x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Willys da um tiro e morre.

Amigos o título parece engraçado mas não é, saí com meu cj de casa para poder estreiar o seu motor recem retificado, depois de 15 minutos andando em BR movimentada eis que deu um grande estrondo (TIRO) e desligou-se sozinho, tentamos faze-lô pegar com a ajuda do mecânico mas nada, foi então rebocado e no outro dia ligou normalmente segundo o mecânico. O que poder ser estou querendo vender o Cj por causa deste problema não me sinto seguro para fazer uma viagem mais longa, meu motor rodou até agora depois da retifica só 40 KM, será que alguém pode me dar uma luz para este problema.
    Desde já obrigado.
    4X4 Brasil

meu amigo, diz ai, qual o motor da viatura? me parece se ponto. eh interessante vc informar qual o motor para analizar melhor a causa.

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    meu amigo, diz ai, qual o motor da viatura? me parece se ponto. eh interessante vc informar qual o motor para analizar melhor a causa.

Motor do maverick 04 cilindros, retifica total em outubro de 2007.
    E muito obrigado pela ajuda.

kara que nome dificil, isto me parece realmente ponto do motor, o seu motor é de correia dentada correto, pode ser que na montagem tenha ficado fora da posiçao correta, mas faça um check up de passo a passo. abertura de platinados, bobina( se não esquenta quando anda mais) ponto do motor, etc. o ideal no seu caso é estar perto do carro e ver. seu motor tem uns truques na montagen ter que ter muuuuita atenção para motar. meu conhecimento nele é pouco, mas tenho um amigo que manja bem dele, vou falar com ele via tel. e de dou retorno, ok! quer dizer que somos das cidades historicas de minas, ouro preto muito legal, passagem minha para o CARAÇA.

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    kara que nome dificil, isto me parece realmente ponto do motor, o seu motor é de correia dentada correto, pode ser que na montagem tenha ficado fora da posiçao correta, mas faça um check up de passo a passo. abertura de platinados, bobina( se não esquenta quando anda mais) ponto do motor, etc. o ideal no seu caso é estar perto do carro e ver. seu motor tem uns truques na montagen ter que ter muuuuita atenção para motar. meu conhecimento nele é pouco, mas tenho um amigo que manja bem dele, vou falar com ele via tel. e de dou retorno, ok! quer dizer que somos das cidades historicas de minas, ouro preto muito legal, passagem minha para o CARAÇA.
    Amigo obrigado, o meu motor esta com ignição eletronica, não entendo muiito de mecanica mas em fim acho que o meu mecânico e meio que analfabeto, bom ficarei muito agradecido se vc puder me falar mais alguma coisa.

No mais só posso te dizer se eu puder ser útil em alguma coisa é só me falar 03192596713
    ralvesdosreis@yahoo.com.br

olá amigos, tb tenho esse motor na viatura,ele ta funcionando super bem, fiz uma revisão quando peguei o jeep, gastei uma grana pra revisar motor ,em torno de $3000, se alguem souber de informaçõens ,algo importante que eu e o amigo de nome de dificil rsss devamos saber, por favor postem alguma coisa
    ahhh,minha viatura.... caveirão : cj5 78 4 cilindros a alcool,4 marchas,original direção do santana e é a realizão de um sonho,abraços

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Ta me parecendo problemas de ignição, o modulo que equipa este motor se não me engano é um Bosch TSZ-I de 6 conectores, este modulo equipou muitos carros da linha Ford e Volks, é facil encontrar em desmanches, inclusive vc pode adquirir recondicionado.
    Arrume um emprestado e substitua, e faça um teste. Depois se, persistir o problema, verifique a bobina, o ponto da correia dentada, ponto do distribuidor, tampa do distribuidor, rotor e principalmente a bobina do distribuidor (geradora de campo magnético) o valor de resistencia desta bobina tem que estar entre 1,0 a 1,2 Ohmns.

Abraços
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    A propósito de uma olhada neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33848
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Tenho esse motor no meu jeep, com ignicao eletronica... Acredito que o problema seja o ponto, que nesse motor é um pouco chatinho para acertar, ainda mais que vc disse que ele saiu da retifica agora.... Peça para seu mecanico verificar o ponto do distribuidor, a correia dentada, a posicao dos pistoes e do comando de valvula, etc...
    Outra coisa que pode ser é problema eletrico... Mas acredito que seja ponto mesmo.... Ele fica melhor para pegar frio? Ta girando facil para dar partida? como tá o desempenho?

Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema esrtanho como esse quando refiz o cabeçote do OHC, Na montagem do distribuidor parece que uma mola ou algo parecido havia quebrado, fazendo com que o ponto do motor variase e por consequencia ficasse fraco e desse tiros...
    Obs.: Também tenho ignição eletrônica.

[]´s com o motor desde então zero!
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Tenho esse motor no meu jeep, com ignicao eletronica... Acredito que o problema seja o ponto, que nesse motor é um pouco chatinho para acertar, ainda mais que vc disse que ele saiu da retifica agora.... Peça para seu mecanico verificar o ponto do distribuidor, a correia dentada, a posicao dos pistoes e do comando de valvula, etc...
    Outra coisa que pode ser é problema eletrico... Mas acredito que seja ponto mesmo.... Ele fica melhor para pegar frio? Ta girando facil para dar partida? como tá o desempenho?
    Pega muito bem frio.
    Só biliscar que pega.
    O desempenho está mais lento, disse o meu mecânico que devido a retifica total as peças estão muito justas, segundo ele tem que amaciar para ficar como era.

Amigão te agradeço e agradeço a todos que estão contribuindo na tentativa de solucionar o meu problema.

Obrigado e conte comigo.

Citação Postado originalmente por ralvesdosreis Ver Post
    Pega muito bem frio.
    Só biliscar que pega.
    Ralves, td bem? Eu acho que esse estouro parte da bobina. Quando esquenta, ela dá pau. Esfriou, volta ao normal.
    Citação Postado originalmente por ralvesdosreis Ver Post
    O desempenho está mais lento, disse o meu mecânico que devido a retifica total as peças estão muito justas, segundo ele tem que amaciar para ficar como era.
    Desempenho mais lento = motor amarrado? Normal sim, dá uns 500 km pro menino assentar legal. Amacie na estrada, sem judiar muito do motor. Quando retifiquei o meu OHC tambem estranhei no começo, agora tá redondinho.

E, por fim, vender o Jeep por causa disso, nem pensar Antes, é bom trocar de mecânico. Pelo jeito o seu meca tá fazendo corpo mole aí...

[s], sucesso na empreitada com seu novo motor
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem