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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
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    Unhappy [AJUDA] Conexao flexivel do oleo BF161




    Pessoall

    Depois do retorno de viajem com o Pépe, apareceu um vazamento de oleo no motor. Procurando o vazamento acabei descobrindo que o mesmo esta na conexao do oleo que sai de baixo do filtro de oleo e vai para o motor (conforme foto abaixo).
    Retirei o flexivel para ver se existia algo errado com o mesmo e acabei descobrindo que o mecanico que instalou esse flexivel rosqueou ele "torto" e nao percebendo a besteira atarrachou ele até o fim.



    A rosca infelizmente foi totalmente danificada até porque o material ali é latao e danifica com facilidade. Consultei o manual do mecanico Willys e ja vi que precisarei retirar aquela tampa de metal para refazer a rosca da conexao.

    Minha duvida é: O que sera preciso tirar fora (polias, retentores, etc) para remover essa tampa? E quais as juntas que precisarei comprar para depois instalar denovo?

    Agradeco a quem puder me auxiliar a resolver essa!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #2
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Para te dar mais espaço para trabalhar:

    - Retire o radiador (facil)
    - Retire a helice (4 parafusos)
    - Retire a polia do virabrequim (na montagem substitua o retentor)
    - Retire a capa da engrenagem do comando de valvula (cuidado alguns parafusos tambem fixam o carter)
    - O niple onde a mangueira de oleo e rosqueado na capa é substituivel (vc encontra em lojas de conexões).
    - A junta vc só vai encontrar junto com o jogo de juntas completo, mas não desespere, compre um pedaço de junta de cortiça similar e recorte uma junta nova.
    - Na montagem passe um quantidade razoavel de cola na junta proximo onde é fixado no carter.

    Abraços,
    Junior
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  • #3
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Continuando:

    Muito cuidado com o uso de sacadores para retirar a polia, sacadores com parafusos muito comprido podem danificar a capa das engrenagens do comando de valvulas.

    abraços
    Junior
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  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    DIC,

    se vc puder avaliar uma 2º vez:

    a rosca na tampa pode ter ficado intacta e portanto só a rosca do flexível estragou, assim, vc pode roscar um flexível novo.

    Ou

    além de ter estragado a rosca do flexível houve considerável dano na rosca da conecção na tampa.


    Leve em consideração:

    esta mangueira não tem pressão de óleo(é só retorno do filtro) portanto, mesmo que o dano na rosca da tampa esteja levemente danifcada, vc pode colocar um flexível novo sem probemas.

    Agora, se o seu mecanico rosqueou de arrancar os filetes da conecção na tampa, esteja ciente que a conecção na tampa é soldada.
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  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    TremeTerra muito obrigado mesmo, tudo ficou mais claro. Gracas a voce agora ja posso sair atras das pecas antes de comecar a fazer o servico, e agradeco pela atencao sobre sacar a polia.

    Leopoldo, ja fiz essa segunda verificacao e realmente a rosca da conexao foi-se. Inclusive a rosca do flexivel antigo esta perfeita (bastou retirar os restos dos fios de rosca da conexao, que raiva). Tentei rosquear uma conexao nova e ela nao da aperto, o dano foi extenso.
    Pois é percebi que a conexao é soldada, mas é soldada com que material, voce tem ideia?
    Ao inves da solda, acredito que possa usar uma conexao rosqueada né?

    Bem, a ideia a principio é tentar refazer a rosca com um macho (se houver parede suficiente), senao partirei pra troca mesmo.
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  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    solda oxiacetileno
    junção brazada
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