x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2



    Este eu vi hoje.

    Qual a opiniao de voces ? é civil militarizado, ou é militar de verdade ?
    É ano 51, documentos validos. Tenho copia do doc, nonome do cara que quer vender. Parece bem original (os docs). Quanto ao tipo (militar ou civil) preciso da ajuda de quem conhece de verdade.
    Um detalhe que me disseram foi opainel. A foto que tirei, segundo o cara, é de painel civil.
    É pra recuperar, pra fazer do zero:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em busca de um CJ3-dsc03082.jpg   Em busca de um CJ3-dsc03083.jpg   Em busca de um CJ3-dsc03085.jpg   Em busca de um CJ3-dsc03092.jpg   Em busca de um CJ3-dsc03095.jpg  
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Hoje tive a oportunidade de sentar ao volante de alguns jeeps.

    Um da decada de 40, outro ano 51 (ou modelo 51).

    Confesso diante dos meus 1.90m de altura que em nenhum dos dois eu conseguiria dirigir por muito mais que 1 ou 2 horas. É MUITO APERTADO.

    Conversei com os donos, e nenhum deles me deu solução, já que pra afastar mais o banco, ele bateria na caixa de roda traseira (já é originalmente quase colado na caixa de roda).

    Alguem sabe como isso acontece num CJ5 ?? quanto espaço mais ???

    Não consigo entender como os Soldados americanos na 2a. guerra e depois em menor intensidade na Coreia, conseguiam dirigir, ja que naquela época a estatura dos americanos já era de cerca de 1.85 / 1.90.

    Hoje a tarde, recebi um e-mail me ofertando um 48 militar... mas pelo pouco espaço, já fico desanimado.

    Num encontro com o pessoal co CVMARJ, eu confirmei... o 51 que tirei as fotos, é um CJ3 - Jeep Civil. Mais precisamente um agrícola importado de Toleto Ohio, e muito mal "fantasiado" por aqui mesmo, ja que nem utiliza elementos militares genuinos.

  • #27
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Hoje tive a oportunidade de sentar ao volante de alguns jeeps.

    Um da decada de 40, outro ano 51 (ou modelo 51).

    Confesso diante dos meus 1.90m de altura que em nenhum dos dois eu conseguiria dirigir por muito mais que 1 ou 2 horas. É MUITO APERTADO.

    Conversei com os donos, e nenhum deles me deu solução, já que pra afastar mais o banco, ele bateria na caixa de roda traseira (já é originalmente quase colado na caixa de roda).

    Alguem sabe como isso acontece num CJ5 ?? quanto espaço mais ???

    Não consigo entender como os Soldados americanos na 2a. guerra e depois em menor intensidade na Coreia, conseguiam dirigir, ja que naquela época a estatura dos americanos já era de cerca de 1.85 / 1.90.
    Ocorre em todos os CJs! Mas nos mais antigos é mais visivel por causa que eles sao os mais bonitos, mas os menores! O espaço num Cj5 é maior do que num CJ3 mas nao sei se faz muitaaaaaa diferença! Tem relatos no forum de pessoas que trocaram seus Cjs por Rurais! Mas ai é a minha opiniao!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #28
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Este eu vi hoje.

    Qual a opiniao de voces ? é civil militarizado, ou é militar de verdade ?
    É ano 51, documentos validos. Tenho copia do doc, nonome do cara que quer vender. Parece bem original (os docs). Quanto ao tipo (militar ou civil) preciso da ajuda de quem conhece de verdade.
    Um detalhe que me disseram foi opainel. A foto que tirei, segundo o cara, é de painel civil.
    É pra recuperar, pra fazer do zero:
    Olá Jairo, recebi sua MP, não sei precisar pelas fotos qual modelo de jeep (civil ou militar) é este, mas provavelmente o que o CVMARJ lhe informou está correto.

    Quanto à originalidade de uma viatura militar vc tem que levar em conta o que vc quer também (os caras do CVMARJ são legais, mas acho eles meio "xiitas" quanto à originalidade dos veículos, mas podem lhe auxiliar muito especialmente por estarem ai no RJ tbem) uma coisa que tem que ver é que aqui no Brasil não existe a mesma facilidade em conseguir peças para deixar perfeitamente original um veiculo destes e nem todos podem ficar indo aos EUA pra comprar parafusos com um "F" escrito na cabeça, então com um pouco de bom gosto e paciência é possível deixar uma veículo destes o mais próximo do original possível aí vai do seu gosto.

    Quanto ao tamanho, eu tbem tenho 1,90 e possuo um CJ-5 e te digo que apesar de ser um pouco maior que um CJ3, não é lá muito confortável, muitos cortam a caixa de roda traseira para pode recuar mais um pouco o banco, já entrei em jeep assim e fica bom, porém caímos de novo no quesito originalidade, além de que, como o meu CJ-5 é exclusivo para trilhas não fiz este corte pois percebi que o pneu pode pegar na caixa de rodas em situações extremas.

    Acho que para piloto os EUA deviam escolher só os baixinhos, pois se vc a maioria dos veículos militares antigos o espaço para piloto é reduzido, mesmo na minha Kaiser que pelo tamanho vc imagina que tenha um espaço bom para o piloto, eu "não servia" e tiver que mudar a furação do banco para poder jogá-lo mais para trás, certa vez fui ensaiar de sentar no banco do piloto em um tanque M41 mas desisti sobre risco de ficar "entalado" .

    []s

  • #29
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Doug,

    Domingo agora fui a um evento de veiculos antigos num museu do exercito, e o pessoal do CVMARJ estava lá.

    Aproveitei, e "experimentei" pra ver se cabia nos jeeps. Testei um 42, um 51, um cara de cavalo, um kaiser,... e acabei desistindo.

    Perguntei ao Zezinho (restaurador muito procurado por aqui) se tinha alguma solução tipo carta na manga. Ele me responde: TEM... posição SAPO. (de pernar abertas). Ai eu abri as pernas, e mostrei pra ele: ou eu sento de pernas abertas pra alcaçar o acelerador, ou eu uso o cambio, porque de pernas abertas, o joelho impede o cambio de engatar a segunda.

    Tentarei um CJ5 (o modelo militar), e tentarei algum tipo de adaptação, ou então terei que desistir da vontade de ter um jeep.

  • #30
    Existe um modelo de Jeep que tenho certeza que fica confortável para nós dirigirmos, o Bernardão, só que é mosca branca.

    Outro veículo que tem um pouco mais de espaço é a F-85, popular cachorro louco, apesar de ser uma pickup, oferece um espaço melhor para o motorista.

    []s

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    cara ao que sei tme um pessoal que mexe com chassis de rural ou o proprio chassis do CJ5 e colcoa uma carrocerias alargada da fiber4x4 que se vc entrar no youtube e procura rpor adrenalama vc verá um willys laranja modificado e que o rapaz que nÀo é pequeno dentro dele até que estava confortável
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #32
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Eu estava imaginado alguma adaptação, tipo um determinado banco, ou outro macete parecido, pra não mexer na originalidade do jeep.

    Cortar o chassi, carroceria de fibra, nada disso me passa pela cabeça. Pra fazer isso, ai desisto da ideia de originalidade, e parto pra adaptação mesmo. Pneus 35", eixos de rural, mais largos, etc.

    A ideia é cj3a, vulgo M38, ou melhor, M38, adaptado pra civis com o nome CJ3..

  • #33
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2

    Smile Uma grande e boa noticia

    Amigos,

    Acho que dei muita sorte!

    Domingo, eu sai a campo pra olhar o que tinha de jeep anunciado aqui no Rio de Janeiro.

    Fui olhar um 49 por 5k. Fui até cascadura, do outro lado da cidade, num calor infernal. Só achei uma carcaça mal ajambrada.

    Depois fui ver um 51 por 14K. O jeep fedia ha uns 3m de distancia. Eram tantas folhas podres e galhos de arvore. Quando abri o capo, vejo um motor de opala todo "adaptado" sem o carburador que tinha ido pra um especialista ha 2 semanas e nao tinha voltado.

    Voltei pra casa, digitei www.balcao.com sem nenhuma esperança. ACHEI um jeep que dizia no estado, aceito ofertas (sem foto). Liguei, o cara era de Niteroi (aqui pertinho), sai de casa, encarei 2 horas e meia de engarrafamento, resisti, nao desisti, passei a ponta rio-niteroi, e cheguei no jeep.

    O coração bateu forte, a dona encrenca que foi junto comigo é que disse pro dono: Tá Fechado. Apertamos as mãos, fechamos só na palavra. Nem rodei o motor. Tentei, mas não pegava. O jeep é um MB-1942. Acredite se quiser. Um AUTêNTICO MB-1942. Motor original, bancos originais, inclusive o do zequinha, itens como rodas originas (aquelas que dividem), galão, tomada externa de força, ... Tudo pra restaurar. Só o carburador é que é de fusquinha, a buzina tambem, e o regulador de tensão que não são originais.

    ACHEI UMA MOSCA BRANCA.

    Hoje fui lá, paguei, reconhece,os firma no DUT (tinha documentos desde 1987 até 2007). Ele pertenceu ao mesmo dono por 48 anos. Ele era mecanico do IBGE, e comprou o jeep num leilão em 1959. Botei o "general" num caminhão prancha, e vim pra oficina.

    Hoje a tarde, liguei pra la, e o mecanico, que conheceu estes jeeps no tempo que serviu no exercito, disse que ja tava rodando o motor. O Carburador tava desregulado, o platinado tava colado, e o distribuidor com o parafuso quebrado e solto. Foi trocar o parafuso do distribuidor, limpeza e regulagem do platinado, ajuste no carburador, e o coração de 64 anos do "general" começou a bater. Agora é regular os freios (uma sangria) e por enquanto tá feito.

    Amanhã a tarde, vou lá pegar, passo num posto de gasolina pra trocar o óleo, filtro, e brincar um pouquinho com muito cuidado, rodar sempre o motor, e esperar até depois do carnaval, quando pretendo,se encontrar um bom profissional, desmontar TUDO. Não vai sobrar um parafuso.

    Alinhamento de chassis, jateamento de areia no chassis, na carroceria, e recomeçar tudo do zero. Restauração dos relogios, trocar botoes, lanternas, bancos, capota nova (inclusive ferragens).

    Mas, isso é projeto para 1 ano (no mínimo). Se o minha di$$$ponibilidade aumentar, e se a minha ansiedade permitir, faço em menos tempo.

    Precisarei muito da ajudas de voces todos. Porque de jeep, só sei o que li por aqui.

    Um abraço a todos, e hoje vou dormir muito feliz.
    Estou agora mesmo alterando minha assinatura.

  • #34
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Jairo,

    Meus parabens pela compra... demorou um pouco mas finalmente vc achou o que queria.

    Pelo visto vc ira reforma-lo inteirinho, certo?
    não esquece de colocar fotos do seu jeep.

    []´s

  • #35
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    38
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Parabéns...

    Agora põe fotos ai pra gente ver...

    Abraços

  • #36
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Ai vão algumas, pra ver como foi que encontrei o "general".

    É General, porque ele tem 64 aninhos, e isso é mais do que idade pra ter esta patente.

    Hoje ele veio rodando até aqui. Os pneus estão lamentáveis (de tão podres que estão). Vou trocar os 4. O estepe é DUNLOP US-ARMY... é original. Vou guardar porque ele nunca rodou.... tá seco feito ameixa, mas tá muito bonito...

    1- O General e o Nelson o meca, depois de descer do reboque
    2- O General parado na porta da casa do Noel por mais de 2 anos sem rodar o motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Em busca de um CJ3-30-10-07_1241.jpg   Em busca de um CJ3-dsc03110.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 23/09/2013, 10:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade