x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário Avatar de joab general
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Retira o milo (com aquele plastico que é o vilão) e monta no jeep (para ficar alinhado se precisar calce o miolo para ficar no centro) e solda.
    meus amigos, como funciona uma roda livre queixo duro, ela fica como se estivesse ligada direto é isso?
    \º||||º/JEEP 64 GENERAL- MOTOR BF 161. o resto é do tiquim. \º||||º/

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joab general Ver Post
    meus amigos, como funciona uma roda livre queixo duro, ela fica como se estivesse ligada direto é isso?
    Amigo,

A "Flange"(queixo duro) e não roda livre, simplesmente fica acoplado direto, quer dizer, os semi eixos, diferencial e o cardã ficam movimentando o tempo todo.

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Retira o milo (com aquele plastico que é o vilão) e monta no jeep (para ficar alinhado se precisar calce o miolo para ficar no centro) e solda.
    A solda seria naquelas estrias que tem no miolo da RL?

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    A RL automática não tem estrias são ressaltos onde os roletes prendem quando o centro da roda gira e faz com que os roletes prensem contra a parte interna da peça de fora da RL (que vai parafusada no cubo), basta retirar os roletes e soldar as duas peças (a que encaixa na ponta de eixo e a que parafusa no cubo), por isso falei que o ideal é desmontar pois o que "segura" os roletes é uma gaiola de plastico que tem uma mola que serve como freio para acionar a RL arranca isso tudo e monta para soldar centralizado.

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    as minhas são automáticas, tirei pra ver como é por dentro, aproveitar e fazer uma limpeza. coloquei pouca graxa. vou testar depois pra ver se montei certo, pelo menos não sobrou nenhuma peça..rsrsrs. pude notar que nesse eixo tem uma folguinha, não pra cima e pra baixo, mas pra frente e pra trás, é normal isso?
    -20131211_082811.jpg-20131211_082800.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    as minhas são automáticas, tirei pra ver como é por dentro, aproveitar e fazer uma limpeza. coloquei pouca graxa. vou testar depois pra ver se montei certo, pelo menos não sobrou nenhuma peça..rsrsrs. pude notar que nesse eixo tem uma folguinha, não pra cima e pra baixo, mas pra frente e pra trás, é normal isso?
    -20131211_082811.jpg-20131211_082800.jpg
    rapaz, posso estar enganado, mas acho que a RL está sem algumas das peças, pois que eu me lembre na RL auto tem uma mola e uns "dentes" de plástico que ficam em contato com a porca do cubo, como estes vistos em primeiro plano :

Outra coisa : se A RL estiver Ok, o problema fica com a porca, pois este sistema não utilizava 2 porcas sextavadas e sim 1 porca sextavada e outra " redonda" , aquela que tem 2 parafusos para travar. A geometria dela é ser redonda para evitar que o sistema que citei anteriormente acabe girando a porca e com isso apertar/soltar a mesma.

Sinceramente, pelo custo parte para um par de manuais, comparado com o que era antigamente, o preço de RL hoje em dia é pechincha....

()´s
    Denis

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    a que tirei do lado do motorista, tinha todas essas peças, agora essa aí da minha foto não me lembro de ter visto mesmo não. achava que era normal só de uma lado.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Joab quando vc fala folga pra frente e pra trás, vc se refere ao pneu completo, ou somente ao semi-eixo... semi-eixo é esse eixo das suas fotos estriado no centro, ele é quem transmite a força para a roda. Agora se for no pneu inteiro, pode ser terminal de direção estragado isso se a folga for assim ---- agora se a folga for assim I aí é rolamento de cabeça. Aliás, pode ser também a regulagem das porcas do cubo de roda que devem ser bem reguladas esse aperto senão fica folga de todo lado...

Especifique melhor sua folga, de preferência com ilustrações nas suas fotos!!!

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Joab quando vc fala folga pra frente e pra trás, vc se refere ao pneu completo, ou somente ao semi-eixo... semi-eixo é esse eixo das suas fotos estriado no centro, ele é quem transmite a força para a roda. Agora se for no pneu inteiro, pode ser terminal de direção estragado isso se a folga for assim ---- agora se a folga for assim I aí é rolamento de cabeça. Aliás, pode ser também a regulagem das porcas do cubo de roda que devem ser bem reguladas esse aperto senão fica folga de todo lado...

Especifique melhor sua folga, de preferência com ilustrações nas suas fotos!!!

Forte abraço!

Pablo
    ok pablo, é bem "facim". pegando com a ponta dos dedos nesse eixo das fotos, empurra e puxa...rsrsrs é uma folguinha de nada, mas estranhei.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É normal isso... tem até uma presilha ali na ponta do eixo... tem um eixo meu que tá sem, pois toda vez que abro ela está fora, então tirei para não dar ziga dentro...
    Essa folga o eixo bate dentro do diferencial na planetária... ou então na bucha que vai na capa de eixo... sem problema algum.

Abraços!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem