o suporte já com dois soquetes
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o suporte já com dois soquetes
vista superior da lanterna, note um fio soldado interligando um soquete ao outro, os parafusos de fixação que prendem na carcaça, o suporte pintado de alumínio para dar mais luminosidade no interior da lanterna.
olhe como os soquetes ficam um ao lado do outro.
veja a abertura feita na carcaça para poder fixar os soquetes
vista do interior da lanterna, note os soquetes já com as lâmpadas, os parafusos de fixacão e a pintura em alumínio para refletir melhor.
vista da parte traseira da lanterna, já está pronta para ser fixada ao Jeep, note os parafusos originais, eu passo silicone em volta dos soquetes com a carcaça para ficar bem vedado e melhorar a fixação, assim não entra água nem poeira.
esse fundo vermelho não ficou muito legal, mas tirei as fotos a noite com flash, quando coloquei as peças em cima de um fundo branco por estar muito próxima a máquina estava refletindo muito e atrapalhava a resolução da foto e no fundo preto confundia com as partes pretas da lanterna, optei por esse até que ficou bem visível, espero que gostem, e fica perfeita a iluminação depois de instalada no JEEP.Citação:
Postado originalmente por Edson Cardeal
Amigos jipeiros nao coloquem lampadas muito forte de valores altos de watts pq se nao , se a lanterna for de plastico vai derreter toda a lanterna ... falow ! :concordo: [na adaptaçao anterior com duas lampadas] :concordo:
Olá pessoal. Não tenho jeep masmeu colega tem e me pediu pra fazer essa ligação que esta sendo discutida aqui.
Confesso que antes de mecher pesquisei muito na net, inclusive aqui.
Existe uma forma de fazer essa ligação com qualquer cebolinha de freio ou alavanca de pisca.
Para isso deve-se utilizar 4 reles de 5 pinos(de preferencia aqueles de central de vidro queimada, que são mais baratos e a prova d'água).
A ligação se faz da seguinte forma: Anexo 411178
O fio de entrada de pisca e de freio, é ligado no fio que passa direto pelo rele e sai no polo superior pra lampada, como também aciona a bobina do outro e bloqueia o funcionamento dele.
Quando só piscar, ou só frear, vc não notará diferença.
Quando frear e piscar, o comando de pisca muda de função, ou seja, ao invés de estár acendendo a lampada forte(coisa que o freio já o estará fazendo) ele irá apagar ela nos intervalos em que o dianteiro estiver aceso, fazendo com que o freio do lado que estiver dando seta, fique piscando.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa mande-me emailcom perguntas.
OBS. Fiz essa ligação em um CJ5 colocando a chave de seta de um gol g5 com farol, seta, buzina e tudo mais nas duas alavancas, unica mudança foram esses reles mencionados acima e que, podem ser montados em qualquer chave de seta.
Abraço a todos.
Parabens Alexandre... o problema da lâmpada original é exatamente esse... chave de seta original...
Eu particularmente acho que isso é um problema de incompatibilidade de BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema)... porque? Veja... se você já está colocando uma chave de seta moderna, porque então não coloca de uma vez uma lanterna traseira moderna... (troller - VW caminhões - Ford Cargo)... agora vc colocar uma baita de uma chave de seta moderna e instalar a flaglelada lanterna original... é demais isso!!!
Meu jeep é bem "moderno" mas mantenho coisas originais, como volante, painel, chave de seta, e toda a estética exterior... lanternas inclusive.
Seu esquema é bastante funcional, parabens!
Pablo
Alexandre!
Montei esse sistema na lanterna traseira de uma f250 (modelo americano), e o único problema é que como trabalha invertido ele dá sinal de "lampada queimada" (piscando rápido) quando pisa no freio. Será que teria como colocar um daqueles resistores no sistema para evitar o erro? Senão teria que deixar com mais uma lâmpada!
Obrigado!
Abs