x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0

    Chassis De Cj, Novo Câmbio E Nova Transferência: Necessito Opinião De Vocês!




    Meu Nome é Renan, Tenho Um Cj3a 51 E Tenho A Intenção De Produzir Chassis Para Cjs Assim Como Uma Nova Caixa De Câmbio (com Overdrive ) Bem Como Uma Caixa De Transferência Com Redução Maior (4:1). Estes Equipamentos Tem Como Característica Principal Sua Adaptabilidade Aos Conjuntos Mecânicos Usados Aqui No Brasil, Tendo Como Base Empresas Norte-americanas ( Novak, Advance Adapters, Afw Entre Outras Que Ofertam Produtos Similares ).

    Trabalho Com Projeto E Construção Mecânica, Dou Aula No Senai Há Mais De 11 Anos, Inclusive Usinagem Cnc E Por Isso Peço A Opinião De Todos Sobre A Possível Aceitação Destes Produtos E Demanda.
    Idéias, Serão Bem Vindas. Peço Isto Pois O Investimento Para Tal é De Razoável Monta E Uma Pesquisa De Mercado Deve Ser Feita Antes De Passos Desse Porte.

    Agradeço Desde Já A Atenção Despendida

    Renan

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    A T-Case reduzida é interessante...

    Algo do tipo Plug&play, para um cambio Clark 5m.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3

    É um puta desafio

    É meu amigo, tá querendo arrumar pulga pra se coçar né !!!!! É uma putz de uma empreitada, espero que tenha sorte !
    Minha singela opnião é que o Brasil não tem escala para bancar os investimentos, capacitação técnica eu não duvido que vc tenha mas se for pra viver só disso,.........sem escala a maior dificuldade vai ser preço acessivel !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    olha...

    tecnicamente falando tudo é maravilhoso mas se vc for executar alterações no chassis eu acho justo e derepente até aceitável, mas criar chassis novo? xiii tanta gente já se meteu a isso e fica no gelo...

    o problema do chassis é... ter de remarcar isso é bem complicado e de custo alto no detran na minha opinião inviável e a maioria dos chassis que vc coloca nào valem o tempo e dinheiro gasto, vale mais a pena reforça ro seu chassis


    já outras peças específicas como capotas para CJ5 e afins que nàoe xiste uma conversível descente que seja competitiva com a BEST TOP americana ou rigidas...

    T-case seria legal, mas sei lá se teria uma boa venda, uma adaptação DESMULTIPLICADORA para colocar na caixa original do jeep para ser uma overdrive...

    isso talvez teria uma saida mas não espere algo muito significativo...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Caixa de câmbio+Tcase+boa qualidade+preço justo=
    Eu compraria um conjunto destes, até porque não sei até quando haverá chevette pra arrancar caixa.

    Sugestão: padronize sua caixa de marcha e faça capas secas para os modelos mais "tradicionais" de motores de jeep: GM151 (e todos GM III), AP, BF.

    Abraço e boa sorte!

  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Meu Nome é Renan, Tenho Um Cj3a 51 E Tenho A Intenção De Produzir Chassis Para Cjs Assim Como Uma Nova Caixa De Câmbio (com Overdrive ) Bem Como Uma Caixa De Transferência Com Redução Maior (4:1). Estes Equipamentos Tem Como Característica Principal Sua Adaptabilidade Aos Conjuntos Mecânicos Usados Aqui No Brasil, Tendo Como Base Empresas Norte-americanas ( Novak, Advance Adapters, Afw Entre Outras Que Ofertam Produtos Similares ).

    Trabalho Com Projeto E Construção Mecânica, Dou Aula No Senai Há Mais De 11 Anos, Inclusive Usinagem Cnc E Por Isso Peço A Opinião De Todos Sobre A Possível Aceitação Destes Produtos E Demanda.
    Idéias, Serão Bem Vindas. Peço Isto Pois O Investimento Para Tal é De Razoável Monta E Uma Pesquisa De Mercado Deve Ser Feita Antes De Passos Desse Porte.

    Agradeço Desde Já A Atenção Despendida

    Renan
    Tem prototipo rodando ?
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #7
    Prezado... eu acho incrível que a sua idéia não tenha rendido mais replies nesse forum. Eu tenho um CJ-5 1959 desde junho deste ano - meu primeiro Jeep -, e o que mais gostaria de ver seria uma caixa com overdrive. Mas todas as opções envolvem adaptações nem sempre simples, e a maioria parece não perceber a vantagem que seria ter um Jeep em que fosse possível preservar a força, e ainda permitir menos esforço do motor no asfalto, privilegiando a economia. Colocaram na cabeça que Jeep e economia de combustível são coisas incompatíveis. Eu adoraria ver você desenvolvendo esses teus projetos, e provavelmente seria cliente das tuas soluções. Tenho uma sugestão... já me disseram que não dá, mas não explicaram porque: não é possível pegar a caixa 4 marchas que equipou os CJ com motor OHC e alterar as relações das marchas, de modo a obter-se uma 4a. com overdrive (0,750 por exemplo), e as outras tres primeiras marchas com relação igual ao câmbio de três marchas ? Esse tipo de caixa num CJ com diferencial 5,38 seria o bicho, não ? AO CONTRÁRIO DOS OUTROS... EU ESTOU TORCENDO POR VOCÊ NESSA EMPREITADA, E DOIDO PARA PODER USUFRUIR DOS RESULTADOS.
    Jucelino F Teixeira.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente faça isto em parceria com algum "chines",e lá nao aq......,ai sim talves tenha algum retorno de $$$$$ + esqueça a ideia de fazer chassis (o futuro pra trilhas sera tubular!!!!!!),entao nao invista nesta parte,ja o negocio de cambios tambem acho complicado (o ideal seria fazer algo do tipo CVT ),ja a parte da reduçao adoraria possuir uma "atlas nacional",mas tem que lembrar que a reduçao do jeep ja é bastante eficaz pra maioria do tipo de trilha que possuimos no brasil(talvez uns 20%,a mais seria o ideal!!!!!!) entao ,acho que ç tiver INHEIRO,TEMPO,CONHECIMENTO TECNICO,E PACIENCIA PRA ERRAR E CORRIGIR ,deveria investir em pontas de eixo mais resistentes,e "munhoes com reduçoes" tipo portal,igual ao dos UNIMOG/PINGZAUER/ATREX,e por que nao o sistema da KOMBISSAURO ,ai sim o mercado nacional teria algo que faria a "diferença" e nao dependeria de tantas outras adptaçoes ,visto que poderiamos usar pneu "comuns" em jeeps "comuns" (QUE É ONDE ESTA A GRANA NESTE RAMO), teriamos varias vantagens,como um grande vao livre do solo ,vao livre "real" devido ao afastamento do bojo do diferencial,altura do centro de gravidade proporcional,maior largura auxiliando na estabilidade,etc,de lambuja ja vem a sua reduçao e como a reduçao ç daria no eixo os trancos das pegadas mais fortes seriam dispersados por ali mesmo poupando o restante do conjunto motriz,alguns anos atraz vi na alemanha uma VAM 4x4 da wolks que possuia tais PORTAIS e utilizava homocineticas !!!!,simplesmente perfeito pra o que temos aq no brasil (TRILHA com muito facao e barro), (tirando a ideia de ficar subindo em manilha só pra ver o carro capotar) acho que o que falta é justamente algo assim.EU COMPRO O PRIMEIRO.

  • #9
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Tenho um CJ-5 canbio de 3 mx e estava propenso a adquirir um kit AA para over drive, mantendo a caixa original e tendo somente a adaptação sem compromenter a viatura, mas... o preço é alto e me aconselharam a esquecer ou comprar uma outra caixa 5m.
    Se for fabricar, adquiro um kit para mim.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #10
    Caro Barthy. Que kit AA overdrive é esse ao qual você se refere, por favor ?
    Tenho muitíssimo interesse em soluções overdrive para CJs.
    Muito obrigado... Jucelino.

  • #11
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Segue a descrição do Kit que me interessou, que é acrescido na saída da t-case onde seria acoplado a tomada de força para o guincho mecânico.

    Part Number: 418315OD
    Manufacturer: Advance Adapters
    Fits Vehicle: Jeep

    Advance Adapters Dana 18 3.15:1 Gears with Over Drive Transfer Case (For Saturn and Warn Overdrives)

    Rogério

    The Dana 18 kit fits large hole transfer cases only. This 4-gear kit require the shorening of the shift rod for internediate gear clearance. A slight amount of internal case grinding may be necessary. CJs 1965 and older will require the use of a case from either a 1966 to 1971 CJ, 1963 to 1979 Wagoneer/pickup (Dana 20), or a 1972 to 1979 CJ (Dana 20). If a Dana 20 T/C is to be used with the Dana 18 components, you will still be able to retain your stock driveshaft offset. For Warn and Staurn O.D. owners, we offer a complete gear set to retain your overdrive using the 3.15:1 low gears. We also offer just the Saturn overdrive bowl gear if you have already obtained your low gear set.


    --------------------------------------------------------------------------------
    418315OD - Dana 18 3.15:1 Gears with Over Drive Transfer Case $750.95


    418315OD - Dana 18 3.15:1 Gears with Over Drive Transfer Case
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #12
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Over drive

    Segue foto do dispositivo instalado na caixa e t-case.



    Rogério
    Arquivos Anexos
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade