x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Arrow Lubrificação Jeep OHC 4 marchas

Amigos, está chegando os 5 mil KM e tenho que trocar o óleo, mesmo pq desde que retifiquei o motor a um ano, nunca troquei e sempre que abasteci, nem sempre era o mesmo. Atualmente ta uma mistura de oleo Shell e BR.

Sei que essa mistura de óleo é besteira é só estraga o motor. Apesar de sempre verificar o nível, o motor ta redondo.
    A partir desta troca, pretendo sempre colocar o mesmo óleo.

Verificando o Manual de Manutenção dos Jeeps a partir de 76 (mecânica OHC), disponibilizado gentilmente pelo nosso amigo Leopoldo, encontrei um código para denominação do óleo. Será que encontro este óleo ainda? Lojas FORD?
    Pesquisando no fórum não achei nada específico para este motor.

Qual o óleo mais indicado para o OHC?

Obrigado.
    Abraços.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    RAMONE , os óleos evoluiram muito desde que a ford parou de fabricar os OHC'S ( digo os iguais aos dos nossos jeep´s ) Assim as especificações atuais atendem mais e melhor do que as da época. Óleos das marcas mais conhecidas ( Shell, Lubrax, BR, Texaco ...) 20w/50 dão conta do recado. Uso no meu OHC o Shell Helix 20w/50.

Gustavo, obrigado pela dica.

E quanto aos diferenciais e câmbio? Qual você me indicaria? Com ou sem aditivo?

Abraços.

Amigos, hoje troquei o óleo do cárter (Lubrax 20W/40) e aproveitei para checar o nível dos diferenciais e câmbio.

O câmbio está faltando e bastante. Talvez seja por isso que ultimamente tem dado uns trancos de engrenagens do câmbio quando reduzo para a 1ª por volta de 20 Km/h.

Como já fui vítima de estorar diferencial traseiro por falta de óleo uma vez, checo isso rigorosamente e sei o prejuízo que pode dar.

Mas surgiu a dúvida com o frentista de que óleo abastecer no câmbio original 4 marchas do meu 79. Ele havia falado num tal 90, mas na dúvida, resolvi recorrer ao fórum para não fazer besteira, uma vez que o cara falou que não era uma boa misturar.

Então pergunto, qual seria o óleo indicado para abastecer o câmbio?
    Como ta baixo e não sei que óleo está lá, pretendo trocar por completo para não arriscar de misturar.

Aproveito para perguntar qual óleo é indicado nos diferencias, para futuro abastecimento.

Obrigado e abraços,
    4X4 Brasil

Sim ramone , eh oleo 90 q se usa na caixa de marchas , n tem problema , apenas observe a sequencia de abastecimento , a 2 bujões, um para a reduzida (deve ser abastecido primeiro) e em seguida o do cambio. pega aproximadamente 1,5l de oleo 90 , eu uso o da texaco.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    no cambio, tcase e diferenciais pode usar 90 ou 140 sem problemas.

[]'s

Beleza pessoal. Agradeço as respostas.

Meu câmbio tava quase na baba do óleo já...

Agora ta tudo certinho.

Valeu!

Usuário
    Entrada
    16/07/2008

óleo de cambio

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Sim ramone , eh oleo 90 q se usa na caixa de marchas , n tem problema , apenas observe a sequencia de abastecimento , a 2 bujões, um para a reduzida (deve ser abastecido primeiro) e em seguida o do cambio. pega aproximadamente 1,5l de oleo 90 , eu uso o da texaco.

Olá, Santoro, sou novo por aqui, estou com uma dúvida e se for colocado óleo a mais no câmbio tem algum problema? Fizemos uma manutenção no cambio do m eu jeep e foi mais de 2 litros entre cambio e reduzida.
    Obrigado

Citação Postado originalmente por Ale_Val Ver Post
    Olá, Santoro, sou novo por aqui, estou com uma dúvida e se for colocado óleo a mais no câmbio tem algum problema? Fizemos uma manutenção no cambio do m eu jeep e foi mais de 2 litros entre cambio e reduzida.
    Obrigado
    Olá Ale, aproveite bem o Fórum Leva o seu Jeep naquele posto Shell da saída pra Anhanguera e procura o Cadu. Ele sabe tudo de lubrificação do Jeep e confere pra vc. Aproveita pra dar uma engraxada nos pontos de lubrificação, ele faz muito bem o serviço. Custa R$ 1,50 por bico.

Valeu, nos vemos por aí, qq coisa é só falar.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Vou aproveitar para perguntar, quais são os pontos de lubrificação?

Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Vou aproveitar para perguntar, quais são os pontos de lubrificação?
    Boa pergunta, Ramone

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário
    Entrada
    16/07/2008
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Olá Ale, aproveite bem o Fórum Leva o seu Jeep naquele posto Shell da saída pra Anhanguera e procura o Cadu. Ele sabe tudo de lubrificação do Jeep e confere pra vc. Aproveita pra dar uma engraxada nos pontos de lubrificação, ele faz muito bem o serviço. Custa R$ 1,50 por bico.

Valeu, nos vemos por aí, qq coisa é só falar.
    Eu é que agradeço, por onde voce mora aqui em valinhos? Eu estou proximo do CLT. Um abraço.
    py2loc@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem