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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
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    Unhappy [AJUDA] Conexao flexivel do oleo BF161




    Pessoall

    Depois do retorno de viajem com o Pépe, apareceu um vazamento de oleo no motor. Procurando o vazamento acabei descobrindo que o mesmo esta na conexao do oleo que sai de baixo do filtro de oleo e vai para o motor (conforme foto abaixo).
    Retirei o flexivel para ver se existia algo errado com o mesmo e acabei descobrindo que o mecanico que instalou esse flexivel rosqueou ele "torto" e nao percebendo a besteira atarrachou ele até o fim.



    A rosca infelizmente foi totalmente danificada até porque o material ali é latao e danifica com facilidade. Consultei o manual do mecanico Willys e ja vi que precisarei retirar aquela tampa de metal para refazer a rosca da conexao.

    Minha duvida é: O que sera preciso tirar fora (polias, retentores, etc) para remover essa tampa? E quais as juntas que precisarei comprar para depois instalar denovo?

    Agradeco a quem puder me auxiliar a resolver essa!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #2
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Para te dar mais espaço para trabalhar:

    - Retire o radiador (facil)
    - Retire a helice (4 parafusos)
    - Retire a polia do virabrequim (na montagem substitua o retentor)
    - Retire a capa da engrenagem do comando de valvula (cuidado alguns parafusos tambem fixam o carter)
    - O niple onde a mangueira de oleo e rosqueado na capa é substituivel (vc encontra em lojas de conexões).
    - A junta vc só vai encontrar junto com o jogo de juntas completo, mas não desespere, compre um pedaço de junta de cortiça similar e recorte uma junta nova.
    - Na montagem passe um quantidade razoavel de cola na junta proximo onde é fixado no carter.

    Abraços,
    Junior
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  • #3
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Continuando:

    Muito cuidado com o uso de sacadores para retirar a polia, sacadores com parafusos muito comprido podem danificar a capa das engrenagens do comando de valvulas.

    abraços
    Junior
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  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    DIC,

    se vc puder avaliar uma 2º vez:

    a rosca na tampa pode ter ficado intacta e portanto só a rosca do flexível estragou, assim, vc pode roscar um flexível novo.

    Ou

    além de ter estragado a rosca do flexível houve considerável dano na rosca da conecção na tampa.


    Leve em consideração:

    esta mangueira não tem pressão de óleo(é só retorno do filtro) portanto, mesmo que o dano na rosca da tampa esteja levemente danifcada, vc pode colocar um flexível novo sem probemas.

    Agora, se o seu mecanico rosqueou de arrancar os filetes da conecção na tampa, esteja ciente que a conecção na tampa é soldada.
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  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    TremeTerra muito obrigado mesmo, tudo ficou mais claro. Gracas a voce agora ja posso sair atras das pecas antes de comecar a fazer o servico, e agradeco pela atencao sobre sacar a polia.

    Leopoldo, ja fiz essa segunda verificacao e realmente a rosca da conexao foi-se. Inclusive a rosca do flexivel antigo esta perfeita (bastou retirar os restos dos fios de rosca da conexao, que raiva). Tentei rosquear uma conexao nova e ela nao da aperto, o dano foi extenso.
    Pois é percebi que a conexao é soldada, mas é soldada com que material, voce tem ideia?
    Ao inves da solda, acredito que possa usar uma conexao rosqueada né?

    Bem, a ideia a principio é tentar refazer a rosca com um macho (se houver parede suficiente), senao partirei pra troca mesmo.
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  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    solda oxiacetileno
    junção brazada
    Leopoldo muito obrigado, vou partir para uma conexao rosqueada mesmo usando arroelas de cobre em ambos os lados. Vou comprar as pecas e resolver isso na proxima semana.

    Obrigado novamente!
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