Aproveitando a oportunidade, qual dos kits de freio a disco dianteiro existentes no mercado os colegas indicam? Digo isso porque há o com pinça de S10, kombi etc... Abraços a todos
Aproveitando a oportunidade, qual dos kits de freio a disco dianteiro existentes no mercado os colegas indicam? Digo isso porque há o com pinça de S10, kombi etc... Abraços a todos
Se não me engano, tanto MSD qto SBD utilizam pinças da kombi na dianteira, o do nosso amigo aki do forum Berga esse sim é pinças de S10, tudo depende da configuração de pneus do seu jeep...
Bem quanto à prensa hidráulica já consegui ontem um local e já retirei o cubo inteiro, já limpei e engraxei tudo conforme as dicas do Leopoldo, mas na montagem não estou conseguindo alinhar corretamente ou seja, quando monto a roda e aperto os parafusos começa a pegar o disco nas pinças, com arruelas de pressão joguei as pinças pra um lado e pra outro mas na hora da montagem pega novamente, já verifiquei e não é a roda que está pegando e sim o disco nas pinças, alguma dica?
Obrigado a todos pelas dicas, para mim está sendo de grande valia esse fórum que, apesar de ser completamente leigo em mecânica tudo o que estou fazendo no meu cj é com muito boa vontade e muita dicas e matérias do fórum.
Existem casos relatados de pinça que pega na roda (ou roda que pega na pinça) e casos onde mesmo tudo montado, dá problema de interferencia entre disco e pinça.
Alguns casos poderiam ser atribuidos a um fato nteressante:
O cubo do Jeep. Existem 2 modelos: o antigo(onde a panela fica presa por trás) e o moderno(onde a panela vai sobre o cubo - igual ao seu)
A questão que fica: o cara que desenhou o kit e mandou fabricar as peças, montou em que sistema? o antigo ou o novo ????????
Ainda não ví um cruzamento destas informações e as conclusões.
Ok Leopoldo logo postarei as fotos de sequência, por enquanto só troquei um lado LE, e esta semana acredito que eu consiga mexer no LD e aí sim fazer a sequência, porque tive uns problemas a trabalho e não tive muito tempo p/ mexer a acabei demorando muito p trocar o freio, já tinha em mente seguir a sugestão do Edgar nas sequência de fotos pra leigos como eu, vou tirar umas fotos da roda montada amanhã e posto pra ver se da pra chegar em alguma conclusão,
Por enquanto mais uma vez obrigado
[]
Curioso vc falar que mesmo usando arruela, a interferência continua.
Se vc montou o cubo e o cavalete da pinça corretamente, não deveria dar problema. MUITO ESTRANHO !!!!!
Até onde foi possível ver nas fotos, para eliminar a interferência na face interna do disco, o melhor seria vc usar arruelas lisas (não de pressão) entre o cavalete e a pinça, apenas o suficiente para afastá-la, mantendo a abertura da pinça centralizada em relação às faces do disco.
Na minha opinião, o problema está no cubo de roda, mais precisamente no assento do rolamento interno.
Pode ter havido desgaste do colo de assento do rolamento, o e mesmo faz com que o cubo de roda "va mais para dentro" fazendo com que o disco encoste na pinça.
Paulo, vc disse que o seu kit é MSD. Mas com pinça da Kombi? O MSD nao usa pinça da Chevrolet? Vc comprou o kit parcial e depois a pinça, foi isso?
Desculpe me intrometer. O kit MDS dianteiro usa pinças de kombi e o traseiro, de monza/kadett. Instalei somente o kit dianteiro, e foi razoavelmente fácil (as panelas saíram na mão).