x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pela aula!

  • #14
    Fala AAREAL, beleza !
    Nossa, quando comecei a ler esse tópico pensei que voce estava discrevendo o meu jipe,.rsss. Estou com o mesmo problema, nesse final de semana a caranga vai para o mecanico pra colocar uma direção hidraulica e trocar tudo que precisa para que eu possa passa de 40Km. Os amortecedores antigos ja estão fora eu vou colocar o da Ranger, ja medi o curso e da certinho. Voce ja comprou esse kit da direção? quanto saiu?

  • #15
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Fala AAREAL, beleza !
    Nossa, quando comecei a ler esse tópico pensei que voce estava discrevendo o meu jipe,.rsss. Estou com o mesmo problema, nesse final de semana a caranga vai para o mecanico pra colocar uma direção hidraulica e trocar tudo que precisa para que eu possa passa de 40Km. Os amortecedores antigos ja estão fora eu vou colocar o da Ranger, ja medi o curso e da certinho. Voce ja comprou esse kit da direção? quanto saiu?

    Não....

    Comprei todos os terminais e o reparo da barra na ZEZO, que foi onde achei os menores preços. O pino central só tinham o modelo arcaico. Vouligar amanhã na Jipebras e ver quanto custa o pino...

    Os valores eu nem tenho de cabeça pq cmprei varias outras coisas. Acabei gastando R$ 800,00 nas peças de direção, amortecedores, jumelos e umas coisinhas mais.....

    Abraço,

    Angelo

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    aareal

    Qual é a dica para melhorar os feixes de mola?
    abraços
    Andrea coloma

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    o original ???? jogar na fundição !

    melhorar ???? feixe de band
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Deixem eu aproveitar este tópico para esclarecer mais uma dúvida que me surgiu dia destes quando fui no meca trocar os rolamentos das pontas de eixo.
    Ele vendo meu sistema de direção, caixa externa do maverick mecânica mas que parece hidraulica, disse que o terminal que eu uso, este com um furo no centro e rosca do lado e o pino do terminal do outro deria ser um dos responsáveis por eu não conseguir acabar com o xime que me assombra desde que comprei o Quindim.

    No caso este que está circundado -08.jpgmeio que nem criança de pré...isso procede mestre Leopoldo ou é papo de mecanico que qeur tirar dindin de jipeiro pobre?

  • #19
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Deixem eu aproveitar este tópico para esclarecer mais uma dúvida que me surgiu dia destes quando fui no meca trocar os rolamentos das pontas de eixo.
    Ele vendo meu sistema de direção, caixa externa do maverick mecânica mas que parece hidraulica, disse que o terminal que eu uso, este com um furo no centro e rosca do lado e o pino do terminal do outro deria ser um dos responsáveis por eu não conseguir acabar com o xime que me assombra desde que comprei o Quindim.

    No caso este que está circundado -08.jpgmeio que nem criança de pré...isso procede mestre Leopoldo ou é papo de mecanico que qeur tirar dindin de jipeiro pobre?
    Quindin,

    Eu tive esse terminal no Pépe e sempre funcionou super bem sem shime nenhum, e olhe qu quando eu o tirei ele nao estava aquelas coisas.
    Porem apareceu um pouco de shime depois que eu coloquei os jumelos mais altos e fiz um novo braco de munhao, voltei pra casa e medindo la e ca acabei descobrindo que a frente estava um pouco mais alta que a traseira, por isso a frente sambava. Voltei os jumelos originais somente na frente e o problema desapareceu.

    Sera que as suas molas arqueadas nao podem estar sendo a causa disso amigao?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    procede mestre ou é papo de mecanico que quer tirar dindin de jipeiro pobre?
    Carrinho de supermercado tem um shimmy danado e não tem sistema de direção de jeep.

    Avião grande(Boeing 737 e assemelhados) pode ter um shimy danado de arrancar o trem e não tem sistema de direção de jeep.

    Existe um milhão de outros jeeps que não tiveram e/ou não tem shimmy.

    Ou o mecanico está interpretanto sem saber o que vê ou tá querendo te levar pro mau caminho.

    O certo é procurar ajustar a pre-carga do rolamento do munhão, colocar amortecedor de direção, colocar pneus muito bem balanceados, verificar o angulo do caster (2 munhões e .... é ai que entre o jumelo mais alto) e .... muito cuidado com a carga nas molas(um lado mais alto que o outro na frente ou atrás ou ambos dá shimmy).

    Como muitos jeeps tem uma lado torto, e outos fatores agravantes acima .... muitos tem shimmy.

    Só isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    o original ???? jogar na fundição !

    melhorar ???? feixe de band
    __________________
    não entendi !!!Sera que é tao ruim assim ???estava pensando em passar no posto de molas aqui para dar uma melhorada

  • #22
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Não é que é ... tão ruim assim

    É que o sistema não comporta um melhoramento que seja realmente digno.

    O jeep tem um feixe de molas e ..... pronto. Se vc tira mola do feixe, o eixo torce, se vc coloca jumelo maior, o chassis sofre, o shimmy aparece e o amortecedor pode quebrar .... A verdade é que não temos KITS fabricados aqui no Brasil que sejam compostos de molas, amortecedores, batentes e demais acessórios completamente pensados na harmonia. Temos peças que quando juntas ficam mais ou ... menos(mais frequente).

    Para melhorar a coisa toma um vulto $$ razoável.

    Eu pensaria nos feixes de toy, com jumelo revolver(articulação em 2-eixos), articulação invertida na frente(o ponto fixo fica onde é o fixo no original), amortecedores rancho com controle, um bom jogo de batentes, e compensação nos flexíveis de freio e terminais de direção e possívelmente HiSteer .... uma brincadeira de uns +/-6 000,00

    Oque vc deve fazer é manter as folhas lubrificadas e limpas de terra, borrachas de jumelos trocados com a frequencia que seu jeep pede, porcas torqueadas, batentes inteiros (inclusive os batentes de reação) e embuchamento em ordem, para preservar o jeep e impedir problemas maiores.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    leopoldo

    VALEU AMIGO ENTENDI é que a coisa é rustica mesmo
    abraços
    Andrea coloma

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    leopoldo

    Agora Achei Estranho A Diferença De Preços Do Original Para O Da Toyota Band
    Original Na Agromotor -433
    Toyota Band -145
    Mas Me Diga Precisa Fazer Algo No Chassi?
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp FEIXE.bmp (547.6 KB)

      Número de Download 136 .


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade