Powered by vBulletin

Pinças de S-10 e disco de F-1000,como fica o suporte???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2007, 17:20
    Magoo
    Ronaldo, tu já teve CJ?
    [quote=Ronaldo B.;499698]Vamos por partes:

1) No eixo traseiro semi flutuante, tem uma peça (que eu não lembro o nome) que segura o rolamento da roda dentro do tubo do eixo. Quando vc instala o kit de freio a disco traseiro essa peça é substituida pelo suporte da pinça que passa a ter duas funções, segurar a pinça e manter o rolamento no lugar. Por isso os suportes das pinças dianteiro e traseiro são diferentes, se não usar flutuante, se usar são iguais. Tens razão, lendo seu post me lembrei deste detalhe, mas com pequeno retrabalho dá pra montar, eu ia fazer isso antes do flutuante.

2) Outra coisa, não sei e tem algum Mário na SBD, quem eu conheço lá e o Mauro. Tens razão é MAURO, já editei :parede:

3) Quanto a usar o kit de freio a disco dianteiro com pinças de S-10 com eixo flutuante, precisa ver como é a fixação da pinça, mas acredito que seja possível sim, porque quando vc instala o kit de eixo flutuante, vc passa a usar a mesma luva, cubo, rolamentos de rodas, etc. que é usado no eixo dianteiro, só que sem roda livre, vai uma flange tipo "queixo duro" no lugar. Então não deve ter problemas de encaixe ou de adaptação, só vai ficar em freio de mão, aí a melhor solução é instalar um freio no cardã, na saida da T-case. Tens razão nisso também, pinça de S10 monta sem problema no flutuante, mas como já disse é exagero.

Abraço
  • 28/11/2007, 17:23
    Magoo
    Citação:

Postado originalmente por Magoo Ver Post
    E num sei, mais sei quem sabe :mrgreen:, 5073-0897 fala com o Mário da SBD, quando compreio o "Kit dianteiro S10", ele me ofereceu o kit traseiro com pinça de Kombi pra semi-flutuante, tem uma pequena diferença no suporte em relação ao dianteiro.

Abraço

Galera como o Ronaldo atentou é MAURO o contado da SBD

Abraço
  • 28/11/2007, 17:33
    Ronaldo B.
    Fala Mr. Magoo...

Já tive CJ sim, passei muitos meses dentro de oficina acompanhando a reforma, sem falar nas coisas que eu mesmo fiz.

Esse suporte da pinça do freio traseiro deveria ter a fixação diferente, não tem como colocar o suporte no semi eixo sem tirar o rolamento e aí, já era. Poderia ser como é feito no suporte da pinça do freio traseiro que é adaptado no samurai, seria muito mais prático e eficiente. O retrabalho que vc disse é prá ficar dessa forma ?

[]´s
  • 28/11/2007, 18:02
    Loiro
    Quanto a ser exagero ou nao, estou pensando em outro aspecto!! O preço! Se voce somar o preço que os eixos de Rural flutuante valem + os kit de freio + pinças, da equivalente a um par de eixos de Troller 6 furos, com a bola dianteira invertida e com pinças de S10!! A unica vantagem dos de Rural é o parcelamento dos freios! Ja os do Troller sao muitos. E quanto a ser exagero pretendo no futuro colocar um V8 318 injetado (sei que a sua tem Magoo) e outras coisinhas mas quero deixala bemmm segura!!
    Abraço:concordo:
  • 28/11/2007, 18:56
    Magoo
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Fala Mr. Magoo...

Já tive CJ sim, passei muitos meses dentro de oficina acompanhando a reforma, sem falar nas coisas que eu mesmo fiz.

Esse suporte da pinça do freio traseiro deveria ter a fixação diferente, não tem como colocar o suporte no semi eixo sem tirar o rolamento e aí, já era. Poderia ser como é feito no suporte da pinça do freio traseiro que é adaptado no samurai, seria muito mais prático e eficiente. O retrabalho que vc disse é prá ficar dessa forma ?

[]´s

Logo ví, cjteiro sofre mas aprende tudo de mecânica. hahahaha

Véio, pelo que me lembro, era nada mais do que uma pequena flange por trás do suporte da pinça, portanto, tem que remover o rolamento.

Abraço
  • 28/11/2007, 19:53
    Ronaldo B.
    Citação:

Logo ví, cjteiro sofre mas aprende tudo de mecânica. hahahaha

Magoo,

Jipeiro que é jipeiro de verdade, um dia já teve um CJ, desconfie do contrário... :mrgreen:

Citação:

Véio, pelo que me lembro, era nada mais do que uma pequena flange por trás do suporte da pinça, portanto, tem que remover o rolamento.

Seria legal se desse prá fazer um suporte como é usado no samurai, não precisa mexer no rolamento, muito mais prático.

[]´s
  • 04/12/2007, 18:42
    Carlão4x4
    Pessoal,

Hoje, num posto de gasolina, parou ao meu lado uma van Fiat Ducato. Alguém já pensou/experimentou a pinça traseira da Ducato em nossos 4x4? Não seria uma boa alternativa?

Abçs,

Carlão.
  • 04/12/2007, 18:58
    Loiro
    Pessoal,
    è melhor montar desse jeit (pinças de F1000 +..) ou comprar o kit da Super Break e botar as pinças de S10??
  • 04/12/2007, 19:41
    Zepi
    Vou montar o meu com pinças de S-10,discos de F-1000 e o restante da super brake...
    Falei com pessoal de lá.
    Sai 440 reais...e vem com um cubo novo.Como quero colocar flutuante na traseira,já aproveito as antigas.

Abs
  • 04/12/2007, 19:43
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Vou montar o meu com pinças de S-10,discos de F-1000 e o restante da super brake...
    Falei com pessoal de lá.
    Sai 440 reais...e vem com um cubo novo.Como quero colocar flutuante na traseira,já aproveito as antigas.

Abs

Saberia dizer quais sao os discos que a Super Break usa?? E aonde vendem essas peças (diso da F1000 e pinça da S10) barato??
  • 04/12/2007, 19:46
    Zepi
    Loiro beleza?

A pinça comprei nova de um colega do fórum e o disco ganhei de um amigo...
    Não sei se a Break disc usa o mesmo da f-1000...só sei que tem de fazer um pequena alteração no disco da f-1000 para caber certinho.

Quero um freio de respeito!!! Que se pise e freie de verdade!!!!

Abs
  • 04/12/2007, 21:38
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Loiro beleza?

A pinça comprei nova de um colega do fórum e o disco ganhei de um amigo...
    Não sei se a Break disc usa o mesmo da f-1000...só sei que tem de fazer um pequena alteração no disco da f-1000 para caber certinho.

Quero um freio de respeito!!! Que se pise e freie de verdade!!!!

Abs

X2!!!!!!!
    Segurança em primeiro lugar!! Alguem pode opinar sobre qual seria mais melhor :mrgreen::mrgreen:. Mlhor digo no custo benefio e etc!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.