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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
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    11/12/2007
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    Mais um novato querendo entrar pra gangue!




    Caros colegas,

    Como muitos fóruns que já li por aqui, sou novato no assunto, apesar de já ter lido muita coisa interessante neste site, e meu sonho sempre foi ter um CJ. Por isso preciso de ajuda.
    Atualmente, estou muito empenhado em vender meu carro de passeio (Palio) e comprar um CJ para o uso tanto diário, quanto para o lazer nos fins de semana.
    Minha idéia seria fazer trilhas mais leves pras cachoeiras da região (Belo Horizonte) e ir a sítios de amigos, nada demais (por enquanto!). Além do uso diariamente.
    Por isso gostaria de saber as melhores especificações que o meu CJ possa ter para eu melhor aproveitá-lo, sem maiores problemas e com economia, tanto de combustível no uso diário, quanto de equipamentos.

    Aguardo respostas,

  • #2
    freio a disco , hidrovacuo , pedaleira suspença , direção hidraulica e mecanica em perfeita condição , mesmo que original , mas em perfetio estado (regulado , cabos e velas ok , preferencia p/ ignição eletronica etc) .
    num CJ assim qqer pessoa roda no dia dia sem problemas
    mas saiba
    qqer cj vai beber o dobro que o seu palio ,
    não vai ter conforto algum , se bem que palio num é um primor de conforto , mas em CJ o sistema é bruto .
    e o mais importante
    cara vc precisa curtir mesmo a bagaça ..
    ai os problemas ficam tão menores ...
    mas se num curtir 100% qqer manhazinha ( tipo num pega qdo quente etc ... )do carro ja vira um puts defeitão que te tira do serio todo dia .
    lembre-se que o CJ masi novo que existe tem mais de 25 anos ...
    []'s

  • #3
    Vendo a palavra por enquanto aconselho a primeiro comprar um Cj em bom estado ja preparadinho ou que voce prepare. Se no futuro pretende trilhas, compre outro pois jeep de cidade e trilha nao conbina.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
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    11/12/2007
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    freio a disco , hidrovacuo , pedaleira suspença , direção hidraulica e mecanica em perfeita condição , mesmo que original , mas em perfetio estado (regulado , cabos e velas ok , preferencia p/ ignição eletronica etc) .
    num CJ assim qqer pessoa roda no dia dia sem problemas
    mas saiba
    qqer cj vai beber o dobro que o seu palio ,
    não vai ter conforto algum , se bem que palio num é um primor de conforto , mas em CJ o sistema é bruto .
    e o mais importante
    cara vc precisa curtir mesmo a bagaça ..
    ai os problemas ficam tão menores ...
    mas se num curtir 100% qqer manhazinha ( tipo num pega qdo quente etc ... )do carro ja vira um puts defeitão que te tira do serio todo dia .
    lembre-se que o CJ masi novo que existe tem mais de 25 anos ...
    []'s
    Muito obrigado Beto, pelas dicas. Mas quanto a gostar eu gosto sim, e já tem um bom tempo que eu ando pensando nisso justamente porque um CJ não é realmente fácil, mas estou decidido!
    Quanto ao conforto, para minimizar a troca, estava estudando em comprar um com bancos concha e um sistema de amortecedores bom.
    Qual o melhor para o caso?
    O que é hidrovácuo? E a pedaleira suspensa? Pra que serve?
    Obrigado, e espero que vocês possam me ajudar ainda mais!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Vendo a palavra por enquanto aconselho a primeiro comprar um Cj em bom estado ja preparadinho ou que voce prepare. Se no futuro pretende trilhas, compre outro pois jeep de cidade e trilha nao conbina.
    []´s
    Com certeza Loiro, minha idéia é começar com um básico e ir aprendendo, tanto em dirigí-lo com segurança em trilhas leves, quanto na cidade. Além de aprender muito ainda sobre a mecânica da viatura.
    Daí com o tempo vou decidindo o que mudar pro estilo de trilha que gostarei mais de participar.
    Obrigado pela dica.

  • #6
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    28/02/2005
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    bom vamos lá

    não sei que ano é seu palio mas um cj bom com todos os "upgrades" necessários pra ele se tornar umc arro viável dos dias de hj e ser usado dia a dia prepare o bolso porque uns 15 a 20 mango por ai

    1- jeep e economia são palavras opostas tneha isso em mente pois jeep não fica economico fica "menos gastão" mas sempre gastará mais que um caror de passeio.

    2- prefira jeeps com mecânica 4cc alcool OHC ou de opala alcool que vai ser mais economico financeiramente (caso pretenda algo mais leve e etc tem gente que curt eos motores VW AP e fica bem instaldo eu já vi alguns, mas particularmente prefiro opala mesmo, é gosto, mas a opção existe e é perfeitamente viável).

    3- ESSENCIALMENTE qualquer CJ que vc procure ele pode estar completamente zuado, mas o CHASSIS tme de estar muito bom ou ao menos sem muitas soldas, pois é a alma do carro e algo caro de se arrumar e legalizar documentos.

    4- Não espere conforto, nem roupa cheirando a limpa saindo do jeep e nem fique procurando "pelo em ovo" todo CJ tem defeitos e não é carro de passeio, adapte-se a ele e adapte ele a você o maximo possivel (claro depende do quanto de $$ vc tem)

    5- será o carro que vc mais vai gostar na sua vida toda tenha certeza apesar de tudo

    6- faça uma revisão completa


    Bem vindo cara
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
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    Valeu Rubens! Eu já tenho a noção de que irei gastar mais!
    Mas também serei mais feliz! Acho mesmo é que devo procurar com muita calma e aprender com o que vocês têm a me passar.
    Tipo de motor, direção, caixa, freios, tudo isso eu estou começando a aprender somente agora.
    Obrigado...

  • #8
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    28/02/2005
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    Logan seguinte veja bem oque quer fazer tipo

    trilhas leves ou pesadas?
    passear na cidade ou mais terra

    te pergunto isso pois meu jeep é 60% asfalto e 40% terra montei ele mais ou menos com essa idéia (e ainda não terminei) ou seja nàoa dianta ter um ujeep muito bom de trilha sendo que vc vai rodar mais no asfalto pois vc não terá estabilidade, desempenho ou segurança...

    Por isso faça essas perguntas, o que espera de um jeep e o quanto quer dele, seja sincero consigo mesmo e procure um que mais te agrada

    Lembre-se pneus lameiros no asfalto gastam rapido demais, suspensão alta demais no asfalto tira estabilidade, motor com torque demais gasta muito e relações mais reduzidas são ótimas em trilhas mas nào muito boas para rua..

    imagine que asfalto e terra é um cordão com asfalto numa ponta e terra na outra ponta, logo quando vc "tombar" mais para um lado você vai ficar mais distante do outro e isso é normal.

    é o memso tipo de medidas opostas que se referem a consumo x potência não há potência sem maior consumo!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Logan é isso ai que o pessoal falou...
    Opte por um jeep ja com preparações minimas para o seu uso misto, assim você não precisa gastar montes de dinheiro arrumando e se precisar vender nao ter o retorno disso... eu sei bem o que é isso..

    precisando de ajuda é só falar...
    sou de bh tambem..
    []s
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Logan Ver Post
    Quanto ao conforto, para minimizar a troca, estava estudando em comprar um com bancos concha e um sistema de amortecedores bom.
    Logan,

    Banco concha não é muito confortável, te falo isso por experiencia própria. Se vai gastar com bancos, prefira um bom par de bancos de algum carro de passeio, tem vários modelos que o pessoal costuma adaptar e ficam muito bons, só não pode ser muito alto.

    Quanto aos amortecedores, esse não é o principal problema no conforto do CJ e sim o fato da suspensão ser com feixes de molas.

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Agradecimento: 1
    Logan,

    se vc for procurar um Jeep esses dias, ande pela Av. Cristiano Machado toda aí que passo por ela todos os dias e vejo 5 Willys a venda...cada um mais arrumado que o outro.

    Ta aí a dica!
    No mais, é aquilo que o pessoal falou.


    Abrs,
    Lucas Nassif
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #12
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    Acredito que você irá me ajudar muito então Rubens! Pois minha idéia é exatamente esta! E talvez até com uma proporção maior, tipo 70% asfalto e 30% lama.
    Como não sou experiente ainda em trilhas, pois só vou como passageiro, ou guio em trechos leves, então no começo só pegarei trilhas leves, até pegar a experiência para algo mais ousado.
    Valeu!

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