x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 116

Tópico: marcel em qap?

Bom, só vendo pela foto fica difícil, mas parece de ter uma puta distância vertical entre a curva do feixe e o eixo. Quanto metros de altura tem os berços de mola soldados no eixo??........

Abraços,

Desarqueie as molas e tá resolvido.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por billj
    Bom, só vendo pela foto fica difícil, mas parece de ter uma puta distância vertical entre a curva do feixe e o eixo. Quanto metros de altura tem os berços de mola soldados no eixo??........

Abraços,
    Bill,
    são os originais, vou tirar mais fotas e posto aqui depois,
    valeu pelas dicas de todos...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Originais?? O Jeep não tá SPOAdo??

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Bill,
    São os originais sim, foram cortados de eixos véios e soldados na nova posição, nos eixos de rural..
    Abraços.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

All,

meu jeep ta desmontado spoando, é um cj3 com eixos de cj5, ja fiz o High-steer (é assim que escreve?? to falando daquelas duas peças que o torneiro fez para fixar as barras de direção nos munhões) e agora to fazendo os suportes de amortecedor, meu cardã diant. não precisou mexer e o tras. alonguei em uns dois centim.

minhas duvidas são as seguintes:

1: eu não fiz o serviço de cortar a solda do munhão para virar a tubeira do dif. e manter a angulaçaõ original do pino mestre. o angulo do pino mestre mudou bastante, ficou praticamente " invertido", quando eu esterço, a roda até " deita" um pouco, mas eu não andei ainda para ver se ficou instável. Será que vai ficar uma bost@ para dirigir, mesmo sendo o jeep usado quase só na trilha?????

2: por motivos de força maior ($$$$) eu usei meus eixos, mas que não são do cj3, são do cj5, eu sei disso porque as duas bolota dos diferencias são iguais, já no cj3 original a bolota diant. é menor, mas mesmo assim, a largura dos dois deve ser igual (= +estreitos que eixo da rural), será que vai ficar muito instável???

3: em complemento a primeira pergunta, se for obrigatória a viragem dos munhões, eu preciso desmontar os eixos para por no torno e centrar para poder soldar????? meu torneiro disse que sim, mas o cara nunca fes spoa antes, então ele pode estar mal informado. se der para virar a os munhão sem desmontar todo o miolo do dif. , fica muito mais facil.......

desde já, muito obrigado, e já aviso que usei bastante o botãozinho " pesquisa", mas não achei nada.

será que nenhum mestre aqui do forum vai me ajudar???

afinal de contas: com o angulo do pino mestre alterado (eu não cortei o tubo do diferencial para virar o miolo, virei o eixo inteiro para alinhar as cruzetas) o jeep vai ficar incontrolavel?? ou só vai ficar com a direção um pouco mais dura?? ou só a direção que não vai voltar sozinha quando faço esquina??
    alguem ai ja fez spoa sem virar o eixo??

e de novo: para cortar o eixo e vira-lo tenho que desmontar o dif. inteiro??

Caro colega,

Vc alterou o ângulo do caster, seu jeep vai ficar impossível de se dirigir.

E SIM, para virar somente os munhões vc precisa desmontar o eixo todo, aproveite e faça isso já, naum continue antes.

[]'s e boa sorte
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Eu não entendi porque você mudou o ângulo de caster, era só soldar as sapatas novas no mesmo angulo das originais, agora vc. tem que girar os munhões ou ressoldar as sapatas no local corretou ou ainda, como medida paliativa, esclareça-se, utilizar, arghhh, cunhas...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Question duvidas dum cabaço.......

Citação Postado originalmente por tuna
    Eu não entendi porque você mudou o ângulo de caster, era só soldar as sapatas novas no mesmo angulo das originais, agora vc. tem que girar os munhões ou ressoldar as sapatas no local corretou ou ainda, como medida paliativa, esclareça-se, utilizar, arghhh, cunhas...

então, mas se eu não viro o eixo diferencial , o angulo em que a cruzeta iria trabalhar não ia ficar muito acentuado????????? (podendo quebrar na trilha???)

e outra coisa: não é a primeira vez que vejo alguem repudiando o uso de cunhas... mas por que é porquice?? só por que fica feio?? ou é por que fica uma bosta mesmo???

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Fala Tatão...
    Então, o correto no seu caso, é girar os munhões, não é nenhum bicho de sete cabeças e irá resolver o seu problema com certeza...
    Eu tentei a pesquisa a respeito das cunhas, mas não consegui nada, deve ser porque sou uma anta ...
    Imho, não gosto das cunhas, pois são uma peça a mais entre o feixe e o eixo, o que, pelo menos pra mim, é algo desaconselhável, mas me recordo que os grande mestres Bill e Wallace já meteram o pau nelas (por aqui ou na jipenet, não me lembro ao certo), senhores por favor...
    Dá uma pesquisada sobre girar os munhões e boa sorte, com certeza vc. não se arrependerá (a dirigibiladade do jeep ficará bem melhor), o que na minha HUMIRDE opinião é bom tanto pra viatura de xópi, como pra viaturas que só fazem trilha...
    Grande abraço!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Question mais uma duvida de um gonorante......

Citação Postado originalmente por tuna
    Fala Tatão...
    Então, o correto no seu caso, é girar os munhões, não é nenhum bicho de sete cabeças e irá resolver o seu problema com certeza...
    Eu tentei a pesquisa a respeito das cunhas, mas não consegui nada, deve ser porque sou uma anta ...
    Imho, não gosto das cunhas, pois são uma peça a mais entre o feixe e o eixo, o que, pelo menos pra mim, é algo desaconselhável, mas me recordo que os grande mestres Bill e Wallace já meteram o pau nelas (por aqui ou na jipenet, não me lembro ao certo), senhores por favor...
    Dá uma pesquisada sobre girar os munhões e boa sorte, com certeza vc. não se arrependerá (a dirigibiladade do jeep ficará bem melhor), o que na minha HUMIRDE opinião é bom tanto pra viatura de xópi, como pra viaturas que só fazem trilha...
    Grande abraço!

então, ja perguntei antes, mas como todo burro é insistente, aqui vai de novo: para virar os munhões é preciso realmente desmontar o diferencial todinho??????? eu to encanado que se eu abrir o dif com certeza vai ter algum rolamento meia vida, retentor, etc ruim,, e eu não to tendo tempo ($$$)

não teria jeito de cortar o tubo do dif. no lugar e soldar no lugar, sem desmontar?????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem