Cara, não cai nesse tipo de adaptação se seu distribuidor estiver em bom estado e funcionando como se deve. P´ra esse tipo de serviço é preciso serrar a ponta do distribuidor do BF e soldar no distribuidor do Opala. Tem q já saber fazer isso, senão vai sair mais caro.
Eu indico a instalação de um módulo de ignição, que potencializa a faísca economizando platinado e vela. Isso pq o módulo é quem armazena a carga e usa o platinado apenas como chaveador. Isso praticamente duplica a vida útil do platinado e velas, pois gera corrente praticamente estável. Além disso, ele possui um Led que ajuda no acerto do ponto do motor.
Eu comprei com o Marcelo: http://www.dedobroca.com/
O cara é gente finíssima e muito prestativo. Eu retirei pessoalmente com ele aqui em SP. O melhor de tudo é que esse sistema é 3B (Boi-Baba-Bico) de instalar.
Instalei na minha rural e acertei o ponto em 7 graus por causa da nossa Gasoalcool e o motor gira redondinho, muito estável e com perceptível melhora no desempenho gerando economia de combustível.
[]´s sem jabá!