Meu carro ficou parado uns 7 meses, agora a embreagm ta dura pra kct pra acionar .. o que causaria isso ?
Santoro, acredito que podem ser duas coisas bem óbvias:
1º - o cabo de embreagem pode estar enferrujado por dentro, causando maior atrito por dentro do conduíte, e com certeza irá ter seu tempo de uso diminuido por isso, ou;
2º - o conduite está com o curso torto, criando mais atrito dentro dele com o cabo da embreagem, ou;
3º - o que aconteceu comigo foi que o disco de embreagem ficou parado muito tempo, e aquela região do disco de embreagem que parece molas quando pressionadas (não sei como se chama aquilo) estavam enferrujadas pela ação do tempo. Notei que elas estralavam quando dei as primeiras pisadas na embreagem logo quando instalei o cabo novo.
Bem, o que eu fiz? Troquei o cabo de embreagem logo de cara, pois é um artefato tão barato que não queria ficar na rua por causa dele, e em relação ao disco de embreagem, eu pulverizei óleo queimado na cremalheira, por baixo e por cima. Deslizou um pouco a embreagem no começo, mas parou de fazer barulhos e tudo voltou ao normal depois, sem stress. Só fiz isso porque achei que tava tudo enferrujado lá dentro e não quis desmanchar a embreagem. Mas quem sabe, acho que nem necessitava de eu ter feito isso, mas deu certo. Abração!