x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Ignição eletrônica para BF 161.

Qual o distribuidor eletrônico mais fácil de adaptar no BF 161, já falaram em distribuidor do Opala 6cilindros e do Monza, Afinal qual é mais fácil, e funciona melhor???

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Módulo de Ignição para Platinado

Blz Leandro???

Cara, não cai nesse tipo de adaptação se seu distribuidor estiver em bom estado e funcionando como se deve. P´ra esse tipo de serviço é preciso serrar a ponta do distribuidor do BF e soldar no distribuidor do Opala. Tem q já saber fazer isso, senão vai sair mais caro.

Eu indico a instalação de um módulo de ignição, que potencializa a faísca economizando platinado e vela. Isso pq o módulo é quem armazena a carga e usa o platinado apenas como chaveador. Isso praticamente duplica a vida útil do platinado e velas, pois gera corrente praticamente estável. Além disso, ele possui um Led que ajuda no acerto do ponto do motor.

Eu comprei com o Marcelo: http://www.dedobroca.com/
    O cara é gente finíssima e muito prestativo. Eu retirei pessoalmente com ele aqui em SP. O melhor de tudo é que esse sistema é 3B (Boi-Baba-Bico) de instalar.
    Instalei na minha rural e acertei o ponto em 7 graus por causa da nossa Gasoalcool e o motor gira redondinho, muito estável e com perceptível melhora no desempenho gerando economia de combustível.

[]´s sem jabá!

Leandro,

Concordo com o Jijoe.
    Não faça jabá na viatura, senão você se arrepende.
    Eu, que já fiquei na estrada por falta de um platinado, comprei o módulo completo de ignição eletrônica aqui na Oxford de Campinas.
    Veja em http://www.mercado-d.com.br/oxfordbr...od_produto=120
    Ele elimina completamente o sistema antigo com platinado e já vem com bobina.
    Aproveitei e troquei os cabos de vela indicados para o sistema. Veja em http://www.mercado-d.com.br/oxfordbr...od_produto=112
    Funciona que é uma beleza: o rendimento na estrada melhorou muito e o consumo de gasosa diminuiu também.
    E não precisou fazer nenhuma adaptação. O meca instalou em 30 minutos.
    Eu indico.

[]s

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Caros colegas, e expert no assunto favor comentarem este assunto, estou querendo partir pra esse sistema de ignição eletronica. O que acham deste citado pelo jijoe : http://www.dedobroca.com/ , os expert de plantão vamos comentar por favor!
    Assim como o diramos ja relatou, podemos comprar? funciona mesmo? acaba os problemas com nosso velho amigo platinado?
    Sds,
    junior braga

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    “ Ninguém sozinho é melhor que todos juntos ''.

O que acham deste slogam? comentem bastante

Sds,

junior braga

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    “ Ninguém sozinho é melhor que todos juntos ''.

O que acham deste slogam? comentem bastante

Sds,

junior braga
    Legal!
    Slogan de muitos topicos do forum, aonde o pessoal troca informaçoes se corrigindo e tal!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Caros colegas, e expert no assunto favor comentarem este assunto, estou querendo partir pra esse sistema de ignição eletronica. O que acham deste citado pelo jijoe : http://www.dedobroca.com/ , os expert de plantão vamos comentar por favor!
    Assim como o diramos ja relatou, podemos comprar? funciona mesmo? acaba os problemas com nosso velho amigo platinado?
    Junior,

Se acaba ou não com os problemas é assunto pra mais de metro, e no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=7636&page=4 a conversa sobre isso já está rolando há algum tempo.

Sds,
    Sukys

ignicao

Leandro , boa noite.

Posso te adiantar que ja usei os dois sistemas ,e os dois ficam igualmente bons,nao senti diferença.Pode colocar o sistema do Marcelo,que é sensacional,e com um preço bem barato,em torno de sessenta reais.e o cara é muito gente fina.Pode colocar sem medo.abs.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Podem comprar o módulo do Marcelo (dedobroca.com), kra super gente fina, comprei o meu com ele, é super bem acabado e o kra mto caprichoso, é bem artesanal antes dele fabricar, pergunta onde vai querer colocar e manda os fios do tamanho praticamente correto..
    4X4 Brasil
    =======
    Wilson

não conheço este sistema do marcelo que esta sendo comentado agora, mas uso o de ignição eletronica a uns 9 anos no meu jeep e foi só alegria. sei que o cara adaptou o miolo do opala 6 cc no corpo do bf mas só valia para o distribuidor bosh. vou pesqizar este sistema apresentado para saber mais. porem é uma diferencá de preço bem significativa.

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Olá Pessoal,

Aproveitando o tópico, alguém já testou a ignição do link abaixo?

http://www.motorspice.com.br/motorAntigo.htm

abç
    Dilon

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    não conheço este sistema do marcelo que esta sendo comentado agora, mas uso o de ignição eletronica a uns 9 anos no meu jeep e foi só alegria. sei que o cara adaptou o miolo do opala 6 cc no corpo do bf mas só valia para o distribuidor bosh. vou pesqizar este sistema apresentado para saber mais. porem é uma diferencá de preço bem significativa.
    Esse é um sistema que c chama "ignição assistida", o que acontece, toda a corrente do platinado, algo em torno de 2 a 5A, ao invez de passar por seus contatos, passa diretamente pelo modulo, o platinado fica somente com a função de inviar os pulsos pra esse modulo coisa de menos de 1A, preservando os contatos do platinado, em resumo é isso..

abç
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73