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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
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    16/11/2004
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    Thumbs up Motor de opala aquecendo




    Olá pessoal,

    Batalhei bastante nos ultimos dias pra terminar a montagem do meu Jeep que foi desmontado pra reforma em 2004 e desde então virou novela, mas parece que agora que o negocio realmente andou é que os problemas vieram. Não estou entendo porque mas o motor tá aquecendo muito quando parado, sendo ventoinha mecânica. Segundo o mecânico é por que tah muito distante do radiador, cerca de 15cm. Fiquei encucado com a coisa pois o motor está sem válvula termostática e o radiador foi limpo antes de montar, além disso o radiador do jeep é bem maior q do opala 4cc.

    Fico grado por qualquer luz que se acender....

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    Um dos grandes problemas que os jipeiros enfretam na troca de motor por o de Opala é o alinhamento e distância entre a hélice e o radiador.

    No seu caso que utiliza a sistema de refrigeração mecânico que trabalha com a rotação do motor, a instalação de uma coifa que direcione o ar pode ajudar.

    Mas a inslatação de uma Ventoinha Elétrica pode ser a solução ideal para os seus problemas quando enfrentar o transito lento da cidade.

    Pesquisando no Fórum vc vai achar muitas informações sobre o assunto.

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
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    16/11/2004
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    Pois é, tenho visto muitas instalações de ventoinha elétrica no jeep, só fico grilado de me deixar na mão no meio do mato. Você acha confiável?

  • #4
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    08/10/2006
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    Mozer,e ai blz?

    A cerca de seis meses coloquei um gm 151 no meu jeep,e foi feito o seguinte:
    a mesma distancia que o motor recuou eu recui o radiador,ou seja; fiz um espaçador de mais ou menos 10 cm entre a grade e o radiador,em forma de uma caixa,ai parafuseio a caixa na fixação original do radiador, e o radiador na caixa,não sei se fui claro,mas é bem simples de fazer,pena que não consigo fotos do esquema pois o jeep ta td desontado pra variar,ahhh eu mesmo que fiz...
    Espero ter ajudado,qualquer duvida posta ai amigão
    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    26/09/2006
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    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é, tenho visto muitas instalações de ventoinha elétrica no jeep, só fico grilado de me deixar na mão no meio do mato. Você acha confiável?
    Olá Mozer,no meu jeep cj3a tenho motor de opala 4cil.
    Quando eu não tinha a ventuinha eletrica,meu jeep esquentava muito na trilha e no transito.
    Agora com a ventuinha eletrica eu nunca mais tive problema.mas mesmo assim eu carrego a elice original,se caso der algum pane é só colocar éla no lugar,até arrumar a outra.
    Um abraço.

  • #6
    Banido
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Mozer,no meu jeep cj3a tenho motor de opala 4cil.
    Quando eu não tinha a ventuinha eletrica,meu jeep esquentava muito na trilha e no transito.
    Agora com a ventuinha eletrica eu nunca mais tive problema.mas mesmo assim eu carrego a elice original,se caso der algum pane é só colocar éla no lugar,até arrumar a outra.
    Um abraço.
    Olá Valdir, porque vc não usa a helice junto com a ventoinha?
    um abraço

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por MALAKABADO Ver Post
    Olá Valdir, porque vc não usa a helice junto com a ventoinha?
    um abraço
    Olá Malakabado,não coloco porque na trilha se eu precisar desligar a ventuinha eu desligo,com a helice no lugar não tem jeito,sem contar que o rendimento do motor diminui com a helice no lugar.

  • #8
    Usuário Avatar de chico menina
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    18/11/2005
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    motor opala aquecendo

    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Olá pessoal,

    Batalhei bastante nos ultimos dias pra terminar a montagem do meu Jeep que foi desmontado pra reforma em 2004 e desde então virou novela, mas parece que agora que o negocio realmente andou é que os problemas vieram. Não estou entendo porque mas o motor tá aquecendo muito quando parado, sendo ventoinha mecânica. Segundo o mecânico é por que tah muito distante do radiador, cerca de 15cm. Fiquei encucado com a coisa pois o motor está sem válvula termostática e o radiador foi limpo antes de montar, além disso o radiador do jeep é bem maior q do opala 4cc.

    Fico grado por qualquer luz que se acender....
    Mozer,

    Coloque a válvula termostática que e essencial para o bom funcionamento do sistema de arrefecimento, pois a água precisa de algum tempo no radiador para ser refrigerada.

    Abraço,
    Chico Menina

  • #9

    Apresentação e problema de superaquecimento

    Olá a todos. Já faz algum tempo que entro no forum 4x4 e estou gostando muito pois já aprendi algumas coisas com voceis. Sou um "quase" jipeiro pois tenho meu Willys 80 a pouco tempo e é o primeiro. Então sou "cabaço" nesse esporte. Estou meio maluco com tantas informações sobre o motor de Opala 4cc esquentar muito pois tenho o mesmo problema, ando 25 km na estrada e oponteiro vai lá pra cima, tem hora que ele até para e tenho que aguardar um pouco, com o motor desligado, para poder continuar a rodar, na cidade ou trilha é mesma coisa, só não esquenta se eu andar a 40 km/h. Acho que a ventuinha liga muito tarde, 1/4 a cima do meio do relógio, e quando paro vejo a água do reservatório borbulhar. Para ajudar não entendo nada de mecanica e fico com medo de ser enganado por um mêcanico e gastar os tubos sem resolver o problema. Alguem pode me ajudar? Motor Opala 4cc a álcool, cambio original e a ventuinha não sei de qual carro é.. hehe (Cabaço mesmo)... Obrigado

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