x
Convex Datacenter
Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 295
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    .... tem uma especie de bomba para nao deixar entrar ar no freio e nao perder tantl fluido
    veículos com servo freio devem ser sangrados pelo sangrador da roda ou da pinça, preferencialmente com este brinquedinho (bomba de vácuo) para evitar rasgar o diafragma do servo :

ou esta:

Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal, Cacá em especial o mestre Leopoldo mostrou um equipo legal , eu mesmo furei o diafragma do meu servo sangrando o sistema o que me custou uns trocos a mais no final das contas.

Cacá, resolvi meu problema com o freio trocando o cilindro mestre da Ipanema, que tinha 22 mm³ de diâmetro pelo da Kombi com 24 mm³. Assim sendo, agora piso no freio e arrasta tudo.

Mestre Leopoldo, em algum catálogo eu vi aquelas vavlulinhas equalizadoras perto dos sistemas de DISCO das rodas traseiras do Kadet tinha a valvula proporcionadora com corpo sextavado externo e com cerca de 6 cm de comprimento na saída do cilindro mestre ligando ao tubo que vai para as rodas traseiras e depois do T traseiro e antes dos flexiveis ficavam as tais valvulinhas equalizadoras.
    Não sei exatamente quala função mas acredito que deve ser para aliviar a pressão que chega nas rodas traseiras para evitar uma possível travamento das pinças e derrapagem das rodas...poderia ser isso?????????

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Bem, não querendo disvirtuar o tópico, sabem que passei pela saga do freio também.

Mais como sou como vocês, venci essa batalha, com ajuda de todos e muita, mais muita percistência.

Durante minha labuta, recorri a um conhecido, pois já não sabia mais o que fazer, não parava de sair ar e o pedal baixo.

Então, ele sacou uma maleta com uma bomba de ar com manômetro seguido de um pequena mangueira, na maleta haviam várias tampas.

Escolheu uma que serviu no reservatório, encaixou a mangueira à tampa por um engate rápido e, bombou até 1bar. (o reservatório ficou barrigudo - rsrsrsrs).

Peguei a chave e fui sangrar as rodas, sempre verificando o fluído e pressão, fou num isntante.

Segundo o Nei, a bomba é para teste de radiadores, onde coloca-se pressão para analisar os selos do bloco e conexões entre bloco/mangueiras.

Agora, sempre que preciso, uso a bombinha, isso depois que o Edu cansou do pisa-segura-solta!!!

Assim que puder, posto uma foto.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Me veja a especificação que esta naquela estiqueta amarela da embalagem, se possivel me tire uma foto mais de frente, assim imprimo e levo pros nó cego da loja. Sabe como é de estado para estado as peças ganham nomes dos mais diversos.
    Salve Edgar, anexo o scan da embalagem. Veja que está escrito "equalizadora", mas o camarada que vendeu garantiu que esta é a tal "proporcionadora". Seja lá o que for, resolveu o problema de distribuição da pressão frente X traseira.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -valvula.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Edgar,

É exatamente este sistema que quero instalar na minha viatura militar, pois quero manter a originalidade e ter ao mesmo tempo a segurança de um duplo circuito.

Estou anexando uma foto do que ja vi. Vc poderia mostrar o que vc esta fazendo ?
    alex63,
    estas fotos que voce postou eu ja tinha...mandei um mail pro cara nos estadus unidos, mas são 150 dolares da peça (suporte mas cilindro mestre) mais 37 dolares do frete. Isto sem contar algum imposto maluco que pinte por ai. Ele diz que manda uma "nota fiscal" com valor de 49 dolares para não ter imposto aqui no brasil...mas sabe como é...ai os fical da receita resolvem que não é assim e tenho medo que os quase 200 dolares virem algo em torno de 700 reais e ainda vai que o modelo americano não fecha direitinho com nossos CJs. Isto que se um dia precisar um reparo... vai ser outra pedreira.

Fora que não vi a caixa de direção deles, mas a minha original atrapalha demais.

A ideia inicial de botar o cilindro da veranio, não vai vingar. Desenhei a longarina do jeep no autocad e depois sobrepus o desenho do clinindro....até da, mas sabado fui fazer a prova real no local e babau....a caixa de direção é enorme ! O cilindro é muito comprido ! O reservatorio é um absurdo de grande, fora que é de plastico e logo abaixo tem o escapamento.

Pensei em fazer uma adapatação do pedal, e colocar o cilindro mestre para tras, sob o assoalho, mas ai bate no balancim da embreagem e o acesso a tampa do reservatorio ficaria debaixo do tanque de gasolina o seria uma encrenca enorme para completar o nivel !

o cara que ta pintado meu jeep viu meu drama e vai trazer um estoque de cilindros mestres usados e ai vamos fazer umas experiencia no local. Ainda vou achar uma saida eficiente sem ter que fazer um baita bacalhau no braço do pedal de freio que me parece é de ferro fundido e não seria uma boa botar solda ali.

Cacá,
    Beleza, o scaneado, esta mesma valvula um louco queria me vender para botar o sistema dianteiro, veja se pode...acho que ninguem entende de nada ! Tentei baixar um catalogo da "ate-freios", mas o site deles é uma éca ! Só consegui um catalogo basico de cilindros, pinças, etc....mas estas valvulas não aparecem em lugar nenhum ! Achei um 0800 deles, vou ligar la e choramingar um pouco. No site que vem escrito no saquinho consegui um super catalogo em alemão e ingles, mas só tem dimencionais de pincas e cilindros, mas não encontrei um catalogo de aplicação

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Mestre Leopoldo!

Sobre válvulas:

A eqüalizadora sei qual é, geralmente aplicada junto ao cilindro mestre, onde trabalha com a pressão aplicada ao cilindro mestre.

Qual seria a nomenclatura de uma peça que é aplicada no circuito trazeiro, ficando perto do eixo, onde a mesma tem uma ligação ao eixo, geralmente por algum tipo de mola.

Já vi em uno, parati, montana, pick-up corsa, saveiro, D20...

Parece ter um pistão, que conforme o peso do veículo aumenta a vazão de fluído para o sistema trazeiro, menor carga do veículo, menor a eficiência do circuito trazeiro.

Seria essa a proporcionadora?

Abraços.

KIm.

Kim, então são 3 tipos?

> Equalizadora
    > Proporcionadora
    > Pressão Residual

Vixe!

[s]

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    esta mesma valvula um louco queria me vender para botar o sistema dianteiro, veja se pode...acho que ninguem entende de nada !
    Então, Edgar, num post anterior tambem comento sobre isso. Agora, eu pedi "proporcionadora" e o cara me deu essa. Tá escrito "equalizadora". Ele me mostrou uma outra embalagem com 2 valvulas, tambem escrito "equalizadora", mas disse que não era aquela que eu precisava. Vai entender...

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

leopoldo

Não é Isso Nao Amigo.a Bomba Que Eu Vi Parece Uma Bomba De Agua Fica Acoplada No Chassi Do Jeep Proximo A Bomba De Freio Amanha Eu Descubro Isso Pois O Mecanico Da Loja Esta Viajando.

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Não é Isso Nao Amigo.a Bomba Que Eu Vi Parece Uma Bomba De Agua Fica Acoplada No Chassi Do Jeep Proximo A Bomba De Freio Amanha Eu Descubro Isso Pois O Mecanico Da Loja Esta Viajando.
    Algo assim?

Isso é uma bomba de vácuo, ou servofreio.

[s]

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Edgar,

Elas são apenas as referencias para cópia da invenção do camarada. Eu tbm ja penso em colocar para tras. Para vc ter uma ideia do que estou falando, veja em uma Kombi que vc vai entender, pois o pedal dela tbm é no assoalho e aciona o cilindro mestre para tras !

Eu vi isto, quando estava trocando o óleo de meu jeep, pois tinha uma Kombi suspensa e vi que é viável no jeep.

Aliais como curiosidade, no Ford GP 1941 o cilindro mestre é assim ou seja quando vc pisa no pedal ele aciona a vareta para tras....

Ou seja o que estamos pensando, tbm ja existiu..
    Seria algo como extender a a parte de baixo do pedal, e de forma que ao pisar esta parte se desloque para tras e acione o cilindro mestre. Que pode ser o da Kombi tbm e com o reservatório remoto.... ou o do Jeep ( com cilindro duplo 1982 até 1983) da mesma forma. Pois a diferença do diametro interno é pequena, só atentar que a kombi é para freio a disco e lona atras....

Abcs

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    alex, o problema que vejo é extender o pedal para baio ! me parece que o pedal é fundido, fico com medo de botar uma solda ali, justo no freio, esta nova "orelha" pode cair fora numa freiada mais forte. teria ue desenhar todo o braço do pedal e cortar um novo ja com a nova orelha, mas mesmo assim, fica o problema do balancim da embreagem.

ja vou procurar uma foto, senão tiro amanha

A ideia de um reservatorio remoto é boa, poderia colocar dentro do jeep, meio que debaixo do painel, mas sempre á mais uma mangueirinha de prastico pra rachar e vazar...

vamos pensando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem