x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Radiador paa o GM151

Estou começando a adaptação do motor 151 no ZAZU! Até agora a coisa ta indo bem mas em breve vai ser hora de mexer no radiador. Como a tecnologia antiga não dissipa muito bem o calor acumulado me recomendaram a troca. Meu mecânico ofereceu o radiador da L200 pela mísera quantia de R$180,00. Mas como os fundos não estão dos melhores (meu jeep parece obra pública, não termina nunca) estou pensando seriamente em um radiador diferente... mais fininho e com ventoinha auxiliar 8) 8) (a do ar condicionado do ômega parece ideal). Enfim... alguem pode me sugerir um bom radiador que dê pra colocar numa boa e que não fique a um preço desesperador?! Obrigado!!!
    PS: antes que alguem me xingue, eu pesquisei o assunto tá!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Re: Radiador paa o GM151

Se o teu do CJ estiver bom, mantenha o original.

Ao contrário do que você falou, radiador original de cobre dá de 1000 em qquer um do mesmo tamanho de alumínio, pois o cobre troca calor bem melhor que o alumínio.

Além do que as aletas bem separadas do radiador original do CJ facilitam a limpeza e dificultam o acúmulo de lama, que tapa o radiador e faz o carro ferver.

Se tiver ruim, aí vc pode partir pra outro, mas eu não fugiria do cobre e das aletas com bastante espaço entre elas.

Eu uso um GM151 com radiador original do 51, mas com 3 colméias.

radiador GM151

Senhores,

O meu CJ 1970 utiliza o radiador original com o motor GM151 e não tenho tido problemas. Notei apenas que a altura do motor e diferente do BF161 então a ventoinha fica posicionada mais na parte inferior do radiador original. Até agora não tive problemas, algum dos senhores, mais entendidos pode opinar a respeito do assunto...existe a necessidade quando utilizando o radiador original de uma segunda ventoinha na parte superior do radiador....

Obrigado

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Bom. vou ver como que dá pra resolver o meu problema... Ainda não chequei o estado do radiador original... é que meu mecânico tem aversão à mecanica original do jeep.. vai entender.... Mas se ele não tiver muito bom acho que vou mandar fazer um sob medida :P
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Olás, pessoal...

ô velho, eu tenho um motor 6 canecos do opala no jeep com o radiador original e a temperatura nunca saiu do normal, nem na triha....
    com o 4cc é mais tranquilo ainda....

há uso aditivo à base de monoetilenoglicol e ventoinha elétrica do opala...

[]´s refrigerados....

PessoALL, o radiador original do Jeep tá + que bom (desde que em boas condições)....

quer segurança? coloca uma ventoinha elétrica no radiador (além da mecânica, original) mais uma cebolinha, assim, SE o bixo esquentar a cabeça, liga mais um ventilador nele que volta tudo ao normal, afinal de contas, entra motor e sai motor, eles nao foram lá "dimensionados" pra ficar acelerando em um mesmo lugar (atoleiro) ou coisa parecida... e, como o uso é diferente do que o motor foi pensado, coloca o radiador original, com uma "ventarola" a mais pra ficar de cuca fresca!

quer mais segurança ainda? vixe! coloca a colmeia do MB 1113 cortada no tamanho do radiador do CJ, com a dita ventoinha elétrica ajudando a original....

[]'s congelados de tanto vento no radiador!!!

Visitante

RADIADOR PRO GM 151

FALA THIAGO

TIVE UM 51, COM MOTOR GM 151 E UTILIZAVA O RADIADOR ORIGINAL DO OPALA MAIS ANTIGO EM COBRE COM VENTOINHA ELETRICA ADAPTADA E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM SUPERAQUECIMENTO.

O Rural, vc retirou a hélice mecânica e ficou só com a elétrica?? como é isso?? ele funciona dboa, é só retirar a marvada e pronto?? onde vc colocou a cebolinha??

[]'s curiosos...

fácil

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    onde vc colocou a cebolinha??
    Óia só essas fotos.

A peça em "T" é do tempra, acha em autopeças com certa facilidade. Custou R$13,00. Daí é só usar cebolinha "universal", tem diversas temperaturas de funcionamento. Eu uso 92 graus pra ativar e 87 graus pra desativar, original do motor GM151 a gasolina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador paa o GM151-img_0414.jpg   Radiador paa o GM151-img_0411.jpg  

Visitante

Radiador gm 151

FALA MARCOS

O CEBOLÃOFOI COLOCADO NO RADIADOR(QUALQUER BOA LOJA DE RADIADORES FAZ ISSO E COLOQUEI UMA VENTOINHA DA BMW QUE POR UM ACASO ENCONTREI A VENDA NUM DESMANCHE, QUANDO A TEMPERATURA CHEGA NO PONTO ELA ACIONA A VENTOINHA E PARALELO A ISTO TINHA UMA CHAVE NO PAINEL EM QUE EU ACIONAVA A VENTOINHA SE ACHASSE NECESSARIO, OU O CEBOLÃO DE TEMPERATURA FALHASSE.

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    dalhe all...

mas essa cebolinha ta marcando a temperatura da água ja "refrigerada" pelo radiador... não a da água que sai quente do motor, por baixo da bomba ne?? o motor trabalha sempre com alguns graus a mais não acham??
    olha as fotos... em todos os carros que saem de fábrica a cebola fica ou na saída da bomba ou na base do radiador....

[]´s sugestivos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador paa o GM151-0011_179.gif   Radiador paa o GM151-vent3_180.gif   Radiador paa o GM151-vent2_479.gif  

Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    mas essa cebolinha ta marcando a temperatura da água ja "refrigerada" pelo radiador... não a da água que sai quente do motor, por baixo da bomba ne??
    Paulo,

Nesse exemplo que vc colocou realmente está pegando a temperatura da água já refrigerada.

Essa história de mais quente ou mais frio é subjetiva.... Eu acho que devemos usar a solução adotada originalmente no carro de origem (opala, no meu caso), salvo adaptacões realmente necessárias.

No caso do opala, a cebolinha usa como referência a temperatura da água que sai do motor, e foi isso que eu fiz. A única adaptação é que o radiador do opala já tem a rosca pra cebolinha, coisa que não existe no radiador do CJ. Por isso usei essa peça do tempra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem