x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Agradecimentos: 0

Mais um novato querendo entrar pra gangue!

Caros colegas,

Como muitos fóruns que já li por aqui, sou novato no assunto, apesar de já ter lido muita coisa interessante neste site, e meu sonho sempre foi ter um CJ. Por isso preciso de ajuda.
    Atualmente, estou muito empenhado em vender meu carro de passeio (Palio) e comprar um CJ para o uso tanto diário, quanto para o lazer nos fins de semana.
    Minha idéia seria fazer trilhas mais leves pras cachoeiras da região (Belo Horizonte) e ir a sítios de amigos, nada demais (por enquanto!). Além do uso diariamente.
    Por isso gostaria de saber as melhores especificações que o meu CJ possa ter para eu melhor aproveitá-lo, sem maiores problemas e com economia, tanto de combustível no uso diário, quanto de equipamentos.

Aguardo respostas,

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom vamos lá

não sei que ano é seu palio mas um cj bom com todos os "upgrades" necessários pra ele se tornar umc arro viável dos dias de hj e ser usado dia a dia prepare o bolso porque uns 15 a 20 mango por ai

1- jeep e economia são palavras opostas tneha isso em mente pois jeep não fica economico fica "menos gastão" mas sempre gastará mais que um caror de passeio.

2- prefira jeeps com mecânica 4cc alcool OHC ou de opala alcool que vai ser mais economico financeiramente (caso pretenda algo mais leve e etc tem gente que curt eos motores VW AP e fica bem instaldo eu já vi alguns, mas particularmente prefiro opala mesmo, é gosto, mas a opção existe e é perfeitamente viável).

3- ESSENCIALMENTE qualquer CJ que vc procure ele pode estar completamente zuado, mas o CHASSIS tme de estar muito bom ou ao menos sem muitas soldas, pois é a alma do carro e algo caro de se arrumar e legalizar documentos.

4- Não espere conforto, nem roupa cheirando a limpa saindo do jeep e nem fique procurando "pelo em ovo" todo CJ tem defeitos e não é carro de passeio, adapte-se a ele e adapte ele a você o maximo possivel (claro depende do quanto de $$ vc tem)

5- será o carro que vc mais vai gostar na sua vida toda tenha certeza apesar de tudo

6- faça uma revisão completa

Bem vindo cara
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Valeu Rubens! Eu já tenho a noção de que irei gastar mais!
    Mas também serei mais feliz! Acho mesmo é que devo procurar com muita calma e aprender com o que vocês têm a me passar.
    Tipo de motor, direção, caixa, freios, tudo isso eu estou começando a aprender somente agora.
    Obrigado...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Logan seguinte veja bem oque quer fazer tipo

trilhas leves ou pesadas?
    passear na cidade ou mais terra

te pergunto isso pois meu jeep é 60% asfalto e 40% terra montei ele mais ou menos com essa idéia (e ainda não terminei) ou seja nàoa dianta ter um ujeep muito bom de trilha sendo que vc vai rodar mais no asfalto pois vc não terá estabilidade, desempenho ou segurança...

Por isso faça essas perguntas, o que espera de um jeep e o quanto quer dele, seja sincero consigo mesmo e procure um que mais te agrada

Lembre-se pneus lameiros no asfalto gastam rapido demais, suspensão alta demais no asfalto tira estabilidade, motor com torque demais gasta muito e relações mais reduzidas são ótimas em trilhas mas nào muito boas para rua..

imagine que asfalto e terra é um cordão com asfalto numa ponta e terra na outra ponta, logo quando vc "tombar" mais para um lado você vai ficar mais distante do outro e isso é normal.

é o memso tipo de medidas opostas que se referem a consumo x potência não há potência sem maior consumo!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Logan é isso ai que o pessoal falou...
    Opte por um jeep ja com preparações minimas para o seu uso misto, assim você não precisa gastar montes de dinheiro arrumando e se precisar vender nao ter o retorno disso... eu sei bem o que é isso..

precisando de ajuda é só falar...
    sou de bh tambem..
    []s
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Logan é isso ai que o pessoal falou...
    Opte por um jeep ja com preparações minimas para o seu uso misto, assim você não precisa gastar montes de dinheiro arrumando e se precisar vender nao ter o retorno disso... eu sei bem o que é isso..

precisando de ajuda é só falar...
    sou de bh tambem..
    []s
    Bruno, vi que você está vendendo seu jeep.
    Ele está mais preparado pra lama ou pro asfalto como o Rubens falou?

Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Acredito que você irá me ajudar muito então Rubens! Pois minha idéia é exatamente esta! E talvez até com uma proporção maior, tipo 70% asfalto e 30% lama.
    Como não sou experiente ainda em trilhas, pois só vou como passageiro, ou guio em trechos leves, então no começo só pegarei trilhas leves, até pegar a experiência para algo mais ousado.
    Valeu!

Citação Postado originalmente por Logan Ver Post
    Acredito que você irá me ajudar muito então Rubens! Pois minha idéia é exatamente esta! E talvez até com uma proporção maior, tipo 70% asfalto e 30% lama.
    Como não sou experiente ainda em trilhas, pois só vou como passageiro, ou guio em trechos leves, então no começo só pegarei trilhas leves, até pegar a experiência para algo mais ousado.
    Valeu!

Tu pode mosta um 70% asfalto e 30% trilha e outro 100% trilha! Quando tiver com o Cj 70/30 pronto, pra nao detonalo em trilhas e consequentimente ficar empenhado podeia pensar em montar um 100% trilhas, ai tera um pra estradas de terra e asfalto e um pra todos os tipos de trilha!
    É uma questao que poderia ser pensada na minha opiniao.
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem