Marcelo você não precisa ficar com raiva de mim por causa de uma discussão.
1º, estava falando do motor GM e não do BF.
Para início de conversa, vc por ser uma pessoa tão entendida (praticamente um ganhador do premio nobel em engenharia mecanica), vc deveria ser, antes de mais nada, uma pessoa humilde.
Antes de iniciar nossa conversa, reserve-se você a menosprezar minha cidade ou a região que moro, pois diferentemente do que você pensa nós temos o nosso valor. Ah, para seu governo, Natal não eh metrópole ainda, so temos 800.000 habitantes

.
Diferentemente do que vc pensa, temos mecânicos muito competentes por aqui viu? mais até do que você imagina, o que falta, eh claro, é verba para fazer algum projeto notório, ISSO realmente os estados que voce citou TÊM.
Se você eh uma pessoa tão capacitada, tão requisitada, tão ocupada o que vc esta fazendo aqui? trocando ideias com um "garoto" de 20 anos? Aliás o que vc faz no Brasil? Bem, uma pessoa capacitada como você deveria estar trabalhando com coisas maiores, não acha?
Eu particularmente procurei este fórum para trocar idéias e aperfeiçoar meus conhecimentos e não para ficar mostrando meu CURRICULO.
Descupe Marcelo mas ficarei discutindo da forma que bem entender os assuntos de meu interesse e não eh alguem como VOCE que irá me dizer como proceder em determinadas ocasiões.