A e o bf eu estou afim de por um sistema mono ponto mesmo ate pq ia sr uma adaptacção reversivel caso eu ñão goste e tb para não usinar o cabeçote o dificil é arrumar um tbi monoponto com esse formato do carbura!!!!
Versão Imprimível
A e o bf eu estou afim de por um sistema mono ponto mesmo ate pq ia sr uma adaptacção reversivel caso eu ñão goste e tb para não usinar o cabeçote o dificil é arrumar um tbi monoponto com esse formato do carbura!!!!
Rapazes... vocês estão de parabéns !
Eu adoro essas idéias malucas - no bom sentido, é claro !
E principalmente quando envolve um motor como o BF-161.
Cheio de limitações para mexidas revolucionárias, "cheios" de chatos que logo aparecem para dizer que não é possível, etc e tal. A leitura desse tipo de tópico é parecida com leitura de ficção científica... estimulante ! É claro que seria mais fácil, para se ter um CJ com injeção eletrônica, instalar um motor com injeção eletrônica. Mas "injetar" um BF-161.... Ah ! Isso não tem preço !!! E alguns ainda lembram em falar da relação custo x benefício. Eu acho que o cara que mexe com Jeep não pode se prender muito a isso, não... porque o custo é fácil calcular... mas o benefício... é intangível. O benefício pode ser, por exemplo, um prazer f.d.p. e ainda acrescentar um bom número de anos a tua vida !!!
Abraços a todos...
Tô com o Julinot, eu ainda injeto o meu, nem que eu tenha que desenvolver a CPU :mrgreen:
[]'s louco pra colocar a plaquinha BF-161 Electronic na tampa de válvulas
Para que se possa ter maior adesão à idéia, se faz necessário uma primeira estimativa de preços quanto ao material e à mão de obra para os não iniciados em mecânica.
Assim pode-se averiguar o custo do sonho/desejo de se aumentar a vida de um BF-161.
Rogério
eu acho que só valeria a pena no velho bf um investimento deste se trocasse o cabeçote por um com valvulas nele, o que é impossivel, o BF ainda tem valvulas no bloco do motor e muito pequenas, é bem melhor e mais barato o motor do omega 4.1 mesmo
De acordo com o combustível, junta-se os fios de cores que saem da caixa e de acordo com as cores, muda-se o avanço, variável ou atraso de acordo com a rotação. ou muda-se quando em uso do GNV ou combustível líquido.
O ima istalado na polia, marca os pulsos e substitui o distribuidor.
O módulo possui vários fios, você faz a ligação dos fios conforme o ponto que você precisa no motor.
"Ex. ligando o fio vermelho ao fio roxo fica ponto mais, se ligar o fio vermelho ao fio azul é ponto menos..."
A instalação não é difícil, mas deixei o ponto para o meu mecânico acertar.
Tiro umas fotos e posto a instalação toda.