Colocando mais lenha na fogueira!
Este fim de semana durante uma trilha tive que puxar uma Hilux.
Vários jeeps, rurais e até uma f1000 passaram sem problemas, já a Hilux...
Preciso comentar que o problema nesse caso era outro, tipo atrás do volante?
Brincadeira é um cara conseguir atolar uma bicicleta...........
Como ja falei antes, deixa esses "aventureiros" comprarem essa mer$da achando que vão pegar trilha.... Algum dia a gente reboca eles..... e faz quenem o pessoal la da Ilha, cobra uns 100 pila.... hehehehe
( )s
cara, sem querer ser chato, mas com uma Hilux vai ser dificil você rebocar uma pajero tr4, porque em todo lugar que ela ficar, pode ter certeza que você vai ficar também, com muito mais facilidade...Tr4 é a caminhonete em linha para uso misto, com o melhor custo-benefício, isso ninguém pode negar...
Colocando mais lenha na fogueira!
Este fim de semana durante uma trilha tive que puxar uma Hilux.
Vários jeeps, rurais e até uma f1000 passaram sem problemas, já a Hilux...
Prá quem conhece o Aldo de Passo Fundo, ele faz trilha pesada com uma picape Hilux devidamente preparada. Pneus frontiera 16, suspensão, pára-choques modificados, etc, e faz bem!
Ele já me tirou de alguns atoleiros, e eu também já tive a oportunidade de ajudá-lo, sem nenhum constrangimento. Acontece que ele é Jipeiro com "H" maiúsculo
cara, sem querer ser chato, mas com uma Hilux vai ser dificil você rebocar uma pajero tr4, porque em todo lugar que ela ficar, pode ter certeza que você vai ficar também, com muito mais facilidade...Tr4 é a caminhonete em linha para uso misto, com o melhor custo-benefício de todos, isso ninguém pode negar...
Birita... não tenho Hilux e nem pretendo ter, muito menos pretendo ter um TR4, portanto sou imparcial ao falar. Ja visse uma hilux no pau????? Eu meio desacreditado mas fiquei pasmo com a desempenho da Japa na trilha. Uma coisa eu garanto, o Troller ela papa.
Prá quem conhece o Aldo de Passo Fundo, ele faz trilha pesada com uma picape Hilux devidamente preparada. Pneus frontiera 16, suspensão, pára-choques modificados, etc, e faz bem!
Ele já me tirou de alguns atoleiros, e eu também já tive a oportunidade de ajudá-lo, sem nenhum constrangimento. Acontece que ele é Jipeiro com "H" maiúsculo
Fala Régis!!!
É uma azul escura?? Se fôr essa já vi... Sobre a Pajero... Com pneus adequados, é o bixo! A modelo 3 portas, com pneus BF MUD 33", motor V6, dá pau em muita outra viatura! É só o dono não ter pena de pôr pra ralar... E é isso que geralmente acontece, por isso dizem que não é boa tanto quanto o jeep... Quebra como qualquer outro, só custa mais caro para arrumar...
[]'s
cara, sem querer ser chato, mas com uma Hilux vai ser dificil você rebocar uma pajero tr4, porque em todo lugar que ela ficar, pode ter certeza que você vai ficar também, com muito mais facilidade...Tr4 é a caminhonete em linha para uso misto, com o melhor custo-benefício de todos, isso ninguém pode negar...
Birita sem querer puxar a sardinha,mas coloca um do lado do outro:
Aro 16 80 (original)
Protetor de aço em todas as partes
Curso de susp.maior
SPOA
Entrada de ar na linha do farol
pra uma Pajero arrancar um jeep da lama so se este estiver sem gasolina ou QUERBADO mesmo, nao atolado.
aquela po#$$#@ pesa tanto quanto um caminhao.com aqueles pneus slick entao, so propaganda mesmo.
[]´s cjteiros ate a morte.
p.s. quem desatola cj , quando atola, eh cj mesmo.
Salve Galera!!!
Pra incendiar de vez... Me dá uma Pajero que eu mostro do que ela é capaz! Com pouca preparação uma Pajero faz bonito! Isso se resume à pneus, um pequeno "lift", Snorkel, vedação de alguns componentes, guincho e se quiser, pára-choques melhores. Não só ela, a lista é maior... Aí alguns vão dizer: meu jeep vai melhor ou faz mais bonito! Aí eu pergunto: depois de quantas alterações e adaptações?????? Motor, câmbio, direção, freios, suspensão, etc... Além dos itens citados acima!
8) Então, não levando o lado $$$ financeiro em conta, qual dos 2 estará mais apto à encarar trilhas primeiro???? Uma Pajero em 1 semana ou um Willys depois de 1 ou 2 anos???? E nem pelo dinheiro!!! O T-Rex custou quase 2 Pajeros V6, com Pneus BF 33" e guincho Warn 8.000!!! Essa era a viatura do meu Brother antes do T-Rex! A única razão, além da paixão pelo estilo Jeep, é a manutenção posterior, que custa menos. Ou seja, se o cara tem $$$ pra queimar, e sabe usar um 4x4, existirão muitos 4x4 melhores que o Willys!!! Então, paixões à parte, nosso velho guerreiro, tá velho mesmo!
[]'s
O que a galera está revoltada (como também fiquei ao ver o reclame) é a forma como as coisas são colocadas. O que aparece na TV é uma Pajero todinha original fazer coisas absurdas, como se fosse o melhor jipe. Que os caras (com cara de babaca) que estão andando de CJ tem uma porcaria que atola, enquanto o bonzão de Pajero não precisa nem sujar os pés pra se divertir na lama.
Mas isso é marketing, e nem vamos discutir isso. Jamais existirá um comercial em que uns desses SUVs estará atolado e aparece um CJ pra desatolar.
Quanto sua opinião sobre os Willys e equipar uma Pajero e similares, eu concordo em partes e discordo em outras...
[s] acreditando que não se faz veículos como antigamente,
Eu não tenha tanta bagagem como alguns aqui no Fórum, mas sendo um pouco crítico é fácil perceber que as vezes muita tecnologia atrapalha.
Como que uma viatura (jeep) que foi projetada e produzida em mais ou menos 50 dias, foi posta em uso nos mais severos terrenos por diversos anos, longas décadas, possa ser considerada fraca nos dias de hj.
Temos que concordar que essas SUV's são realmente muito boas, porém, estamos comparando com uma "viatura" com décadas de projeto e uso, e que ainda na maioria das vezes, estão em perfeito estado e superando os mesmos e as vezes maiores obstáculos, que esses veículos modernos.
Para finalizar, eu apenas acredito que para nossos CJ's encararem essas feras modernas não precise de muito. Um CJ todo revisado, com as adaptações mais simples possíveis, com o pneu adequado vai muito bem.
concordo com ambos, mas sou inclinado a achar a teoria do Marcelo mais coerente.
trabalhei muitos anos em agencias de publicidade, algumas multinacionais, e eu sou o cara menos indicado pra aderir aos
apelos de marketing pois publicitario eh tudo mentiroso mesmo e so quer vender, mas isso vcs ja sabem.
claro Giovanni, carros modernos sao incomparaveis em muitos quesitos, motor, cambio, consumo, eletrica, conforto, etc, etc.
por isso pegamos nossos quarentoes e enfiamos tulhas de dinheiro em cima pra deixa-los um pouco mais "modernos".
eh como se um cara velhao fizesse uma cirurgia plastica, pra parecer mais novo, mas continua sendo um cara velho.
estilo e amor eh que faz a diferença no nosso caso.vc nasce, cresce e vive gostando das "velharias" e isso eh caracteristica
de algumas pessoas aki, como vc, o Marcelo, eu e varios outros.
talvez os caras que se entreguem aos apelos de marketing ate gostem um pouquinho da coisa, nao o suficiente pra por o pe na lama
mas pra dar umas voltinhas off-road e podem gastar tubos de dinheiro nisso.
tem umas viaturas aki mai$ modestas de tirar o chapeu, a sua por exemplo e tem um samuca vermelho de shopping aki tbem
que detona. ( just joking)
como seria bom se todos nos tivessemos dinheiro de sobra pra inventar moda, ai vc poderia botar uma super-pajero-full-toda-modernosa
perto de um cjtinha 51,57,60 etc e ver a coitada pedir agua...
eu paguei no meu cj 2.000,00 todo original inclusive com nota fiscal - da epoca - e manual do proprietario, um achado.
ja gastei 15.000 em cima do bicho e ainda nao to satisfeito.
eh isso que nos motiva e que nos faz, no meu caso, fazer perguntas idiotas e responder perguntas idiotas tbem
e a seguir o conselho dos amigos, como o seu (que ao mer ver manja muito) por exemplo que me apresentou aos Berga Discs,
que coloquei e aprovei, e esta sempre solícito a responder nossas duvidas sempre com boa vontade, vc tem o espirito, por isso
as pessoas aki sempre falam bem de vc e te respeitam, eu incluso.
e aos conselhos tecnicos do Bill, do Wallace, do Leopoldo, Sandro,Eugenio,Gustavo, (Giovani sumido) etc.,
pois conhecimento nao tem preço e o minimo que posso fazer eh agradecer a todos vcs pela contribuiçao, sendo elas viaveis ou nao.
nem que eu ganhe sozinho na mega-sena eu largo mao do meu cj. jeep - there is only one (isso tbem eh apelo de marketing )
faço as minhas cagadas, logico, como todo mundo,mas to aprendendo a conserta-las e aprendendo com meus erros e porque nao
com os erros dos outros.
[]´s e obrigado a todos os amigos que amam a coisa tendo ou nao dinheiro.