Powered by vBulletin

Pinças de S-10 e disco de F-1000,como fica o suporte???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2007, 15:45
    Magoo
    Mauro, pinça de S10 na traseira só é necessário se for usar pneu acima de 40", mas se for o caso o Kit dianteiro é fácilmente adaptável na traseira.

All, pra usar só os suportes da SBD tem que instalar um espaçador de
    40mm entre o cubo e o disco.

Abraço
    Magoo
  • 27/11/2007, 15:57
    marcosmoscz
    Citação:

Postado originalmente por Magoo Ver Post
    Mauro, pinça de S10 na traseira só é necessário se for usar pneu acima de 40", mas se for o caso o Kit dianteiro é fácilmente adaptável na traseira.

All, pra usar só os suportes da SBD tem que instalar um espaçador de
    40mm entre o cubo e o disco.

Abraço
    Magoo

Magoo, foi eu que postei a mensagem acima com o login do meu irmão!!!
    Então quer dizer se eu usar os pneus 33 posso usar os kit com pinças de kadett GSI na traseira ?

Abraços

Marcos
  • 27/11/2007, 17:20
    Magoo
    Pinça traseira do Kadet só pra Jeep leve e pneu menor que 31, descobri isso a duras penas $$$$ :parede:

Minha sugestão pra Rural com 33:

Freio dianteiro:

Pinça dianteira de S10 ou 02 pinças de Santana

Freio traseiro:

-Pinça dianteira de kombi ou pinça de Santana

-Pinça traseira de Zafira ou Troler ( se quiser um freio de estacionamento 1/2 boca)

Na Rural com 35, hoje eu uso na dianteira S10 e na traseira kombi fica equilibrado e eficiente.

Abraço
  • 27/11/2007, 18:08
    marcosmoscz
    Vou usar o kit da kombi então! Pq não tenho freio de mão, se continuar sem não muda nada! Vou continuar usando o pedaço de madeira que chamo de freio de mão!!!

Obrigado

Marcos
  • 27/11/2007, 18:13
    marcosmoscz
    Esqueci de perguntar! O kit de freio a disco dianteiro e plug&play no eixo traseiro?
    Desculpe estár fugindo do assunto do topico!
    Abraços

Marcos
  • 27/11/2007, 21:30
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Esqueci de perguntar! O kit de freio a disco dianteiro e plug&play no eixo traseiro?
    Desculpe estár fugindo do assunto do topico!
    Abraços

Marcos

Se o eixo traseiro da Rural e/ou CJ for original, semi flutuante, o kit de freio dianteiro não serve. Os suportes das pinças e os discos são diferentes.

[]´s
  • 28/11/2007, 01:02
    marcosmoscz
    Como faço para colocar o kit dianteiro na traseira?
  • 28/11/2007, 09:33
    Ronaldo B.
    Citação:

Que eu saiba,se você for usar um kit de mercado, tipo SBD, só trocando o sistema de semi flutuante para flutuante, onde vc vai usar a luva e o cubo do eixo dianteiro no eixo traseiro. O suporte das pinças dianteiras é diferente entre os dois kits (formato e fixação), e os discos também tem as dimensões internas diferentes.

[]´s
  • 28/11/2007, 14:37
    Magoo
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Que eu saiba,se você for usar um kit de mercado, tipo SBD, só trocando o sistema de semi flutuante para flutuante, onde vc vai usar a luva e o cubo do eixo dianteiro no eixo traseiro. O suporte das pinças dianteiras é diferente entre os dois kits (formato e fixação), e os discos também tem as dimensões internas diferentes.

[]´s

Ronaldo, se a fixação do espelho e a furação do disco de freio dianteiro é igual a do traseiro porque que o Kit diateiro não serve atrás ?

Abraço
  • 28/11/2007, 15:30
    Magoo
    Citação:

E num sei, mais sei quem sabe :mrgreen:, 5073-0897 fala com o Mário da SBD, quando compreio o "Kit dianteiro S10", ele me ofereceu o kit traseiro com pinça de Kombi pra semi-flutuante, tem uma pequena diferença no suporte em relação ao dianteiro.

Abraço
  • 28/11/2007, 15:56
    Loiro
    E se o eixo for flutuante atras? Da para adaptar o kit Super Break que ultiliza as pinças de S10 atras??
  • 28/11/2007, 16:35
    Ronaldo B.
    Vamos por partes:

1) No eixo traseiro semi flutuante, tem uma peça (que eu não lembro o nome) que segura o rolamento da roda dentro do tubo do eixo. Quando vc instala o kit de freio a disco traseiro essa peça é substituida pelo suporte da pinça que passa a ter duas funções, segurar a pinça e manter o rolamento no lugar. Por isso os suportes das pinças dianteiro e traseiro são diferentes, se não usar flutuante, se usar são iguais.

2) Outra coisa, não sei e tem algum Mário na SBD, quem eu conheço lá e o Mauro.

3) Quanto a usar o kit de freio a disco dianteiro com pinças de S-10 com eixo flutuante, precisa ver como é a fixação da pinça, mas acredito que seja possível sim, porque quando vc instala o kit de eixo flutuante, vc passa a usar a mesma luva, cubo, rolamentos de rodas, etc. que é usado no eixo dianteiro, só que sem roda livre, vai uma flange tipo "queixo duro" no lugar. Então não deve ter problemas de encaixe ou de adaptação, só vai ficar em freio de mão, aí a melhor solução é instalar um freio no cardã, na saida da T-case.

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:32.