Isso mesmo Cacá, também acho que o mais difícil vai ser descobrir o motivo do selo ter soltado.
Eu ainda acho que foi o excesso de pressão no sistema...
Versão Imprimível
Isso mesmo Cacá, também acho que o mais difícil vai ser descobrir o motivo do selo ter soltado.
Eu ainda acho que foi o excesso de pressão no sistema...
Caro Carlos!
Completando o Cacá.
Normalmente, o selo se vai por haver corrosão na parede do mesmo e, assim não conseguir prender mais à parede do bloco.
Isso também acontece nos motores GM - 151 e 4.1 (e suas variações).
O que tem que fazer (passei por esse problema com meu 4.1S na estrada também - cabeçote)
Retire o que sobrou do selo, limpando bem a área de assento.
Após comprar o selo que é destinado a tal orifício (são diversas medidas), prepare uma araldite, passe no bloco e coloque o selo. (na porrada mesmo)
Tem que haver espaço para bater, de preferência use uma ferramenta para apoiar o selo e bater em cima, não bata direto no selo para que o mesmo não deforme.
Compre um 2T pequeno (200ml), coloque um pouco, peça para alguém dar partida e, assim que funcionar, despeje o resto no carburador.
Vai fumaciar, mais é muito bom.
Depois limpa.
Abraços.
Kim.
Talvez seja as 2 claras de ovo e um pouco daquele pó pra radiador furado que eu coloquei no começo de janeiro e rodei 200km pra voltar pra casa.
O bixo passo tanta confiança que achei que rodava mais 200km. :parede:
Kim, obrigado pela aula. Mas não tenho conhecimentos tecnicos suficientes para fazer isso, ainda mais se tratando de motor, é melhor deixar para algum profissional. Eu posso piorar ainda mais a situação! Hehehe
Agradeço pela ajuda, pessoal. Passei o carnaval inteiro pensando no quanto eu tava fudido. Com esses esclarecimentos, deu pra fica mais tranquilo.
Espero que baste apenas recolocar o selo, água e ligar. Mas se tiver que trocar as juntas também, ainda to no lucro! hehehe :putz:
Meu grande medo é perder o Georgião que gastei "um a diesel" pra retificar ele num faz nem 2 anos e tava impecável, se não fosse o alcoolismo desses motores.
Depois dessa, eu vo treina tirar o extintor daquela "jaulinha". Se o carro tivesse pego fogo realmente, teria queimado tudo... perdi mais de 1 minuto pra soltar ele. Hehehe :grin:
Abraços! :concordo:
Pelas fotos não resta dúvida... são as pastilhas d'água, sim.
Já li alguma coisa no fórum sobre problemas com as medidas: para que existem diversas - dependendo do ano. O meu CJ tem uma - todas foram trocadas há pouco tempo - que já estava vazando de novo. Foi mal colocada mas agora parou de vazar. Talvez tenha sido selada pela sujeira da água. O fato é que o radiador não baixa o nível d'água - ou baixa muito pouco.
bom , como ja falaram, sao as pastilhas basta trocalas, agora ramone , na minha opniao vc devbia tomar uma surra de tapete de borracha por ficar rodando com esse radiador todo fudido com o motor recem feito ..... toma jeito rapá rs ! espero que n tenha acontecido nda mais de grave ctg, um abraço
Ramone, depois de limpar a frigideira, seria legal vc colocar um aditivo na água. Eu perdi um bloco por corrosão, também gastei um "a diesel" pra retificar por completo o meu OHC e não deixo água pura não :discordo: Rodo com aditivo, apesar das pedradas de alguns daqui do Fórum.
[s],
Agora: ovo é fód@, hein? Até colorau, vai lá, mas zóião :shock: ... é a primeira vez :mrgreen:
Ramone, é fácil fazer isso que o Kim falou. Retire a mangueira do filtro de ar (ou o filtro todo), despeje uns 10 ml de 2T no bura e dá a partida. Deixa em marcha lenta por um tempo, depois acrescenta mais 2T no bura. Eu só dissolveria 50%+50% na gasolina antes de jogar no bura pra não assustar o Georgião :mrgreen:.
O cheiro de mobilete que vai sair pelo escape é uma delícia :dance:
[s]
putzz velho...agora q vi a mp tua e dai vi o topico..
aquele ovo q deve ter caido mal na barriga do motor?!
o q deve ter rolado foi isso mesmo..akele remendo de castelhanos foi o unico esquema pra sair de la...mais nao pra rodar...depois tinha q rolar uma verificação toda..até pq entro na pressao no rio la...rs
mais pelo q sei deve ter rolado só o q a galera falou até agora mesmo...só a junta, e agora conferir se ta entupido, o q eu acho q deve ser isso 100%...clara de ovo...pó de sei la q..durepox...isso tudo com agua em cima 24h..nao tem como...vai soltando residuos....dai ja viu....
mais nao deve ser grandes coisas, ve se arruma a tempo pra visconde! rs
e a suspenção? o parafuso era igual ao original?
vllww
spero ver o cj andando em breve:concordo:
Sem cortar o assunto do tópico, espero q o Ramone não tenha tido problemas sérios, mas aproveitando o q vc falou queria abrir um parenteses aqui pra tirar uma duvida. Uma ANTA de um frentista na hora de colocar aditivo na agua errou e colocou fluido de freio! :parede: depois de eu ter chingado muito, nós abrimos a mangueira de baixo q sai do radiador deixamos vazar toda a água, depois jogamos água em abundancia, fechamos enchemos de agua e colocamos o aditivo correto. Já andei com ele cerca de 100km e até agora tudo bem. o agravante é q o medidor de temperatura ta pifado :oops:!!! Será q pode acontecer algo mais grave?!!!
abraços!!!!
Na boa, a.veiga, se vc ja andou 100 km, esgote de novo. Coloque água de novo, sem aditivo, ande mais 100 km, esgote e complete com agua + aditivo. Pra vc ter uma ideia, fluido de freio se cair na lata do jeep, arranca a tinta em 5 minutos. Ah, se possível, tenta arrumar o marcador de temperatura, claro. :mrgreen:
[s]
Cacá
Surra de tapete de borracha nele também!!huahua:lol::lol::lol:Citação:
Uma ANTA de um frentista na hora de colocar aditivo na agua errou e colocou fluido de freio!