Powered by vBulletin

Pinças de S-10 e disco de F-1000,como fica o suporte???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2009, 09:18
    NKaneda
    Luciano, o disco deve ser da F1000 mas nova, porque o furo central é maior e cabe no cubo do Jeep, acho que vc deveria ir a uma loja de peças e comparar o tamanho e altura dos discos da F1000 e ToyBand e verificar se não é possivel utilizar os suportes de pinça da ToyBand. Tambem as pinças Varga de Toyota é mais barata que S10.
  • 20/01/2009, 09:34
    NKaneda
    A quem interessar:

CJ.DO FREIO A DISCO L.DIR.
    TOYOTA: OJ50,OJ55 E BANDEIRANTES TODOS APOS 95.
    R$ 223,12

http://www.autotavares.com.br/Loja.a...ubGrupoId=1487
  • 20/01/2009, 21:15
    DJunior
    1 Anexo(s)
    All,

Conversei com o pessoal da ENSIMEC hoje e após um excelente atendimento, descobri que:

1- A ENSIMEC possui um KIT de freio a disco ventilado da F1000 + Pinça da S10 e suporte por R$ 1661,00 + frete.

2- O suporte do eixo "TRASEIRO" é relativamente simples de fazer, já que o mesmo não possui dobras (Chapa reta), porém o mesmo deve ser instalado atrás da manga de eixo e isso significa que quem for instalar o suporte da pinça, deverá descontar a espessura do mesmo do espaçador de aluminio que vem com o KIT PONTA DE EIXO ou mandar fazer um novo com as dimensões corrigidas.

Com isso, comecei a desenhar alguma coisa no CAD para posteriormente mandar cortar a laser, porém não achei nenhum material na NET com as dimensões da pinça da S10 :parede:.

Alguém possui algum catálogo da pinça com as dimensões, ou poderia medir a pinça e postar as seguintes informações aqui:

1- Distância entre os furos de fixação da pinça (centro a centro);
    2- Diâmetro dos furos de fixação da pinça;
    3- Altura do centro do furo com relação a pastilha de freio - Vale ressaltar que esta distância deverá ser do centro do furo de fixação até o bordo superior, do raio de curvatura superior da pastilha.

Vide esquema em anexo.

Assim que eu estiver com o desenho pronto, anexo o arquivo do CAD aqui no tópico para posterior download da galera.

OBS.: O DESENHO ESTÁ SENDO REALIZADO PARA QUEM UTILIZA O KIT PONTA DE EIXO DA ENSIMEC, COM MANGA DE EIXO E CUBO DE RODA...

Abraços,

Dirceu
  • 20/01/2009, 21:39
    NKaneda
    1 Anexo(s)
    Djunior,

Estou anexando um desenho no cad com os espaçamentos da pinça, outras medidas posso te passar depois, pois, vou tirar a pinça em breve e com ela em mãos fica mais facil, espero ter ajudado.
  • 20/01/2009, 22:03
    DJunior
    Citação:

Postado originalmente por NKaneda Ver Post
    Djunior,

Estou anexando um desenho no cad com os espaçamentos da pinça, outras medidas posso te passar depois, pois, vou tirar a pinça em breve e com ela em mãos fica mais facil, espero ter ajudado.

NKaneda,

Ajudou bastante... Agora só falta a distância do centro do furo, ao raio de curvatura da pastilha de freio :concordo:.

Abraços,

Dirceu
  • 21/01/2009, 10:58
    NKaneda
    1 Anexo(s)
    Djunior,
    Olhando umas medidas aqui, que tinha anotado, vou fiz um rascunho no autocad, espero que ajude, a medida é do centro do furo da manga de eixo aos furos do suporte da pinça.
  • 21/01/2009, 14:08
    lucciano amaral
    Citação:

Postado originalmente por NKaneda Ver Post
    Luciano, o disco deve ser da F1000 mas nova, porque o furo central é maior e cabe no cubo do Jeep, acho que vc deveria ir a uma loja de peças e comparar o tamanho e altura dos discos da F1000 e ToyBand e verificar se não é possivel utilizar os suportes de pinça da ToyBand. Tambem as pinças Varga de Toyota é mais barata que S10.

NKANEDA, muito obrigado, na minha rural vou por disco so na dianteira, e vou colcoar esse com o disco da f1000, vou ver agora se consigo as medidas do suporte dianteiro, valeuwwww
  • 23/01/2009, 16:41
    ferraz
    Por favor usando, os discoa de freio de F-1000 e as pinças da S-10 eu teria problemas com o uso de rodas de liga leve ou de ferro aro 15 como pegar nas pinças?
  • 23/01/2009, 16:53
    NKaneda
    Ferraz, na pagina anterior as fotos é de uma roda de aluminio aro 15, e esta normal a distância da pinça para o aro.
  • 24/01/2009, 00:01
    ferraz
    Não me leve a mau , pois gostaria da opinião de quem realmente esta usando, tenho houvido muita besteira de mecanicos e atá alguns ditos entendidos que falam muito sem saber o que
  • 14/04/2009, 08:36
    lucciano amaral
    Amigos esse topico esta meio parado, e gostaria de saber dos amigos se alguem ja fez o suporte da pinça s10 pro disco ventilado da f1000.
  • 14/04/2009, 09:10
    Zepi
    Parece que a SBD tem tudo pra fazer isso!

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:06.