x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Feixe de Molas

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Agradecimentos: 0

Feixe de Molas

Pessoal, estou restaurando meu cj3a e já refiz o chassi e agora vou partir p a suspensão. . . percebi q os feixes dianteiros são novos e estão em bom estado mas os traseiros, além de terem as lâminas no sistema rebitado, um feixe está maior q o outro.
    Então peço a ajuda dos companheiros jipeiros p me auxiliarem no q devo fazer. Levo os feixes num moleiro e peço p o cara ver qual está certo e adequar os dois p o mesmo tamanho ou compro o jogo traseiro novo ?? essa é a melhor opção, mas estou meio sem latinhas. . . vcs podem me dizer qual feixe de molas posso colocar na traseira do meu cj3a, se de toyota, ou qual, que seja mais em conta. . . . caso haja a necessidade de trocá-los ???

[ ] ´s meio tortos. . .

Júnior

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Junior:

ja que os feixes dianteiros sao novos, manda o bom senso que o traseiros devam ser novos tbem.
    os da toyota seriam a melhor opçao, mas sao mais caros e vc teria que trocar todo o conjunto, diant. e tras.
    se teu problema eh a falta de grana, tente guardar uma e aos poucos vc conseguira comprar um par traseiro novo, mas nao acho que valha a pena vc mexer nesses q vc tem ai, visto que nao estao em bom estado.
    vc vai gastar dinheiro a toa.
    []´s

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Fala Elcio. . . . os dianteiros, acho q não são originais tb, pois os suportes dianteiros estão afastados p a frente uns 5/8 cm. . . o antigo proprietário estava fazendo uma reforma geral no jeep p poder fazer a vistoria e passar o doc p o nome dele. . . mas acabou a grana e o jeep ficou parado mais de um ano. . . ele nem rodou c o jeep depois q trocou os feixes. . . .então acho melhor eu perguntar p ele qual o feixe de mola q ele pôs na frente . . . pode até ser q ele tenha colocado o do cj5 e comprar um traseiro do mesmo q foi posto na frente, certo ???

[ ]´s
    Júnior

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Jota:

o feixe traseiro eh diferente do dianteiro. ele eh mais longo e tem menos laminas. cuidado pra nao se enganar.
    pelo que vc relatou, eh bem provavel que o feixe dianteiro seje o original.
    aconselho vc a desmontar o dianteiro e dar uma geral, engraxar, verificar o pino mestre, conferir as buchas (se for de borracha eh melhor troca-las, pois ja devem estar ressecadas), etc.
    e colocar um jogo novo atras, no jeep eh claro. :P
    []´s

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Blz. .. é isso mesmo q eu vou fazer esse final de semana. . . as buchas dos jumelos são de PU. . . e os feixes dianteiros vou retirar as lâminas. . . escovar p tirar a ferrugem, pintar e fazer o sanduíche lâmina + graxa grafitada + radiografia + graxa grafitada + lâmina . . . é esse o jeito correto, né ???
    E os feixes traseiros, vouver se troco mesmo. . .

[ ]´s enfeixados. . .
    Júnior

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Dá uma olhada de preço na Josewal4x4, os feixes não estavam tão caros. Eu tambem vou trocar os do ZAZU e pretendo comprar lá!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Jota... por experencia propria, certas coisas vc naum compra em loja 4x4, compra direto de quem fabrica... dá uma cotada no josewal, portugues, donatti e por ai vai.. dá uma pesquisada no forum, que já rolou mto sobre molas e algum colega postou uma loja de sp que fabraica molas pra jeep e etc... fiz os calculos e pro cj5 traseio e dianteiro ficou em torno de 600 latinhas... eu tenho o link do kra no comp de casa, só que to saido de viagem hj voltando so domingo.. vo tenta no meio da correria com a viagem, ligar o pc e colocar o link akii, mais qquer coisa se interessar, me lembra por mp

[]'s contra o preço abusivo de alguns item em lojas 4x4 ...
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Blz pesoal, vou cotar os preços na segunda. . . e vou comprar os feixes traseiros novos mesmo. . . .

[ ]´s
    Júnior

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Apenas reiterando, o preço lá no josewal foi o melhor que eu encontrei entre as lojas da internet, inclusive comparando com os preços de moleiros da minha cidade .
    Não sei quanto as molas do CJ3, mas as do CJ5 estavam mais em conta, pouco a mais do que os R$600,00 citados.

PS: Não ganho comissão!!
    PS2: Os caras de lojas 4x4 muitas vezes abusam do preço. Para racionalizar os gastos, existe o fórum. Ainda bem!!!
    Abraços
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Olha lá. deu tempo de conciliar tudo antes de sair

ta ai o endereço

http://www.molasff.com.br/
    =======
    Wilson

E ai galera, boa noite;

Estou aqui novamente cheio de curiosidades.

Como é esse lance de sanduiche das molas MOLA+GRAXA GRAF+RADIOGRAFIA - Alguém poderia me explicar melhor???

sds

Fazollo

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Roberto, clica aí:

Raio-x nos feixes de mola

Basicamente, é só cortar as lâminas e emendar as tiras de raio-x no tamanho das molas, e colocar entre cada mola a tira de raio-x com graxa dos dois lados.
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 09/12/2009, 23:12
    3. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem