x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Tópico: Pneu 33" ou 35"?

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

outra coisa que tem que observar direito é a colocação de mais "folhas de molas nos feixes".

com o devido respeito à opinião do colega, eu não concordo.

reforçar o feixe é ideal para carregar mais peso e não sei se é esse o seu caso.

na minha modesta opinião, o ideal seria substituir o feixe todo por um mais moderno. o mais usado tem sido o da band e de preferência, com poucas molas (folhas).

no meu jeep tem somente tres molas por feixe. ficou muito mais confortável.

também tem vários tópicos a respeito.

abraços

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    só pra complementar.

meu jeep rodava tranquilamente com pneus 33 e suspensão original. hoje a suspensão está toda alterada, mas a original suporta tal medida.

um amigo roda com pneus 35 e suspensão original. acho que só aumentou um pouco os calços da carroceria, pra evitar de pegar na lata em caso de retração total da suspensão.

uma outra medida salutar nesses casos é "reativar", se não estiver em dia, os batentes.

abraços.

o meu está com 33'', calços de carroceria de duas polegadas mas as molas originais estão cansadas, principalmente as dianteiras. No momento não cogito spoar nem colocar as molas de toy, considero trocar os feixes originais por novos ou colocar helicoidais (tipo fess), ainda estou ponderando o custo benefício.

Pra colocar os 33'' são necessários no mínimo espaçadores de roda ou rodas com offset bem negativo (-44) além dos calços de carroceria. Fora isso, com o aumento do diâmetro, dependendo do motor e câmbio, poderão ser necessários ajustes na relção cora pinhão pro jipe não ficar xôxo.

Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE

Thumbs up

Osmir, vou dar uma olhada melhor sobre direção vw e pneus maiores;

Rogério, o meu mecanico tbm deu a ideia de colocar feixe de mola de band, acredito que farei isso mesmo;

Felipe, qual o diametro dos espaçadores que vc recomenda? Estou procurando rodas com offset -44 e nao encontro, só tenho achado -25. Meu jeep vai sair da oficina com motor de opala 4cc e cambio de chevete 4m com redução... a relaçao é 44/9.

Abração a todos e obrigado pelas respostas,

Allan Victor
    4X4 Brasil

Uso rodas -25 mm com espaçadores de 40 mm, fica bem longe da lata. Rodas -44 acho que só tala 10''.
    O motor também é do opala 4cc, mas uso câmbio original de 3 marchas, usava 44/9 mas coloquei 43/8 pois estava difícil de sair em subidas e em segunda ficava muito fraco.
    A direção é vw, até agora sem problemas, vamos ver.
    Um dia coloco molas da band também, mas por enquanto vai ser um paliativo mesmo, provavelmente helicoidal.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Pneu 35" , motor GM151 , eixos originais com rel 9/44, direção de Santana.... Me parece algo tão desbalanceado(pelos enormes pneus).
    Allan, qual o tipo de terreno que vai andar??

Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    João,

Vou andar em todo tipo de terreno, exceto trilhas muito pesadas. Estou vendo se em breve coloco uma direção hidraulica no jeep tbm.

Abraços,

Allan

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Allan
    Esse tipo de pneu só seria muito util para vc , fora a beleza, se fosse para andar em areiões fofos tipo dunas. Nas outras situações, principalmente barro, o carro ganha tanta flutuação que zera o pneu e fica igual a Slick. Já subi na boa com pneu fino e cravudo onde colega meu com motor vortec 4.3 não conseguiu limpar esse pneu.
    Com motor GM 2.5 (excelente) , na lama , nem mudar de facão vc poderá. pois o carro não obedecerá.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Lembrando que espaçadores com semi-eixos originais não são uma boa combinação...

[]'s

Aproveitando o papo sobre Pneus, qual serial aconselhável para areiões? Na nossa fazenda é pura areia e em certos pontos é como na foto abaixo.

Não faço questão de pneus enormes, um 750x16 montados nas rodas originais acho que está bom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 33" ou 35"?-dsc01048.jpg  

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Daniel , 31x10,5 -15 AT para Aro 15
    265/75-16 RT/S ou AT ou 275/70-16 RT/S para aro 16 .
    Para areia seca pneu relativamente largo e pouco cavador.
    OBS: Usar sempre calibragem baixa, tipo 15 a 18 libras.

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    X2!

Mestre Elmer, deu uma desacelerada no Croc? Qual a previsão de andar com o CJ8?

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Lembrando que espaçadores com semi-eixos originais não são uma boa combinação...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem