x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Smile Gas natural veicular (GNV)

Pessoal,

O verão está chegando e aqui no Rio nada melhor que ir para a Região dos Lagos no Jeep. Acontece que fica muito caro fazer isso na gasolina. Detesto GNV mas a falta de grana me convenceu a instalar gas no meu CJ5. Pergunto:
    1) Qual a medida do cilindro mais recomendada para instalação na caçamba entre as caixas de rodas no mesmo sentido do eixo?
    2) É possível (quanto a ligalidade Inmetro/Detran) instalar dois cilindros no sentido oposto ao dos eixos, abaixo da carroceria nas laterais do Jeep?

Quem puder me dar o maior número de dicas quanto a posição e o cilindro mais indicado, me dá uma força aí.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    No meu CJ-5 coloquei dois cilindros de 7,5 m³ sob o banco traseiro e com isso fiquei com uma autonomia de 120 Km aproximadamente, 10 Km/m³. o banco, adaptei o do carona da Komby e diminuí a altura do encosto e a espessura do assento para que não ficasse alto. (a altura do assento ficou na mesma da caixa de rodas.
    Pode-se tbm colocar os cilindros por baixo do assoalho, junto ao chassis, onde vai os estribos, mas... não gosto muito por achar que vai dar muita pancada em trilhas e erosões.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Era disso que eu estava precisando mesmo Rogério. Alguém que me dissesse como fica o banco com dois cilindros embaixo. O meu banco traseiro é este mesmo da Kombi. Bastaria então afinar o perfil do assento e baixar o encosto. Maravilha.
    Quanto a instalação onde colocamos os estribos, acho que o pior é a estética que fica comprometida.

Obrigado pelas dicas,

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Rogério Barthy

Pretendo colocar o CJ5 1966 a gas mas o meu jeep esta todo original.Adapta com facilidade isso ????Existe burocracia no detran??????

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Não... eu somente fui à uma convertedora credenciada ao INMETRO, fiz a conversão e eles mesmos me indicaram como proceder e pagar 2 DUDAs do Detran para mudança de caracteríisticas (combustível), e nova vistoria com emissão de documento constando novo combustível, além de vistoria no INMETRO para comprovação de que a instalação foi bem feita e por agente credenciado com supervisão de Engenheiro.
    Na minha viatura, foram instalados dois cilindros de 7,5m³ que ficam sob o banco traseiro, mas mesmo sendo o banco uma casquinha de espuma, quem vai sentado quase bate com a cabeça no teto da capota que em minha viatura é de lona PISSOLETRO fixa, além de não conseguir ver a paisagem que passa pelos plásticos baixos das cortinas.
    Quem vai atrás só vê dentro do Jeep ou bem perto dele, não podendo ver o horizonte.
    Deveria ser feito um rebaixo no assoalho traseiro para acomodação dos cilindros e com isso o assento ser mais baixo que as caixas de rodas, o que no meu ficou 10 cm mais altos que as caixas.
    Não sei se esses rebaixos valeriam a pena, já que estaria deformando o assoalho do Jeep.
    Rogério
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Rogério Barthy

Compensa mesmo?como é que fica o consumo?eu morro de curiosidade sobre isso e alem do mais fiquei preocupada com a crise que assolou o rio a alguns dias atras.Eu moro na bahia mas aqui a galera sempre me diz que é para eu esperar um pouco mas o meu bolso nao espera afinal fiquei com seis bocas(6 cilindros) de para alimentar as minhas aventuras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem