Powered by vBulletin

O cardã da tração gira direto, tenho um problema?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 10/12/2013, 13:03
    joab general
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Retira o milo (com aquele plastico que é o vilão) e monta no jeep (para ficar alinhado se precisar calce o miolo para ficar no centro) e solda.

meus amigos, como funciona uma roda livre queixo duro, ela fica como se estivesse ligada direto é isso?
  • 10/12/2013, 13:33
    Ricardo MG
    Citação:

Postado originalmente por joab general Ver Post
    meus amigos, como funciona uma roda livre queixo duro, ela fica como se estivesse ligada direto é isso?

Amigo,

A "Flange"(queixo duro) e não roda livre, simplesmente fica acoplado direto, quer dizer, os semi eixos, diferencial e o cardã ficam movimentando o tempo todo.

abs
  • 10/12/2013, 14:09
    gpolachini
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Retira o milo (com aquele plastico que é o vilão) e monta no jeep (para ficar alinhado se precisar calce o miolo para ficar no centro) e solda.

A solda seria naquelas estrias que tem no miolo da RL?

Abraço
  • 11/12/2013, 18:45
    georgevalle
    A RL automática não tem estrias são ressaltos onde os roletes prendem quando o centro da roda gira e faz com que os roletes prensem contra a parte interna da peça de fora da RL (que vai parafusada no cubo), basta retirar os roletes e soldar as duas peças (a que encaixa na ponta de eixo e a que parafusa no cubo), por isso falei que o ideal é desmontar pois o que "segura" os roletes é uma gaiola de plastico que tem uma mola que serve como freio para acionar a RL arranca isso tudo e monta para soldar centralizado.
  • 13/12/2013, 11:58
    joab general
    2 Anexo(s)
    as minhas são automáticas, tirei pra ver como é por dentro, aproveitar e fazer uma limpeza. coloquei pouca graxa. vou testar depois pra ver se montei certo, pelo menos não sobrou nenhuma peça..rsrsrs. pude notar que nesse eixo tem uma folguinha, não pra cima e pra baixo, mas pra frente e pra trás, é normal isso?
    Anexo 443203Anexo 443204
  • 13/12/2013, 12:47
    Denis Takashi
    Citação:

as minhas são automáticas, tirei pra ver como é por dentro, aproveitar e fazer uma limpeza. coloquei pouca graxa. vou testar depois pra ver se montei certo, pelo menos não sobrou nenhuma peça..rsrsrs. pude notar que nesse eixo tem uma folguinha, não pra cima e pra baixo, mas pra frente e pra trás, é normal isso?
    Anexo 443203Anexo 443204

rapaz, posso estar enganado, mas acho que a RL está sem algumas das peças, pois que eu me lembre na RL auto tem uma mola e uns "dentes" de plástico que ficam em contato com a porca do cubo, como estes vistos em primeiro plano :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0122008238.jpg

Outra coisa : se A RL estiver Ok, o problema fica com a porca, pois este sistema não utilizava 2 porcas sextavadas e sim 1 porca sextavada e outra " redonda" , aquela que tem 2 parafusos para travar. A geometria dela é ser redonda para evitar que o sistema que citei anteriormente acabe girando a porca e com isso apertar/soltar a mesma.

Sinceramente, pelo custo parte para um par de manuais, comparado com o que era antigamente, o preço de RL hoje em dia é pechincha....

()´s
  • 13/12/2013, 13:02
    joab general
    a que tirei do lado do motorista, tinha todas essas peças, agora essa aí da minha foto não me lembro de ter visto mesmo não. achava que era normal só de uma lado.
  • 13/12/2013, 18:44
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Joab quando vc fala folga pra frente e pra trás, vc se refere ao pneu completo, ou somente ao semi-eixo... semi-eixo é esse eixo das suas fotos estriado no centro, ele é quem transmite a força para a roda. Agora se for no pneu inteiro, pode ser terminal de direção estragado isso se a folga for assim ---- agora se a folga for assim I aí é rolamento de cabeça. Aliás, pode ser também a regulagem das porcas do cubo de roda que devem ser bem reguladas esse aperto senão fica folga de todo lado...

Especifique melhor sua folga, de preferência com ilustrações nas suas fotos!!!

Forte abraço!

Pablo
  • 13/12/2013, 18:48
    joab general
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Joab quando vc fala folga pra frente e pra trás, vc se refere ao pneu completo, ou somente ao semi-eixo... semi-eixo é esse eixo das suas fotos estriado no centro, ele é quem transmite a força para a roda. Agora se for no pneu inteiro, pode ser terminal de direção estragado isso se a folga for assim ---- agora se a folga for assim I aí é rolamento de cabeça. Aliás, pode ser também a regulagem das porcas do cubo de roda que devem ser bem reguladas esse aperto senão fica folga de todo lado...

Especifique melhor sua folga, de preferência com ilustrações nas suas fotos!!!

Forte abraço!

Pablo

ok pablo, é bem "facim". pegando com a ponta dos dedos nesse eixo das fotos, empurra e puxa...rsrsrs é uma folguinha de nada, mas estranhei.
  • 13/12/2013, 20:31
    Pablo.pinto2007
    É normal isso... tem até uma presilha ali na ponta do eixo... tem um eixo meu que tá sem, pois toda vez que abro ela está fora, então tirei para não dar ziga dentro...
    Essa folga o eixo bate dentro do diferencial na planetária... ou então na bucha que vai na capa de eixo... sem problema algum.

Abraços!

PAblo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:45.