x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Tópico: Pneu 33" ou 35"?

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Lembrando que espaçadores com semi-eixos originais não são uma boa combinação...

[]'s
    os espaçadores vão aumentar o esforço nos cubos, rolamentos e prisioneiros de roda, mas no semi-eixo o que acontece?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Usei durante 2 anos pneus 33"x12,5x15 no CJ, com motor GM151, relação 9x44, câmbio original 4 marchas, BL de 2", molas originais, sem SPOA, só tinha um espaçador de 10mm por causa das pinças do freio dianteiro, com trodas 15x8 com offset -25 e cx de direção de santana... e posso garantir que funciona bem, desde que não seja prá trilha pesada, sem muita erosão, sabendo dosar bem o acelerador e se o serviço de instalação da cx de direção for bem feito, o que é coisa rara.

O que eu digo é por experiencia própria, e não teoria.

[]´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    os espaçadores vão aumentar o esforço nos cubos, rolamentos e prisioneiros de roda, mas no semi-eixo o que acontece?
    Cubos de roda nem tanto, rolamentos de munhão um pouco, prisioneiros só do semi eixo trazeiro e principalmente rolamento do semi eixo trazeiro e o proprio semi eixo vao sofrer bastante com o aumento do "efeito alavanca".

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cubos de roda nem tanto, rolamentos de munhão um pouco, prisioneiros só do semi eixo trazeiro e principalmente rolamento do semi eixo trazeiro e o proprio semi eixo vao sofrer bastante com o aumento do "efeito alavanca".

[]'s
    ah, caso não sejam flutuantes certo?

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Usei durante 2 anos pneus 33"x12,5x15 no CJ, com motor GM151, relação 9x44, câmbio original 4 marchas, BL de 2", molas originais, sem SPOA, só tinha um espaçador de 10mm por causa das pinças do freio dianteiro, com trodas 15x8 com offset -25 e cx de direção de santana... e posso garantir que funciona bem, desde que não seja prá trilha pesada, sem muita erosão, sabendo dosar bem o acelerador e se o serviço de instalação da cx de direção for bem feito, o que é coisa rara.

[]´s
    Pois é, o meu tem a configuração parecida, mas pelas molas estarem cansadas, quando o jipe torce os pneus raspam na lata, por isso preciso fazer um upgrade na suspensão: ou fess (barato, mas tem efeito paliativo, não seria dfefinitivo), molas novas originais ou molas de toy (solução mais cara, mais eficiente)

Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Amigos,

Obrigado pelas sugestoes... Vou fazer as seguintes alterações no jeep: Direção Hidraulica, Feixe mola de Toyota, Trocar o meu jumelo longo por um articulado, pneu 33"x12,5 GoodYear Wrangler (roda 15x10 -25) e se raspar vou colocar um espaçador de roda.

Abraço a todos,

Allan

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post

[]´s
    os pneus traseiros não pegavam na caixa de rodas nas erosões?

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    os pneus traseiros não pegavam na caixa de rodas nas erosões?
    Felipe,

Quando coloquei os pneus, as molas estavam um pouco cansadas, aí pegava na cx de rodas até fazendo curva no asfalto. Depois de um tempo acabei trocando as molas e coloquei molas novas, mas originais mesmo do CJ, mesmo assim ainda pegava um pouco, mas como eu não usava esse CJ prá fazer trilha pesadas, no máximo um passeio de vez em quando ou uma trilha leve/média, até que quebrava o galho, mas raspava na cx traseira sim.

Se fosse prá fazer trilha mais pesada ou com erosão, teria que mexer nisso com certeza, senão iria danificar os pneus.

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Uma coisa que não citei foi como a cx de direção estava instalada no mue CJ. Normalmente o pessoal instala a cx de direção na frente do chassi, paralela ao eixo. A cx de direção do meu CJ estava instalada quase na mesma posição da cx original do CJ, então quem aguentava a maior parte das pancadas era o pitman.. isso ajuda a preservar e muito a caixa de direção.

[]´s

ah bom, os meus estão raspando, vou trocar as originais pelas molas da toyota e ver se resolve, ou pelo menos melhora, mas acho que pra não raspar nada mesmo só cortando a lata ou spoa

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu acho que usar molas de Toy com rodas com offset -25 ainda vai pegar na lata, e o pior é que não dá prá cortar a lata interna dos paralamas traseiros, aí só com espaçador ou rodas com offset -44. Mas se for usar rodas com offset maior, eu não aconselho usar rodas 15x10 com pneus 33".

[]´s

acho que inclusive já passei do limite do bom senso, estou com espaçadores de 40mm e rodas -25
    do lado do passageiro até que não vejo problema de rebater a lata, a caixa de ferramentas não serve pra nada mesmo, mas do lado do motorista tem o tanque, não tem muito como mexer, só se jogar o tanque pra frente, mas daí ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem