x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Re: lanterneiro

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Só que pelo que eu me lembre, não cabem 2 soquetes dentro da lanterna original.

E sobre o concurso, por enquanto só um deles....o melhor está por vir.
    Daez PessoALL, blz?

Cara, tbem fui inventar de fuçar na parte elétrica do jeep (muita coisa ainda tava original, com a fiação do "6V" mas como aquela parafernalha de fios e tudo mais estavam terrivelmente ressecados, resolvi arrancar tudo e começar do zero, como sei que nao vai dar pra aproveitar nada, "ranquei" TUDO mesmo.... só ficou a fiação (nova) para o motor funcionar....

Aih sim! agora tow montando (aos poucos) a fiação do farol, depois da iluminação auxiliar, comprei um cabo único (daqueles com quatro fios dentro) pra servir de chicote traseiro e agora vou ligar as lâmpadas, mas como sei, embora discordando do Leopoldo, CABEM duas lâmpadas com soquete dentro da lanterna original, uma pra "riba" e outra pra baixo, imitando a posição do fiat UNO (as lampadas do Jeep ficam encravadas na carroceria, tem que retirar elas desta posição e recolocar paralelamente a chapa da carroceria....)

Pra quem nao quer fuçar muito na lâmpada, dá pra colocar tbem aquela menor que é usada na traseira do UNO...

assim, evitando colocar uma única lâmpada pra funcionar com tantas funções, fica muito mais fácil de instalar...

assim que terminar, mando as fotos pro meu álbum!

falowz!

Usuário Avatar de ivanm
    Entrada
    29/08/2003
    Agradecimentos: 0
    Pessoal;

A solução de duas lâmpadas realmente funciona, portanto tem como fazer com apenas uma lâmpada (sem a necessidade de utilizar a chave de seta original).

No meu jeep, refiz toda a parte elétrica e na montagem da lanterna traseira liguei da seguinte forma:

- Filamento mais fraco: Ligações da lanterna;
    - Filamento mais forte: Liguei o sistema de freio e seta / pisca alerta. Para isolar os 2 sistemas, liguei um diodo em cada sinal (um para freio, um para seta lado esquerdo e outro para seta lado direito.

Em caso de dúvida, envieu a um tempo atrás para área de downloads do site, o esquema elétrico que fiz em meu jeep.

Espero ter ajudado.

falou.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Um carro "mais moderno" que usa este esquema é o Opala. Tive um Opala 1981 que o esquema era justamente este.

Não sei se o trambique é nos fios, ou na chave de seta, mas converse com algum autoelétrico que ele vai saber.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Lâmpadas

O controle (comutação) é realizado pela alavanca de direção (chave de seta);
    Realmente o Opala e outros veículos adotavam este sistema.

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Alguem podeia me dizer se existe algum problema maior em ligar a lanterna original na minha viatura que está com a coluna de direção do Opala?

Devido a pesquisas realizadas aqui estava pensando em colocar duas lampadas em cada lanterna, alguem saberia me dizer se cabe e se alguem tiver foto desta "gambiarra", por favor postem aqui.

Desde já agradeço a todos.

uma sugestao

cara iai blz ! eu tinha no meu jipe duas das originais agora a lata ta na reforma to com a ideia de por o do land rover 110 / 90 , no jeep , 1 meia luz e freio , 1 re , 1 pisca
    eu tinha duas antes da uma olhada na foto ai ok ! o antes da eskerda e a ideia o da direita ! >>>>
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-novas_lanternas_265.jpg  

Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

lanternas

O meu interesse é colocar somente uma lanterma mesmo, acho mais legal.

Mesmo assim obrigado.

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Olá amigo, tem como adaptar dois soquetes dentro da lanterna traseira sim, eu fiz nas lanternas do meu Jeep e ficou bom, pois não tirei a originalidade do veículo, abra a lanterna e retire o soquete original que vem junto com uma parte de metal redonda, corte em plástico uma outra do mesmo tamanho, faça dois furos um ao lado do outro e adapte dois soquetes, um para lâmpadas de dois pólos e outro para lâmpadas de um polo, o de dois polos usei para lanterna e freio e o de um pólo para seta, tem que ser feito um rasgo na carcaça da lanterna para poder passar os dois soquetes, entre os dois furos de fixação da lanterna tem o furo do soquete original abra-o para cima e para baixo até que possa caber os dois soquetes, os soquetes que usei são de plástico, acho que são da lanterna do caminhão VW aquelas iguais a do Jeep Troller, elas são menores e cabem dentro da lanterna, vou tirar algumas fotos e postar aqui no fórum.
    Jeep Willys 1958 AP 2.0 turbo Clarkette,Ford F75 1978 Original
    Ex-JPX Montez 1995,LR Defender 90 2000,Rural 1968 Diesel,Mitsubishi L200 2.5 GLS 2006

Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

lanternas

Legal sua idéia Edson, assim que conseguir as fotos posta elas aqui.

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local

Foto da lantera

esse é o soquete que eu usei, esse adaptação estou fazendo para um amigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-1_-_soquete_240.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local

soquetes

os dois soquetes, já interligados, para fazer contato com o negativo soldei um fio de um soquete ao outro deixando uma ponta para ligar ao terra do Jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-2_-_dois_soquetes_592.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    essa é a parte de plástico a ser feita para fixar os soquetes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-3_-_suporte_soquetes_943.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem