Coloma e Nassif... a maneira como eu respondo pode levar vocês a pensarem que eu sou uma especialista. Ledo engano... sou novo nesse negócio. Comprei meu CJ-5 3m julho último e ainda falta muito para eu me considerar mesmo um novato: sou um pré-novato. Mas sobre o assunto "direção" eu já aprendi alguma coisa: a direção original do Jeep também não é tão horrível como costumam dizer. De tanto ouvir falar sobre isso, quando comprei o meu CJ achei que a direção estava com muita folga. Aí eu li não me lembro aonde, que até 1/16 de uma volta completa a folga seria bem normal e não chegaria a comprometer a dirigibilidade. Constatei então que a folga da direção do meu CJ era (e ainda é) menor do que essa fração de 1/16 de uma volta. Mesmo assim, por achá-la um tanto pesada e querer mais conforto, eu parti para instalar uma direção hidráulica - que poderia ser de Opala ou Santana (com preferência pela do Santana que não ficaria exposta). Então coloquei o Jeep na oficina do Fabrizio em Saquarema (praiasecacustom4x4), mas não conseguimos arranjar uma direção por aqui. Enquanto isso, parti para uma revisão no meu CJ e surgiram outras coisas mais importantes do que a direção - que segundo o Fabrizio estava longe de ser uma prioridade no meu caso. Mexi na suspensão do CJ, troquei lâminas, coloquei rodas de F-1000 e pneus Maxxis Mudzila (ótimos) e amortecedores Kamonseki, etc e tal. Gastei um dinheirinho 9quero ter o Jeep em condições de fazer qualquer coisa, embora não sonhe em escalar paredes) mas, para minha surpresa a direção ficou melhor ainda. leve não é, mas não ficou mais pesada também - apesar dos pneus muito largos. Hoje acho que a folguinha pequena faz parte do espírito do Jeep. Ainda pretendo trocá-la mas tem outras questões que me excitam mais, como a do overdrive e como a do guincho mecânico. Sobre a sua pergunte... a inha opinião, e não uma resposta categórica, é: saia dessa de remanufaturados. Pode ser o barato que sai caro !!!