x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Hybrid View

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Projeto em andamento: caixa de transferência 4.625:1

Desde já agradeço a atençao despendida! E obrigado tanto à aqueles que torcem para dar certo como para aqueles que desisstimulam pois isto serve ainda mais para que me mantenha firme e determinado no que proponho a fazer. Tudo neste Universo tem um princípio e um fim. Muitos de nós fazem uso de equipamentos, máquinas e dispositivos que foram um dia uma semente de pensamento e genialidade e porque não dizer ingenualidade na cabeça de seus criadores e dos "melhoradores" que se dispuzeram a aperfeiçoar o que já havia.

Prometo postar aqui avanços de a quanto anda o projeto e tão logo tenha um protótipo postarei imagens e alguns dados. Este está na sua fase de desenvolvimento CAD/CAM.

Grande abraço à todos que tem esse vírus do fora-de-estrada nas veias!

Renan Ferraz Laurenti

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP

Atualização: redução e overdrive

Informo que por meio de redimensionamento do conjunto da transferência, foi possível uma redução de 4.769:1 e também uma relação "overdrive" de 0.892:1, tudo isto em um só conjunto mecânico. Em overdrive, seria equivalente a um alongamento de diferencial dos atuais 5.38 para 4.798 ( a relação comercial mais próxima seria 4.89 ). A caixa possui possibilidade de redução, overdrive e neutra, sendo também possível selecionar somente o eixo traseiro ou somente o eixo dianteiro, além da posição 4x4. Cabe ressaltar aqui que a seleção do eixo traseiro ou dianteiro pode ser feita tanto em reduzida quanto em overdrive, sendo que o usuário deve atentar para o fato de que na posição onde somente um eixo é selecionado, todo o torque é aplicado neste eixo e deve ser utilizada com bom senso por parte do piloto.

Abraços!

Renan Ferraz Laurenti

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Ficaremos no aguardo, e eu já estou na fila de espera para esse conjunto de transferência, já que necessito de uma overdrive para que a viatura possa andar mais solta pelas estradas, bem como a redução apliada para auxiliar em trilhas.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Informo que por meio de redimensionamento do conjunto da transferência, foi possível uma redução de 4.769:1 e também uma relação "overdrive" de 0.892:1, tudo isto em um só conjunto mecânico.
    t-case nova né ..
    ou por favor explique-nos ocmo vc conseguiu colocar 4.7 de redução dentro da dana18 original dos willys
    []'s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    X 2

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Só para complementar, o valor de 3,1:1 é a maior redução que se consegue colocar em uma tcase willys, sem precisar fazer qualquer alteração na carcaça.
    Como seria essa façanha ?????
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

E obrigado tanto à aqueles que torcem para dar certo como para aqueles que desisstimulam

Renan Ferraz Laurenti
    Renan, saudações!

Cara, desestimular nao é bem o termo! nao pense assim!!! todos nós aqui já partimos para algumas empreitadas, algumas muito boas e outras totalmente suicidas! quando um colega fala pra vc tomar cuidado, pra vc ter paciencia, pra vc nao desanimar, nao é pra desestimular nao! qdo vc ouve uma destas é pq alguem já tentou algo parecido e por questoes diversas, gastou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito $$ e tempo sem conseguir resolver o problema proposto. nestes casos, acho justo que estes mesmos colegas falem isso pra voce, NAO pra desestimular (repito), mas para que voce aproveite o erro dos outros e nao tenha que passar pelo mesmo caminho....

Toda vz que aparece uma idéia nova aqui, estamos todos dispostos a contribuir com o nosso melhor, e nos preocupamos com colegas como voce, quando falam que vao pelo mesmo caminho onde muitos "se quebraram"....

Entao, aqui vai o último conselho de 2007: "NAO DESANIME NUNCA!, APROVEITE OS ERROS DOS OUTROS PARA TRAÇAR O MELHOR DOS CAMINHOS, SEM TER QUE PEGAR AQUELES ONDE NÓS JÁ SABEMOS ONDE VAI DAR"....

Quanto as tuas inovações, eu tbem tenho algumas interessantes... inclusive quanto a um sistema de cambio "CVT" para Jeep, mas por total falta de $$ e tempo, jamais sairam do papel....

Quer uma idéia para Jeep com cambio de 5 marchas, diferencial central, tração 4x4 integrale uma certa economia de combustível? acho que eu tenho uma boa saída......

Feliz 2008 pra vc e para todos os amigos do fórum!
    Espero que entenda oq disse com relação ao desestímulo....

Esse assunto está começando a ficar animado. Eu estava com medo de que o Renan se desestimulasse mas vejo que continua com o firme propósito de inovar. Se outros também podem contribuir nos projetos que ele quer realizar... então vamos todos trabalhar nesse sentido. Os resultados com certeza logo aparecerão. Me coloca na fila Renan...

Desde já agradeço a atençao despendida! E obrigado tanto à aqueles que torcem para dar certo como para aqueles que desisstimulam pois isto serve ainda mais para que me mantenha firme e determinado no que proponho a fazer. Tudo neste Universo tem um princípio e um fim. Muitos de nós fazem uso de equipamentos, máquinas e dispositivos que foram um dia uma semente de pensamento e genialidade e porque não dizer ingenualidade na cabeça de seus criadores e dos "melhoradores" que se dispuzeram a aperfeiçoar o que já havia.

Prometo postar aqui avanços de a quanto anda o projeto e tão logo tenha um protótipo postarei imagens e alguns dados. Este está na sua fase de desenvolvimento CAD/CAM.

Grande abraço à todos que tem esse vírus do fora-de-estrada nas veias!

Renan Ferraz Laurenti
    Ola Renan Ferraz.........isso mesmo nunca desista......e eu ja me considero na fila, pois se os gringos fazem pq nós não né?Vá em frente aqui no forum tem mta gente para dar informações e dicas macetes....etc, e mais a sua capacidade ,q é a principal já começou certo.Renan tem mto mas mto jeep e pick-up willys rodando por esse Brasil.
    Boa sorte e manda bala................................Estevam

E aí, Renan ?
    Alguma novidade ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem