x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Agradecimentos: 0

Dúvidas com o meu carburador.

Prezados,

Estou tendo problemas com meu Poçante, a minha marcha-lenta deixou de funcionar. O Motor funciona normalmente somente quando eu acerelo. Se eu tirar o pé, o carro morre.

Estou anexando uma foto do meu carburador pra ver se alguém aqui me dá uma ajuda.

Já abri e verifiquei todos os giclês e não encontrei nada de errado.

Eu achei o meu carburador meio gambiarrado, dá pra trocar sem ter que fazer muita adaptação? Qual seria o carburador que daria montagem fácil no meu BF-161?

Um forte abraço e um Feliz Natal a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg4138.jpg  

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    E aí, blz?

tenho esse mesmo carburador no meu Jeep. Fiquei quase 1 ano apanhando dele, mas depoois de muita batalha, eu venci!

Passei por esses problemas de falta de marcha lenta inúmeras vezes. Muita gente do fórum sabe o quanto eu enchi o saco dles na época [ né KIM? ], mas tá de boa, faz parte!

Falta de marcha lenta. Vamos lá:

Nível da cuba fora do especificado: Tire a tampa do carburador e regule a altura da bóia para 40mm.

Giglê da marcha lenta entupido: Tire, limpe e sopre. Se possível, limpe o circuito de marcha lenta também.

Motor afogando na marcha lenta: quando isso acontece, é dificil o motorista perceber. Isso pode ser causado pela má regulagem da bóia ou válvula/agulha/arruela danificados. Nesse último caso, é só substituir os 3 (vem tudo junto no kit), ou se preferir, trocar o reparo do carburador todo.

Veja qual desses 3 problemas está acontecendo com vc!

Qualquer coisa, grita!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    Prezados,

Estou tendo problemas com meu Poçante, a minha marcha-lenta deixou de funcionar. O Motor funciona normalmente somente quando eu acerelo. Se eu tirar o pé, o carro morre.

Estou anexando uma foto do meu carburador pra ver se alguém aqui me dá uma ajuda.

Já abri e verifiquei todos os giclês e não encontrei nada de errado.

Eu achei o meu carburador meio gambiarrado, dá pra trocar sem ter que fazer muita adaptação? Qual seria o carburador que daria montagem fácil no meu BF-161?

Um forte abraço e um Feliz Natal a todos!
    Esse arame está ai só pra travar a borboleta do afogador aberta o tempo todo, não se preocupe, seu problema pode se dar por entrada falsa de ar, talvez o pé do carburador tenha empenado ou aparecido alguma folga, ou até mesmo a entrada de ar esteja obstruida, ou ainda a regulagem do parafusoda entrada de ar nao esteja eficiente...

abç
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Carbura...

O nosso amigo CJ 60 tem razão, pois se já foi verificado todos aqueles itens acima relacionados e continua o defeito, então, deve ter alguma entrada falsa de ar, no pé (se este tiver somente empenado pode-se passar em uma plaina retificadora de cabeçotes e tirar um tiquinho ou antes mesmo tentar trocar aquele baquelite que deve ir ali com a junta, sem precisar de fazer o aplainamento, ainda); se nada disso adiantar, a folga pode ser no eixo de abertura da aceleração (tem alguns reparadores que fazem um embuchamento naquele eixo). Já tive um carburador que dava o mesmo problema; penso que o Webber 228, que equipa os Opalas, com alguma mudança na calibragem, possa vir a ser um opção para substituir este outro, pois acho que a furação é parecida. Um grande abraço a todos, saudações e boas festas...

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Ola Lucas, blza?
    To com uma duvida, quem sabe alguem pode me ajudar.Minha F ta dando excesso de gasolina no carburador, ta derramando tudo, babando.... Preciso regular, fiz a limpeza, troquei os reparos, agulha,gicles, etc...Porem... continua babando, ao diminuir a velocidade da bichinha, normalmente ela morre, demora pra pegar e quando pega surge aquela fumaça preta, sem contar o cheirao da gasolina.Na subida, ainda que leve ela começa falhar e perde a força.Nao to entendendo mais nada.Quero regular a altura da boia pra alguns milimetros, conforme tabela do carburador Webber, mas apartir de onde se conta os milimetros? E agora, alguem se habilita?Meu motor eh o BF161. SDS a todos!!!

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Ola Lucas, blza?
    To com uma duvida, quem sabe alguem pode me ajudar.Minha F ta dando excesso de gasolina no carburador, ta derramando tudo, babando.... Preciso regular, fiz a limpeza, troquei os reparos, agulha,gicles, etc...Porem... continua babando, ao diminuir a velocidade da bichinha, normalmente ela morre, demora pra pegar e quando pega surge aquela fumaça preta, sem contar o cheirao da gasolina.Na subida, ainda que leve ela começa falhar e perde a força.Nao to entendendo mais nada.Quero regular a altura da boia pra alguns milimetros, conforme tabela do carburador Webber, mas apartir de onde se conta os milimetros? E agora, alguem se habilita?Meu motor eh o BF161. SDS a todos!!!
    Uma imagem vale mais que mil palavras.... olha só resposta quase em real time, a imagem é do "manual do mecânico" vc encontra ele fácil fácil na parte de downloads do forum..

abç !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -altura.jpg  
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Otima CJ60!!
    Ja to correndo la pra procurar o manual, amanha cedo ja vou remontar o carbura.Obrigado e bom fds!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Quando o meu tinha esse sintoma, e era no BF, era só remover aquela parafuso debaixo da cuba (o inclinado) e sempre achava um pedacinho de mangueira de borracha enfiado no meio do gigle. Um jato de ar sempre foi bem vindo em remover as cacas.

Agora, o que me preocupa é esta conecção de gasolina em cima da cuba ... ai na foto. Parece que a mangueira está por um fio para desacoplar.

Como está bem em cima do distribuidor ... é a festa do fogo !
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

amigos

tenho esse mesmo carburador do motor BF citado pelo amigo.eu substitui os reparos regulei a boia e parece que deu certo.Tenta fazer isso

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    ôpa.
    Meu Pitaco também.
    Para descobrir se pode ser entrada falsa de ar pelo eixo da borboleta de aceleração (o eixo que está conectado a haste que liga o pedal do acelerador), pegue um borrifador de água e jateie água nos parafusos do eixo. Se o motor acelerar ou parar de embaralhar, então vai ser preciso mandar retificar o pé do bura. Se não der nenhuma alteração, então o problema é ajuste.
    Aí pode ser excesso de gasosa por falta de regulagem da altura da bóia (como imagem em mensagem anterior). Verifique se a bóia não está com gasolina dentro. Se estiver, substitua. Verifique também a ponta da agulha da bóia, que não deve ter nenhum tipo de marca. Passando a unha nela deve estar lisinha. Se tiver alguma ranhura, substitua.

Procure também comprar aqueles spray´s de limpeza de carburador que é vendido em lojas de coisas p´ra carro, p´ra aproveitar e dar uma boa jateada em tudo quanto é furo da base e do bura, lembrando de trocar todas as juntas também.

[]´s e boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem