[quote=Ronaldo B.;499698]Vamos por partes:
1) No eixo traseiro semi flutuante, tem uma peça (que eu não lembro o nome) que segura o rolamento da roda dentro do tubo do eixo. Quando vc instala o kit de freio a disco traseiro essa peça é substituida pelo suporte da pinça que passa a ter duas funções, segurar a pinça e manter o rolamento no lugar. Por isso os suportes das pinças dianteiro e traseiro são diferentes, se não usar flutuante, se usar são iguais. Tens razão, lendo seu post me lembrei deste detalhe, mas com pequeno retrabalho dá pra montar, eu ia fazer isso antes do flutuante.
2) Outra coisa, não sei e tem algum Mário na SBD, quem eu conheço lá e o Mauro. Tens razão é MAURO, já editei :parede:
3) Quanto a usar o kit de freio a disco dianteiro com pinças de S-10 com eixo flutuante, precisa ver como é a fixação da pinça, mas acredito que seja possível sim, porque quando vc instala o kit de eixo flutuante, vc passa a usar a mesma luva, cubo, rolamentos de rodas, etc. que é usado no eixo dianteiro, só que sem roda livre, vai uma flange tipo "queixo duro" no lugar. Então não deve ter problemas de encaixe ou de adaptação, só vai ficar em freio de mão, aí a melhor solução é instalar um freio no cardã, na saida da T-case. Tens razão nisso também, pinça de S10 monta sem problema no flutuante, mas como já disse é exagero.
Abraço