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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Radiador paa o GM151




    Estou começando a adaptação do motor 151 no ZAZU! Até agora a coisa ta indo bem mas em breve vai ser hora de mexer no radiador. Como a tecnologia antiga não dissipa muito bem o calor acumulado me recomendaram a troca. Meu mecânico ofereceu o radiador da L200 pela mísera quantia de R$180,00. Mas como os fundos não estão dos melhores (meu jeep parece obra pública, não termina nunca) estou pensando seriamente em um radiador diferente... mais fininho e com ventoinha auxiliar 8) 8) (a do ar condicionado do ômega parece ideal). Enfim... alguem pode me sugerir um bom radiador que dê pra colocar numa boa e que não fique a um preço desesperador?! Obrigado!!!
    PS: antes que alguem me xingue, eu pesquisei o assunto tá!!
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  • #2

    Re: Radiador paa o GM151

    Se o teu do CJ estiver bom, mantenha o original.

    Ao contrário do que você falou, radiador original de cobre dá de 1000 em qquer um do mesmo tamanho de alumínio, pois o cobre troca calor bem melhor que o alumínio.

    Além do que as aletas bem separadas do radiador original do CJ facilitam a limpeza e dificultam o acúmulo de lama, que tapa o radiador e faz o carro ferver.

    Se tiver ruim, aí vc pode partir pra outro, mas eu não fugiria do cobre e das aletas com bastante espaço entre elas.

    Eu uso um GM151 com radiador original do 51, mas com 3 colméias.

  • #3

    radiador GM151

    Senhores,

    O meu CJ 1970 utiliza o radiador original com o motor GM151 e não tenho tido problemas. Notei apenas que a altura do motor e diferente do BF161 então a ventoinha fica posicionada mais na parte inferior do radiador original. Até agora não tive problemas, algum dos senhores, mais entendidos pode opinar a respeito do assunto...existe a necessidade quando utilizando o radiador original de uma segunda ventoinha na parte superior do radiador....

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Bom. vou ver como que dá pra resolver o meu problema... Ainda não chequei o estado do radiador original... é que meu mecânico tem aversão à mecanica original do jeep.. vai entender.... Mas se ele não tiver muito bom acho que vou mandar fazer um sob medida :P
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  • #5
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    Olás, pessoal...

    ô velho, eu tenho um motor 6 canecos do opala no jeep com o radiador original e a temperatura nunca saiu do normal, nem na triha....
    com o 4cc é mais tranquilo ainda....

    há uso aditivo à base de monoetilenoglicol e ventoinha elétrica do opala...

    []´s refrigerados....

  • #6
    PessoALL, o radiador original do Jeep tá + que bom (desde que em boas condições)....

    quer segurança? coloca uma ventoinha elétrica no radiador (além da mecânica, original) mais uma cebolinha, assim, SE o bixo esquentar a cabeça, liga mais um ventilador nele que volta tudo ao normal, afinal de contas, entra motor e sai motor, eles nao foram lá "dimensionados" pra ficar acelerando em um mesmo lugar (atoleiro) ou coisa parecida... e, como o uso é diferente do que o motor foi pensado, coloca o radiador original, com uma "ventarola" a mais pra ficar de cuca fresca!

    quer mais segurança ainda? vixe! coloca a colmeia do MB 1113 cortada no tamanho do radiador do CJ, com a dita ventoinha elétrica ajudando a original....

    []'s congelados de tanto vento no radiador!!!

  • #7
    Visitante

    RADIADOR PRO GM 151

    FALA THIAGO

    TIVE UM 51, COM MOTOR GM 151 E UTILIZAVA O RADIADOR ORIGINAL DO OPALA MAIS ANTIGO EM COBRE COM VENTOINHA ELETRICA ADAPTADA E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM SUPERAQUECIMENTO.

  • #8
    O Rural, vc retirou a hélice mecânica e ficou só com a elétrica?? como é isso?? ele funciona dboa, é só retirar a marvada e pronto?? onde vc colocou a cebolinha??

    []'s curiosos...

  • #9

    fácil

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    onde vc colocou a cebolinha??
    Óia só essas fotos.

    A peça em "T" é do tempra, acha em autopeças com certa facilidade. Custou R$13,00. Daí é só usar cebolinha "universal", tem diversas temperaturas de funcionamento. Eu uso 92 graus pra ativar e 87 graus pra desativar, original do motor GM151 a gasolina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador paa o GM151-img_0414.jpg   Radiador paa o GM151-img_0411.jpg  

  • #10
    Visitante

    Radiador gm 151

    FALA MARCOS

    O CEBOLÃOFOI COLOCADO NO RADIADOR(QUALQUER BOA LOJA DE RADIADORES FAZ ISSO E COLOQUEI UMA VENTOINHA DA BMW QUE POR UM ACASO ENCONTREI A VENDA NUM DESMANCHE, QUANDO A TEMPERATURA CHEGA NO PONTO ELA ACIONA A VENTOINHA E PARALELO A ISTO TINHA UMA CHAVE NO PAINEL EM QUE EU ACIONAVA A VENTOINHA SE ACHASSE NECESSARIO, OU O CEBOLÃO DE TEMPERATURA FALHASSE.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    dalhe all...


    mas essa cebolinha ta marcando a temperatura da água ja "refrigerada" pelo radiador... não a da água que sai quente do motor, por baixo da bomba ne?? o motor trabalha sempre com alguns graus a mais não acham??
    olha as fotos... em todos os carros que saem de fábrica a cebola fica ou na saída da bomba ou na base do radiador....

    []´s sugestivos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador paa o GM151-0011_179.gif   Radiador paa o GM151-vent3_180.gif   Radiador paa o GM151-vent2_479.gif  

  • #12
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    mas essa cebolinha ta marcando a temperatura da água ja "refrigerada" pelo radiador... não a da água que sai quente do motor, por baixo da bomba ne??
    Paulo,

    Nesse exemplo que vc colocou realmente está pegando a temperatura da água já refrigerada.

    Essa história de mais quente ou mais frio é subjetiva.... Eu acho que devemos usar a solução adotada originalmente no carro de origem (opala, no meu caso), salvo adaptacões realmente necessárias.

    No caso do opala, a cebolinha usa como referência a temperatura da água que sai do motor, e foi isso que eu fiz. A única adaptação é que o radiador do opala já tem a rosca pra cebolinha, coisa que não existe no radiador do CJ. Por isso usei essa peça do tempra.

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