x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Question T case pegando fogo!




    Minha Tcase esta com temperaturas muito altas. Estou utilizando um motor OHC A alcool com cambio Clarck CL2215 com pneus 33" ando entorno de 100Km/h com 3500rpm.
    Em uma viagem de horas sem paradas meço a temp da t Case com medidor a distancia e verifiquei que a temperatura passa de 100ºc.
    Estou usando um oleo 80w90 da texaco pois esta é a indicação para esse cambio.Sei que os retentores não suportam temperaturas muito altas acima de 130ºc
    Alguem sabe alguma informação sobre esse assunto. Oque faço para abaixar essa temperatura sem abaixar minha velocidade?

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    A que distância está do escapamento?

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    O escapamento está uma distancia muito proximo ao original. ele passa entorno de uns 20cm.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Caramba, eu rodo com óleo 140 da Shell... Nunca deu problema, e já rodei uns 15000 assim. Antes usava esses 90, cara sempre tive algo pra mexer Um amigo tbm está usando, tbm sem problemas...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    E a caixa, chega na mesma temperatura?
    Muito estranho isso...

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Na t case da minha Rural tambem só uso oleo 140,recomendaçao de um mecanico muito experiente em Jepp e Rural como na cx clarck o oleo fica separado da t case na cx vai o 90 mesmo

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pretendo usar esse 140 também...já ouvi muitos(bons) relatos sobre seu uso.inclusive no ruído.

    Alguns acham exagero..
    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Uma vez quebrei uma ponta de eixo da reduzida em função de uma má regulagem da folga do eixo. O cardan traseiro caiu e por sorte a cruzeta do diferencial quebrou qdo ele caiu no chão e o Jeep não capotou.
    Ao desmontar a T-case o eixo estava azulado, tamanha a temperatura que chegou.

    Detalhe, o Jeep não estava nem andando por si só, estava rebocado no tow bar atrás de uma caminhonete a uns 90km/h, ainda quando estava reformando ele e transportando de uma mecânico para outro.

    Outro ponto que pode influenciar é a folga na luva do diferencial, se o cardan estiver muito longo e ela não existir o cardão forçará todo o conjunto, incluindo o eixo da reduzida.

  • #9
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardojeep Ver Post
    Minha Tcase esta com temperaturas muito altas. Estou utilizando um motor OHC A alcool com cambio Clarck CL2215 com pneus 33" ando entorno de 100Km/h com 3500rpm.
    Em uma viagem de horas sem paradas meço a temp da t Case com medidor a distancia e verifiquei que a temperatura passa de 100ºc.
    Estou usando um oleo 80w90 da texaco pois esta é a indicação para esse cambio.Sei que os retentores não suportam temperaturas muito altas acima de 130ºc
    Alguem sabe alguma informação sobre esse assunto. Oque faço para abaixar essa temperatura sem abaixar minha velocidade?
    colega vc deve verificar o ajuste do eixo principal da reduzida ali vai umas aruelas para fazer o ajuste, varia de reduzida para reduzida a quantidade. tem mecanico que deixa muito justo ai esquenta mesmo e nao desgasta pois e aço puro, tem que rodar livremente com a mão.com certeza sua t case ta girando presa dai o fato do super aquecimento.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Edu
    Cambio, reduzida e diferencial , forçando na estrada esquentam bem, só não sei qual temperatura pode chegar.

  • #11
    Eu acredito que essa temperatura não esteja muito além do normal, o que não pode é passar dos 100º.
    Mas andar a 100 Km/h com um jipe, sei lá. A não ser que seu jipe seja muito bom eu acho um exagero. Não gosto de andar a 100 km/h nem na minha XJ. No meu jipe eu não passo de 80 km/h qdo chega a isso.
    Já tentou andar um pouco mais devagar e medir a temperatura, talvez seja melhor, além de não danificar o equipamento, te dara mais segurança.

    Abraços...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    È passa sim deve chegar acima dos 100ºc, e eu uso rolamento na reduzida, e não tenho mais as arruelas de ajuste.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade