o diesel é muito econômico.
vou rodando nas trilhas que os amigos vão cangados.
faço 10km/lt no diesel na estrado e 6 ou 7 na trilha.
é muita diferença, além do preço menor que o da gasolina.
sem contar que o diesel dá para "mergulhar"...
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o diesel é muito econômico.
vou rodando nas trilhas que os amigos vão cangados.
faço 10km/lt no diesel na estrado e 6 ou 7 na trilha.
é muita diferença, além do preço menor que o da gasolina.
sem contar que o diesel dá para "mergulhar"...
Alguém sabe dizer se o maxion 2.5 encaixa no câmbio da F1000 ?
Se for o cambio Mazda M-RII que veio nas F-1000 4.9i, encaixa tranquilo (ui), na verdade esse cambio tanto na versão destinada ao 2.5 HSD quanto na versão 4.9i é o mesmo. A única diferença é o reescalonamento da marcha a ré e, o encaixe do eixo piloto, o resto é igual :concordo:
Dieselboy, acho que é só isso mesmo, só a ré que é diferente.
Bom . a ré a o tamanho do Platô e disco de embreagem, que no 4.9i é monstro, e com o maxion é normal.
Pessoal, agradeço pelas dicas! Minha intenção é agregar idéias, sem pressa de terminar a reforma. Realmente não fica barato um bom projeto para colocar um MWM, mas como estou pagando bem baratinho só para retirar o CJ e liberar espaço no barracão do dono, quero ter a oportunidade de, pelo menos uma vez na vida, modificar um jipe... geralmente gosto de tudo original. O CJ que estou pegando está bom de lata e chassis, porém, o motor não vale a pena recuperar... é um de Opala. Gasolina não é interessante, por motivos óbvio$$$. Álcool, apesar de barato, limita a autonomia. Gosto do diesel pq lá pelo nortão, álcool e gasolina é beeeeeem mais caro que por estes lados. Como só tenho os finais-de-semana livre, a intenção é terminar não sei qdo e conforme sobre algum dindin para a brincadeira... rsrsrs... O importante é escolher a melhor opção de motor, de preferência um de fácil manutenção e custo não muito exorbitante... que renda boa autonomia... e que passe em rios sem morrer... aí fico no diesel mesmo!
na versão dos diesel mais baratos que os Maxion ou MWM, tem o AP 1.9 VW.
Diesel, eu sempre tive uma duvida, esse cambio Mazda M-R II é o mesmo que equipa as Land Defender?. É um cambio que falam pouco sobre ele, eu gosto muito desse cambio e o acho leve.Eu tenho um amigo que está fazendo uma adaptação motor 2.5 HSD + cambio mazda M-RII eu quero ver como vai ficar.
Acho uma adaptação mais barata e sua manutenção mais em conta . Não tenho informação sobre a durabilidade e o desempenho desse conjunto.
abs a todos
Gostaria da opnião dos amigos com relação ao motor diesel da kombi, é uma boa opção?
Pedro
Talvez num Niva ou Samuka. Eu não investiria nisso , partiria para um alcool.