x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Qual é o motor?

  • #1

    Qual é o motor?




    Prezados colegas
    Ainda não tenho a foto,porém terei em breve,mas por enquanto pergunto aos experientes em motores qual seria o motor 6 cilindros em linha,com tampa de válvulas estampado"FORD" , bloco escrito "INDUSTRIA ARGENTINA",ALCOOL,parecendo original,pois a bomba de água passa uma mangueira de retorno pelo coletor de admissão,possivelmente para aquecimento da entrada do carburador,e filtro de óleo enroscado ao lado do bloco,igual de corcel(redondo) no lado oposto aadmissão?
    O cara da boutique de relíquias(ferro velho),disse tratar-se de um MAVERICK,mas com motor argentino??
    Vou tentar tirar uma foto
    Ele me pediu R$500,00,sem o choro,o que deve cair para uns R$400,porém não sei que motor é e se vale comprar para adaptar em um JEEP.
    Obrigado pelas informações
    Janilson

  • #2
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Isso me parece um Frankstein.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Não será o da Ranger 6cc a álcool, que era fabricada na Argentina
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    Homi independente do que for, por vias das duvidas procure um motor de Opala 4 ou 6 cil.

    Tem mais torque e as peças são muito mais fáceis de encontrar.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Tá parecendo mesmo o 3.0 do Maveko ou 3.6 das primeiras F1000 Pq V6 da ranger só injetado, e parece q não tinha a tampa de válvulas estampada... Voto no 3000 do maverick

    Se for tá barato, precisa ver como está o restante

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Cara... voce fez uma das perguntas mais delicadas desse fórum.. motor...
    Não seria o motor argentino da f-1000??

    Abraços prevendo mais um acirrado debate sobre preferências de motores!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    olá,

    o coletor do escape é duplo ou simples?
    se for simples deve ser meio quadradão, e é das f-1000 antigas
    se for duplo é das um pouco mais novas antes de serem 4.9I.
    a admissão é em forma de 1/2 lua e parece ser feita de tubos, com a ordem de ignição dos cilindros escrita no tubo que vai p/ o 1º cilindro,
    carburador holley corpo simples com válvula de máxima, distribuidor pequeno e bobina presa no bloco, lado oposto ao da admissão??
    é o motor 3.6 das f-1000, gira bem bebe mais ou menos e é um terror pra achar peça$$ pra retífica, o jogo de anéis custa 300 paus pra cada cilindro se comprar os originais.... aqui o pessoal usa bastante nos jeeps,
    é um motor leve e bom de andar vira 5000 e poucos rpm. chamam ele de Falcon.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    olá,

    e é um terror pra achar peça$$ pra retífica, o jogo de anéis custa 300 paus pra cada cilindro se comprar os originais.... aqui o pessoal usa bastante nos jeeps,

    []´s
    Tá parecendo eu na concessionária VW no meu AP tbm pediam isso por cilindro ... Mas acabei achando da Cofap, tbm nas mesmas medidas, para os 4 cilindros por 143,00LT$ Só pesquisar um pouco... 8)

    [s]economistas
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    PessoALL,

    Meu amigo, o André, tem um CJ verde "Velozes e Furiosos" hehehe, e tinha esse motor instalado até há poucos dias, qdo comprou, pagou L$ 150,00, e se tivesse esperado um pouco mais, ia receber para levar o motor, pois é, deu pau e a retífica ia ficar míseros L$ 3.500,00 , no final da história, está com o 4cc do opala a álcool...

    Enquanto funcionava, era o bixo, mas qdo parou, morreu... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #11
    VIXE SANTA!!!!
    PESQUISEI E DESCOBRI QUE É IGUAL PERNA DE COBRA PARA ACHAR PEÇAS,SÃO CARAS E É O TAL 3.6 FALCON DA F1000-A,FEITA À PARTIR DE 1985.ACHEI NA NET E PERGUNTEI POR AÍ,ME PARECE QUE NEM DE GRAÇA A GALERA POR AQUI QUER ESSE TROÇO, E PARA PIORAR NÃO TEM DOCUMENTO.NÃO TIREI NEM FOTO QUANDO FALARAM DA AUSENCIA DO DOC.VAI FICAR LÁ MESMO POR MUITO TEMPO.
    OBRIGADO Á TODOS
    JANILSON

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/f1000-4.htm

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TRARBACH
    VIXE SANTA!!!!
    PESQUISEI E DESCOBRI QUE É IGUAL PERNA DE COBRA PARA ACHAR PEÇAS,SÃO CARAS E É O TAL 3.6 FALCON DA F1000-A,FEITA À PARTIR DE 1985.ACHEI NA NET E PERGUNTEI POR AÍ,ME PARECE QUE NEM DE GRAÇA A GALERA POR AQUI QUER ESSE TROÇO, E PARA PIORAR NÃO TEM DOCUMENTO.NÃO TIREI NEM FOTO QUANDO FALARAM DA AUSENCIA DO DOC.VAI FICAR LÁ MESMO POR MUITO TEMPO.
    OBRIGADO Á TODOS
    JANILSON

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/f1000-4.htm
    Janilson:

    mas se vc achar um motor desses em boas condiçoes, e documentado, vc nao vai precisar de peças por milhares de quilometros.
    apenas combustivel, oleo e filtros.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 211
      Última resposta: 28/01/2022, 18:07
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Qual motor diesel utilizado
      Por Roberto Fazollo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2005, 08:20
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    5. Qual motor ideal para um CJ5? Me ajudem.
      Por Saqua no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/06/2004, 12:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade