os revendedores.....Se voce achar esse kit blz....Caso nao encontre, faca o que eu fiz....Vai comprando as partes....

    Estou colocando disco nas 4 rodas agora....E pelos relatos de amigos o cilindro mestre do opala da conta e fica bom...

    Qualquer coisa é só gritar...

    Abraços

    Diogo


    Citação Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    Caros amigos Carlos Bernardo e Dic 3, já me adiantaram bastante, agradeço a atenção e concordo com vc's, com freio não se brinca, afinal é por isso que escolhi este item como primeiro up grade no meu CJ5. Mas quando os amigos falam em comprar apenas a pedaleira em um ferro velho, é pra comprar todo o restante novos? hidrovácuo, etc? e a pedaleira usada, os amigos fazem idéia de até quanto posso pagar? para colocar embreagem hidráulica a do Opala não serve? mais uma vez obrigado. tô indo agora dar olhada nos link's, Dic.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Diogo,

    Vc comprou o cilindro e o hidrovacuo aqui em SP?
    Tô procurando como louco e não acho!!

    A pedaleira fui em 2 demanches e os caras pediram 150,00!!! Acabei não comprando tb!

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de calambau4x4
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    valeu Diogo, suas dicas me ajudarão muito. brigadão!
    se tiver dúvida, "grito" novamente. abços. att, Ronaldo (Calambau4x4)

  • #10
    Usuário Avatar de robinsonhoto
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    oi cumpade, parabens pela aquisicao...
    sao varias as adaptacoes que vc pode fazer...
    vou falar da minha, ela esta com fotos em www.simulab.uel.br/hoto/cascao

    trata-se de um sevofreio e pedaleiras do opala, vc pode usar da s10, fica muito bom e eh bem mais robusta, mas, mais cara... eu usei um cilindro mestre varga, aconselho ser novo, (controil eh bom tbem e mais barato) com reservatorio duplo, eh do antigo opala, assim, vc alimenta a traseira e frente isoladamente... eu ainda nao adaptei freio a disco, utilizo o sistema original, ha o inconveniemnte de volta e meia efetuar regulagens, que no freio a disco eh automatica, mas, funciona bem...

    espero ter ajudado um pouco, qualquer coisa me -kutuka->

    gde abraco do rh


    Citação Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    Caros amigos do CJ,
    Sou novato no meio 4x4, adquiri recentemente um CJ5 ANO 75 6CC de 3M. estou muito feliz e realizando um sonho de criança, pois aprendi a dirigir numa máquina dessa. O primeiro up grade que quero fazer nele é na parte de freios, gostaria de contar com o apoio da galera, que, pelo que andei vendo, é muito bacana, estão sempre dispostos a ajudar. Gostaria de saber:
    1. o que compõe o KIT PEDALEIRA SUSPENSA MAIS HIDROVÁCUO, para eu poder procurar pelos “ferro-velho” de BH.
    2. E até quanto posso pagar por esta parafernalha” toda. (disponho de pouca grana no momento, por isso não vou comprar as peças novas, em loja).

    Peço desculpas se esse tópico já foi abordado desta forma no fórum.

    Att,
    Ronaldo
    (calambau 4x4)
    robinsonhoto
    ex Willys CJ5 1963 (cascão I)
    Troller T4 2002 + guincho 12000 lbs (cascão II)

  • #11
    Usuário Avatar de robinsonhoto
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    esqueci de mencionar que vc vai ter de remodelar as pedaleiras, e tbem o pedal do acelerador (nao esqueca de pegar no fv)... para ajustar curso e altura... entao vc vai ter de cortar e fazer umas emendas com solda, ajustar curvaturas, etc... da trabalho, mas, eh simples de fazer...

    []s do rh

    Citação Postado originalmente por robinsonhoto Ver Post
    oi cumpade, parabens pela aquisicao...
    sao varias as adaptacoes que vc pode fazer...
    vou falar da minha, ela esta com fotos em www.simulab.uel.br/hoto/cascao

    trata-se de um sevofreio e pedaleiras do opala, vc pode usar da s10, fica muito bom e eh bem mais robusta, mas, mais cara... eu usei um cilindro mestre varga, aconselho ser novo, (controil eh bom tbem e mais barato) com reservatorio duplo, eh do antigo opala, assim, vc alimenta a traseira e frente isoladamente... eu ainda nao adaptei freio a disco, utilizo o sistema original, ha o inconveniemnte de volta e meia efetuar regulagens, que no freio a disco eh automatica, mas, funciona bem...

    espero ter ajudado um pouco, qualquer coisa me -kutuka->

    gde abraco do rh
    robinsonhoto
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  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por robinsonhoto Ver Post
    esqueci de mencionar que vc vai ter de remodelar as pedaleiras, e tbem o pedal do acelerador (nao esqueca de pegar no fv)... para ajustar curso e altura... entao vc vai ter de cortar e fazer umas emendas com solda, ajustar curvaturas, etc... da trabalho, mas, eh simples de fazer...

    []s do rh
    Eu.. aconselho a deixar o pedal do acelerador o original do Jeep tirei do meu aki qdo botei a pedaleira e ta uma briga do cão pra acertar um que fique bom, o do corcel definitivamente nao fica bom, o pé tem q ficar para trás para acelerar o q é impossivel de andar nem meio quarteirão dessa maneira, o q consegui e fica satisfatorio vai ser usar a estrutura do pedal do corcel com a sapata do opala q fica no assoalho, qto remodelar a pedaleira, a unica coisa q precisou fazer na adaptação foi tirar o apoio do pedal do freio e deslocar ele um pouco pra lateral e soldar novamente, do restante pelo q o kra q fez disse nao mexeu em nada. tem um outro topico q coloquei a foto do q to pretendendo fazer.. vou ver se acho aki e posto de novo as fotos..

    abç
    =======
    Wilson

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