Caros,
Estou com um problema que está difícil de resolver.
O meu CJ 3 está com adaptacão para GM 5 marchas. Estava com problemas de vazamento de oleo pelo pino da caixa de tração (t-case). O mecanico que fez a adaptação ofereceu a venda a base de troca de uma caixa que ele havia comprado de um carro experimental feito por alunos de engenharia do ITA. Confirmei com o o pessoal da área de Eng Mecânica e eles disseram que as peças eram novas.
Depois da troca, o meu jeep começou a apresentar um ronco que aumentava principalmente em quarta e quinta marchas. Reclamei ao Meca e ele disse que devia ser do meu câmbio ou do diferencial traseiro.
Ele decidiu trocar o meu câmbio por outro mas a situação piorou. Daí por diante o cara jogou a toalha e me deixou na mão.
Tive que ir a outro mecânico que abriu meu câmbio que foi inteiramente revisado ( com apenas um ano de uso, sem trilhas) porque estava com a carcaça comida por dentro e vários rolamentos ruins. Descobri que o entalhado que faz a conexão entre o câmbio e a T-Case tinha sido soldado desalinhado o que pode justificar a vida curta do meu câmbio. Também o cardã traseiro estava torto. O mecânico ( novo) revisou a T Case( sem desmontá-la completamente ) mas não constatou nenhum problema.
O câmbio foi montado ontem porém o ronco continuou.
Foi feito um teste, eliminando a tração e o barulho voltou ao nível normal, o que leva a pensar que o problema está na T-Case. O Mecânico tem certeza que a T-case está OK. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser??