Mais cedo li pela segunda vez o topico da direção de santana e me certifiquei que a grande sacada é o "reforço guia" que precisa ser feito para não deixar a caixa levar pancadas. Fora isso, parece que ela aguenta até umas trilhas leves. Se não fosse bom não tinha tanta gnt colocando.
Quanto maior for o carro que irá ceder a direção melhor. Mas uma direção de S10, F250 e coisas do tipo, se mal instaladas, tem vida util bem inferior que uma VW bem executada.
Os freios, apesar de muita gnt criticar o sistema original, eu não tenho doque reclamar. Nunca fiquei na mão, mas tbm nunca deixei o sistema sem manutenção. Sempre estou procurando por vazamentos. Só penso em colocar o sistema hidro quando instalar disco na traseira. Fora isso. Só pra comparar, meu CJ ta freiando melhor que meu Corsa. Acho que tudo isso é merito do meu meca... O cara é gnt fina... E olha que o meu CJ foi o primeiro que ele pos freio a disco.
É como vc disse: tem que analisar bem o uso que o jipe vai ter.
Mas independente do modelo que eu for instalar, terei que modificar a coluna de direção: tem uma bomba de combustvel bem no caminho da barra...

Abraço a todos